segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mentes Opostas - Capítulo 10

CENA 1. CORTIÇO / INTERNO / CASA / DIA
Maria Fernanda fica pensativa.

MARIA CLARA: Então vocês me acharam no Rio em Vale Serrado?
MADALENA:  Sim, Maria.
MARIA CLARA: Então o que o irmão do Fernando disse é verdade. Tenho duas irmãs.
MADALENA: E pelo que eu vi no Jornal ha 20 anos atrás, são muito ricas filha.
MARIA CLARA: Eu quero encontra-las Madrinha.
Manoel chega em casa, tossindo muito.

CENA 2. HOTEL / SALÃO / INTERNO / DIA
GLEICE: Viva?
MARIA FERNANDA: Sim, o irmão do Henrique a encontrou, e o Henrique a reconheceu.
GLÓRIA: Precisamos ver Maria Clara agora!
GREGÓRIO: Sabe onde ela mora, Filha?
MARIA FERNANDA: Não, mais podemos perguntar pro Fernando.

CENA 3. CORTIÇO / INTERNO / CASA / DIA
MARIA CLARA: Está bem, padrinho?
MADALENA: Temos que leva-lo a um médico filha.
MARIA CLARA: Vamos.

CENA 4. APARTAMENTO DE FERNANDO E HENRIQUE / INTERNO / SALA / DIA
FERNANDO: A onde Maria Clara mora? Sei sim..
GLEICE: Leve-nos lá por favor.
FERNANDO: Claro.
MARIA FERNANDA: Vem conosco, Henrique?
HENRIQUE: Sim.

CENA 5. HOTEL / QUARTO / INTERIOR / NOITE.
MARIA PAULA: Por Deus, que não seja Maria Clara, eu morreria... Ficaria Louca.

CENA 6. HOSPITAL / INTERNO / DIA
Manoel é atendido.

MARIA CLARA: Madrinha, vou dar uma volta. Qualquer coisa liga pra mim.
MADALENA: Pode ir filha.

CENA 7. CORTIÇO / INTERIOR / DIA
A Dona da pensão estranha ao ver gente rica no Cortiço.

GLEICE: Por favor, é aqui que mora Maria Clara?
DONA DA PENSÃO: Sim, mais ela não está,
GREGÓRIO: Nós esperamos?
GLÓRIA: Claro que sim.

CENA 8. HOSPITAL / DIA / INTERIOR
Madalena está desesperada.

MADALENA: Pelo Amor de Deus, enfermeira, como está Manoel, meu marido?
ENFERMEIRA: Lamento Senhora, ele teve uma insuficiência respiratória, não resistiu.

Madalena fica atormentada e sai desesperada a Porta do Hospital.

CENA 9. RUA / COPACABANA / EXTERNA / DIA.
Maria Clara está do outro lado da Avenida

MADALENA: Maria Clara, Manoel morreu Maria.
MARIA CLARA: Meu Deus.

Madalena vai atravessar a Rua e é atingida em cheia por um carro.

CENA 10. MANSÃO BITTENCOURT / JARDIM / DIA
Ana Rosa e Daniela chegam na mansão e não encontram ninguém.

DANIELA: O que aconteceu por aqui?
LALINHA: A mansão pegou fogo, ha poucos dias.
ANA ROSA: Eles morreram?
LALINHA: Não, estão em Hotel, até consertarem a casa.

CENA 11. HOSPITAL / INTERNO / DIA
Maria Clara está sentada, em prantos desesperada.

MARIA CLARA: Meu Deus, o que farei agora sem meu padrinho?
ENFERMEIRA: Mocinha.
MARIA CLARA: Sim?
ENFERMEIRA: Não tenho uma notícia muito boa!
MARIA CLARA(assustadíssima) Minha madrinha morreu?
ENFERMEIRA: Não resistiu..
MARIA CLARA: NÃO.... (chorando muito) 

CENA 12. MANSÃO MALDONATO / DIA / INTERIOR
OLGA: Não vai descer pra almoçar Cristina?
CRISTINA: Não vou almoçar aqui.

Cristina sai.
Olga percebe a frieza de Cristina.

CENA 13. COPACABANA / DIA / EXTERIOR.
Maria Fernanda anda desconsolada pela rua.

MARIA FERNANDA: Sem minha madrinha, sem meu padrinho.
O que vou fazer agora? Me ajuda meu Deus.

CENA 14. RUA / LEBLON / DIA / EXTERNA
Ana Rosa e Daniela caminham pela Rua.

ANA ROSA: Não vai me contar o que conversamos no Canadá, Tia?
DANIELA: Ainda é muito cedo para te contar esse segredo Ana Rosa.
ANA ROSA: Porque?
DANIELA: Porque os Bittencourt tem que saber primeiro.

CENA 15. MANSÃO DE CAMILE E VINICIUS / EXTERNA / DIA / JARDIM
CAMILE: Você não vai acreditar no que eu tenho pra te contar Vinicius.
VINICIUS: Para de Suspense,  que aconteceu?
CAMILE: Encontraram a Maria Clara.
VINICIUS: Aqui no Rio?
CAMILE: Sim.
VINICIUS: Temos que ir pro Hotel onde está a Gleice agora!

CENA 16. CORTIÇO / CASA / INTERNA / TARDE
Maria Clara chega em casa com os olhos inchados de tanto chorar.
GLEICE: Maria Clara!
GLÓRIA: É ela!
GREGÓRIO: Minha Neta!
MARIA FERNANDA: Minha Irmã!

Maria Clara olha atentamente para todos.
Todos correm para abraça-la.

Paisagens da cidade.
A Noite chega.

CENA 17. CORTIÇO / CASA / INTERNA / NOITE.
GLEICE: Seus padrinhos, que moravam aqui. Morreram hoje?
MARIA CLARA: Sim.
VITOR HUGO: Porque está tão tão quieta Maria Fernanda? Esperei tanto tempo por esse momento.

Maria Fernanda e Maria Clara se olham atentamente.
Maria Clara lembra de quando eram crianças.

MARIA CLARA: Eu me lembro! Maria Fernanda!
Maria Fernanda Chora.

GLÓRIA: Lembra de quê? 
MARIA CLARA: Lembrei de tudo, de todos. Tia!
Glória chora também.

MARIA CLARA: Onde está Maria Paula?

CENA 18. HOTEL / VARANDA / NOITE.
Maria Paula chora de raiva.

MARIA PAULA: Aquela maldita! Está viva mesmo! Ela não vai tomar meu lugar nem meu dinheiro, nem ela.. nem aquela lerda da Maria Fernanda. Nem ninguém..

CENA 19. CORTIÇO / INTERNO / CASA / NOITE.
MARIA CLARA: Não me lembrava, mas agora lembro.
GREGÓRIO: Mas e agora, querida? O que você fará?
MARIA CLARA: Não sei!
GLEICE: Você virá morar conosco, claro!

Dias depois...

CENA 20. MANSÃO BITTENCOURT / SALA / DIA / INTERNO
MARIA CLARA: Eu me lembro daqui!
MARIA FERNANDA: Era aqui que brincávamos de boneca todos os dias.
Maria Paula desce as escadas.
Maria Clara a vê.

As trigêmeas se olham frente a frente.

No próximo capitulo, o encontro das irmãs provoca o ódio e ciumes de Maria Paula, que tentará acabar de vez com a vida de Maria Clara. Não Perca!

CORTA PARA: 
FIM DO CAPITULO // 

Um comentário:

  1. que merda é essa , mto ruim , a melhor novela dai é marcas do passado

    ResponderExcluir