segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 37


Cena 1 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Mauro – Fogo?!
Melissa – Sim! Não quero que sobre nada! Quero ver aquele lugar em cinzas!
Mauro – Mas por quê?! O que...
Melissa – Não interessa! Estou pagando, se não quiser eu arrumo outro!
Mauro – Calma! Eu faço!
Melissa – Ótimo!

Cena 2 / Galpão / Interior / Noite.
Roberto entra na sala onde Andrea está.
Andrea – Você? E quem mais seria não?
Roberto – Eu! Como está querida? Espero que tenha se alimentado bem hoje!
Andrea – Me solta! O que você quer?
Roberto – O que eu quero? É simples... Vá embora, desista do processo! Eu lhe dou uma boa quantia e pronto!
Andrea – Desistir? Jamais! Eu vou recuperar o patrimônio que o meu pai construiu!
Roberto – Seu pai? Se não fosse eu o grupo não existiria, o seu pai abandonou tudo por você! O burro acreditou nas ameaças que eu mandei fazer...
Andrea – Você mandou fazer?! Está me dizendo que...
Roberto – Sim! Você nunca sofreu ameaça de sequestro nenhum...
Andrea – Cretino!
Roberto – Bom... Você tem duas opções: Ou desistir do processo, ou morrer aqui, de fome, de sede, de frio... Que opção você escolhe?
Andrea – Vai te catar!
Roberto – Acho que isso significa que você escolheu a segunda opção! Então adeus! Foi um prazer lhe conhecer... Na verdade não foi!

Cena 3 / Casa de Felipe / Sala / Interior / Noite.
Lívia – Depois de tudo que você me contou... Que ódio desse Marcos!
Felipe – Imagina o que eu sinto... Passei preso feito um bicho durante 25 anos por um crime que ele cometeu!
Lívia – Você vai conseguir provar que ele é o assassino! E pode contar comigo para isso!
Lívia deixa uma xicara de café cair em seu colo.
Felipe – Deixa que eu limpo isso.
Felipe se abaixa, ela também. Os dois se encaram. Se beijam. E vão para a cama.
Felipe – Tem certeza?
Lívia – Sim!

Cena 4 / Casa de Cristian / Banheiro / Interior / Noite.
Tatiana se tranca no banheiro.
Tatiana – E agora?
Tatiana faz o teste, segundos depois o resultado.
Tatiana – Grávida!

Nova York

Cena 5 / Aeroporto / Avião / Interior / Noite.
Amanda entra com as amigas.
Amanda – Leandro?!
Leandro – Amanda? Tudo bom?!
Amanda – Sim! Com licença!
Tereza olha para ela e sorri.
Tereza – “E como são parecidas... Mas não! Claro que não!”

Cena 6 / Aeroporto / Avião / Interior / Noite.
Leandro – Essa garota tem futuro!
Tereza não responde.
Tereza – “ E ainda mais com aquela macha de nascença!”.

Cena 7 / Aeroporto / Avião / Interior / Noite.
Perkins – Com licença!
Leandro – Por favor!
Perkins – Desculpa, você é Leandro, o artista plástico?
Leandro – Sim!
Perkins – Meu Deus! É um prazer lhe conhecer! Tenho muitas de suas peças!
Leandro – Obrigado!

Cena 8 / Aeroporto / Avião / Interior / Noite.
Ricardo entra no avião, afoito. Amanda o vê e sorri.
Ricardo Acena para ela.
Rio de Janeiro
Cena 9 / Amanhece.

Cena 10 / Galpão / Sala / Interior / Manhã.
Andrea – Eu tenho que sair daqui! SOCORRO! TEM ALGUÉM AI?! SOCORRO!

Cena 11 / Escritório de Bruno / Interior / Manhã.
Leonardo – E a audiência?
Bruno – Amanha! Estou com um palpite que ganharemos!
Leonardo – Eu espero! Assim acaba esse sofrimento e eu posso contar a Andrea que eu a ajudei sim e assim poderemos ficar juntos!
Bruno – É...
Leonardo – Liga para ela!
Bruno – Claro!
Bruno liga.
Leonardo – E então?
Bruno – Ninguém atende! Estranho, ela nunca fica sem o telefone!

Cena 12 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã.
Melissa – Aqui está uma parte do dinheiro! A outra só quando você terminar o serviço!
Mauro – EU volto logo!

Cena 13 / Produtora / Interior / tarde.
Mauro – Colocar fogo! Pode deixar dona Melissa... Mas antes, eu vou encontrar algo que lhe faça querer por fogo nisso!
Mauro entra na sala de arquivo e vasculha as coisas encontrando o DVD.
Mauro – Dona Melissa?!
Mauro começa a rir.
Mauro – Isso vai ser muito útil!
Mauro joga gasolina no prédio.  E ao sair atira um fósforo.

Cena 14 / Casa de Sérgio / Escritório/ Interior / Tarde.
Sérgio – Fogo?! Como assim fogo?
Sergio desliga o telefone.
Sérgio – Há Melissa! Você me paga! Literalmente... Só que agora em dobro!
Sérgio tira de uma gaveta, um DVD.

Cena 15 / Casa de Cristian / Banheiro  de Tatiana / Interior / Tarde.
Cristian entra no banheiro e olha pelo o espelho uma caixa em cima do vaso sanitário.
Cristian – Tatiana, sempre deixando as coisas larg... Isso é um teste de gravidez?!
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário