terça-feira, 24 de abril de 2012

Capitulo 5 de Último Desejo


CENA 1. SALA DE JOSÉ FERNANDO / DIA
Catarina pega um estilete e vai pra cima de Sonia.
José Fernando segura Catarina e pega o estilete.

CATARINA - Sua cachorra traidora. 
Catarina pega Sônia pelos cabelos e a arrasta colocando-a fora da sala.
Catarina tranca a porta.

CATARINA - Seu cretino.
JOSÉ FERNANDO - Meu amor, ela entrou e foi me beijando..

Catarina pega um papel e anota alguma coisas. Ela entrega a José Fernando.
JOSÉ FERNANDO - O que é isso?
CATARINA - Vou marcar uma reunião com o Dr. Almeida.
JOSÉ FERNANDO - Pra quê?
CATARINA - Divórcio.

A NOITE CHEGA...
O DIA CHEGA...

CENA 2. ESPANHA / HOTEL 

RÚBIA - Finalmente voltando para o Brasil.
PAULO NETO - Estava na hora de revermos meu irmão, José Fernando.
RÚBIA - Só não suporto aquela mulherzinha asquerosa dele..
PAULO NETO - Não importa, o que importa é que dentro de alguns dias, estaremos de novo no Brasil.

CENA 3. RIO DE JANEIRO / RUA
AMANDA - Como foi, conte-me tudo!
SÔNIA - Assim que ela entrou na sala eu beijei ele.
AMANDA - E depois?
SÔNIA - Ela me tirou da sala e marcou uma reunião para tratarem do divórcio.
AMANDA - Não acredito! Consegui.
SÔNIA - O que fará agora?
AMANDA - Desculpa, Sônia. Não posso falar pra ninguém ainda.

CENA 4. SALA / ADVOCACIA

ADVOGADO - Então, é isso! Catarina Albuquerque Buarque Couto, tem retirado o sobrenome Couto ficando apenas Catarina Albuquerque Buarque e com 45 por cento das ações de José

CATARINA - Não quero nada dele!
JOSÉ FERNANDO - Acho isso muito bom.

CATARINA - Eu fico com a casa pequena na Barra. Que eu comprei com meu dinheiro!
ADVOGADO - Então é isso.
CATARINA - Para de chorar Mariana.
JOSÉ FERNANDO - Vamos, Mariana.

DIAS DEPOIS...
CENA 5. APARTAMENTO DE AMANDA

FERNANDA - Vai fazer o que agora contra aquela cobra?
AMANDA - Fiquei sabendo que depois do divórcio...
FERNANDA - E...
AMANDA - Finalmente consegui destruir o casamento dela.
FERNANDA - Você é demais. E agora?
AMANDA - Vou tirar a casinha que o advogado deu pra ela.
FERNANDA - Como?
AMANDA - Vou queimar. De preferência com aquela lá dentro, mas, vou ver aquela vaca na miséria.

CENA 6. CASA DE CATARINA
CATARINA - Tá indo aonde?
MARIANA - Pra casa do meu pai!
CATARINA - Garota, você tá pensando que pode sair da minha casa assim, sem mais nem menos e sem pedir autorização.
MARIANA - Você não é minha mãe, só existe meu pai que você tirou dessa casa.
Mariana sai.

CATARINA - Tudo por causa daquela maldita. Neuza! Vem aqui.
NEUZA - Que foi dona Catarina.
CATARINA - Vai lá em cima e pega minha bolsa preciso sair.

CENA 7. CASA DE SÔNIA 
Sônia abre a porta e Catarina entra.

SÔNIA - O que você veio fazer aqui?
CATARINA - Calma, ainda somos amigas, vim conversar.
SÔNIA - Não vou o que pareceu aquele dia.
CATARINA - Você é uma traidora.
SÔNIA - Vamos conversar lá em cima Catarina.

Elas sobem.
CATARINA - Me responda rápido. Não tenho tempo.
SÔNIA - Fala.
CATARINA - Porque você beijou o José Fernando?
SÔNIA - Sempre gostei dele, mas dessa vez, fui comprada.
CATARINA - Por quem?
SÔNIA - Pela Amanda.
Catarina fica estática por algum tempo.

CATARINA - Me leva até a porta, era isso que eu precisava fazer.
SÔNIA - Vamos.

Ao chegarem a escada, Catarina empurra Sônia.
Sônia fica zonza ao cair no fim da escada, e tenta se levantar.

SÔNIA - Catarina, por favor...
CATARINA - Tá viva ainda, vadia?
SÔNIA - Não faz nada..
CATARINA - Deveria ter pensado nisso antes de agarrar o José Fernando

Catarina, que está de salto, pisa em cima de Sônia.

FIM DO CAPITULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário