segunda-feira, 30 de abril de 2012

Capitulo 28 de Circulo Vermelho


Cena 1 Apto de Paulo Gabriel/Manhã/Céu Claro

Domenico ---> MEU DEUS! NÃO ACREDITO!

Aécio ---> Pois acredite, que é verdade.

Domenico ---> Então me leva até ele!

Aécio ---> Agora?

Domenico ---> Claro que sim, porque não?


Cena 2 Mansão Ferraz/Manhã/Sol Forte

Jacques ---> A campanhia tá tocando, alguém atende?

(Carolina atende)

Carolina ---> Bom dia, sou a empregada dos Ferraz. Quem é a senhora?

YOLANDA ---> Bom dia, que prazer conhecer a doméstica!

Carolina ---> Tá bom né...com quem a senhora deseja falar?

Yolanda ---> Eu não desejo, eu exijo. Meu filho, Carlos, é treinado pelo dono da casa.

Carolina ---> SEU JACQUES, TEM UMA MULHER QUERENDO FALAR COM O CARLOS!

Jacques ---> Quem é? AH, olá Yolanda. Ele está descansando antes de recomeçar o treino.
O seu filho é um verdadeiro craque. Imagino que a senhora esteja triste por ele ter superado suas
dúvidas, certo?

Yolanda ---> Não pedi sua opinião sobre minha relação com meu filho.

Jacques ---> A senhora nunca o tratou como filho. E por sinal, seu outro filho, o irmão
mais velho do Carlos, já está desmascarado pela minha filha, ela já acabou tudo...

Yolanda ---> Eu sei. O Henrique é um merdinha...

Jacques ---> Pensei que o Carlos fosse um merdinha pra você. O tal do Henrique é tão bandido
quanto a senhora. Aliás, ele vai se ver comigo, ah vai...

Yolanda ---> Eu nao estou aqui para discutir, seu Jacques. Quero falar com meu filho.

--->NÃO É NECESSÁRIO ME CHAMAR...OI MÃE! QUANTO TEMPO!<---

Yolanda ---> Carlos, meu filhinho! A mamãe tá tão feliz com você...

Carlos ---> Fala logo, mãe. Brigou com o Henrique e veio tentar arrancar dinheiro de mim.

Yolanda ---> Quéisso, filho...eu vim me desculpar...

Carlos ---> Quanto você quer?

Yolanda ---> Eu não vim pedir dinheiro...eu vim me desculpar e... ... ...bem...CINCO MIL.

(Carlos entrega cinco mil)

Carlos ---> Nunca mais apareça na minha frente, sua sem-vergonha.

(Yolanda sai da Mansão comemorando)


Cena 3 Apto de Karla/Tarde/Sol

Benjamim ---> Narcisa...oi.

Narcisa ---> Não fiquem nervosos, não vim atormentar vocês.
Não guardo rancor por ter sido trocada. Só queria avisar que estou feliz pelos dois.

Benjamim ---> Bem...obrigado. Aliás, eu pensei em te fazer um convite...quer ser a madrinha do
meu casamento com a Karla?

Narcisa ---> Uau! Claro que quero! Muito obrigada pelo convite!

Benjamim ---> E se quiser chamar o Henrique como padrinho...eu não tenho nenhum em mente.

Narcisa ---> Eu e o Henrique terminamos a tempos, Benjamim. As intenções dele eram outras.

Benjamim ---> Outras como?

Narcisa ---> Ah, dinheiro, né? Mas não era só um aproveitador. Ele era um golpista.

Benjamim ---> E você não vai denunciá-lo?

Narcisa ---> Se ele tentar algo contra um conhecido, sim. Mas prefiro deixar quieto, por enquanto.

Benjamim ---> Certo então...

Narcisa ---> Não queria parecer indelicada, mas posso ver o bebê de vocês?

Benjamim ---> Claro que sim. Karla, vem cá.

(Karla mostra o pequeno Mário para Narcisa)

Narcisa ---> Awn! É a cara dos pais! Apesar de tudo, eu fico tão feliz por vocês...
E falo sério quando digo isso.

Karla ---> Eu ainda tenho dívida com você, Narcisa.

Narcisa ---> É claro que não. Vocês  nasceram para ficar juntos. Eu vou achar a minha cara-metade ideal.

Benjamim ---> Se Deus quiser. Obrigado por tudo, Narcisa.


Cena 4 Favela/Tarde/Sol

Henrique ---> Que baita merda...perdi o golpe na Narcisa, perdi a cumplicidade da minha mãe,
perdi as chances de roubar meu irmão...eu tô é lascado nessa pobreza!

---> Não por muito tempo, meu querido. <---

Henrique ---> MÃE?

Yolanda ---> Euzinha. Voltei em menos de vinte e quatro horas. E já mudei de classe social, sabia?
E de nacionalidade também. Semana que vem estou partindo pra Bruxelas.

Henrique ---> Como assim? O Carlos não caiu na sua lábia...

Yolanda ---> Não. Mas ele sabe a mãe que tem, ao contrário de você. Aquele otário me conhece
muito mais, Henrique. Ele me deu uma boa grana, e em troca nunca mais vejo a cara dele, e nem
vai fazer falta.

Henrique ---> MENTIROSA! Eu é que vou roubar o meu irmão.

Yolanda ---> Pense o que quiser. Mas também não quero ver a tua cara.

Henrique ---> Pode crer, eu não vou pra Bruxelas. Vou roubar meu irmão e partir pra Miami!

Yolanda ---> Não é disso que estou falando...

(Yolanda saca a faca)

Yolanda ---> Você foi meu cumplice tempo de mais, meu filho.
Não posso deixar rastros no Brasil. Desculpa, filho...

Henrique ---> Solta isso, louca!

Yolanda ---> Desculpa mesmo, "amor da mamãe"..."meu único filho"...

(Yolanda crava a faca em Henrique)

(Yolanda repete a facada +três vezes)

Yolanda ---> Acabou, Henriquinho.


---FIM DO CAP 28---

Nenhum comentário:

Postar um comentário