quarta-feira, 11 de julho de 2012

Capitulo 18 de Roleta Russa


Cena 1/EUA/Casa de Yolanda/Sala/Interno/Dia
YOLANDA: Você está maluca. Não tem voz nenhuma aqui.
MARIETA(do outro lado da linha): Tem sim que eu ouvi. É a voz de um Daniel, não é? Fala a verdade.
YOLANDA: Você é louca. Louca!
(Yolanda desliga o telefone)
DANIEL: Quem era, vó?
YOLANDA: Ninguém. Não me faça perguntas, Daniel.

Cena 2/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
MARIETA: Desgraçada. Desligou o telefone na minha cara. Mas eu sei, eu sinto. Era o Daniel. Eu preciso falar isso para o Antonio.
(Marieta sai)

Cena 3/Mansão de Antonio/Quarto de Carlos e Valeria/Interno/Dia
(Carlos está arrumado, pronto para ir a empresa e Valéria está deitada)
VALERIA: Fica mais um pouco comigo
CARLOS: Não posso, meu amor. Já estou atrasado e você sabe como seu irmão é. Vai me degolar se me ver chegando atrasado novamente.
VALERIA: Já que você já está indo, vou me levantar. Nada mais me prende nessa cama.
(Valeria se levanta e vai ao banheiro. Carlos aproveita, se levanta, vai até o criado-mudo, pega 50 reais que está na carteira de Valeria e volta a sentar na cama)
VALERIA: Viu minha carteira?
CARLOS: Está no criado-mudo.

Cena 4/Centro de Pesquisas/Sala de Antonio/Interno/Dia
(Antonio está assinando umas papeladas, quando Marieta entra)
ANTONIO: Marieta?
MARIETA: Desculpa amor. Mas tenho uma coisa muito importante para te contar.

Cena 5/Mansão de Antonio/Sala/Interno/Dia
(Valeria vê Diana sentada no sofá)
VALERIA: Diana? Que surpresa.
DIANA: Oi Val. Tudo bem?
VALERIA: Tudo e com você? Veio falar com o Antonio?
DIANA: Não, vim falar com a Marieta.
VALERIA: As vezes me esqueço que nesses 22 anos, você e Marieta viraram grandes amigas, amigas íntimas.
DIANA: As vezes, nem eu consigo acreditar.
VALERIA: Mas você perdeu a viagem. A Marieta saiu desesperada daqui para o Centro de Pesquisas falar com o Antonio.
DIANA: Desesperada? Aconteceu o que?
VALERIA: Ela atendeu uma ligação da minha mãe e jura que ouviu a voz do Daniel.
DIANA: Do Daniel?

Cena 6/EUA/Casa de Yolanda/Sala/Interno/Dia
YOLANDA(com o telefone no ouvido): Eu sei de tudo, Diana.
DIANA(do outro lado da linha): Não duvido nada que eles cheguem a parar aí, na sua casa.
YOLANDA: Você não pode deixar isso acontecer. Agora, você não virou melhor amiga da Marieta? Usa essa amizade e desmascara aquela biscateira.
DIANA(do outro lado da linha): Mas como?
YOLANDA: Se vira.
Cena 7/Centro de Pesquisa/Sala de Antonio/Interno/Dia
ANTONIO: E você acha que pode ser o Daniel? Que minha mãe não o vendeu?
MARIETA: Isso. Nós precisamos ir até os Estados Unidos para tirar essa história a limpo. Por favor.
ANTONIO: Tudo bem, meu amor. Nós vamos sim.
MARIETA: Te amo, te amo, te amo.

Cena 8/Loja/Interno/Dia
(Diana entra)
DIANA: Olá, eu queria ver uns preços de gravadores.
VENDEDORA: Aqui, por favor.
DIANA: Vou querer este.
(Diana pega um gravador da estante e entrega para vendedora)
DIANA(para si): É hoje que eu te pego, Marieta Ferraz.

FIM DO CAPÍTULO





Nenhum comentário:

Postar um comentário