quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 33



Cena 1 / Casa de Melissa / Quarto do Casal / Interior / Noite
Continuação imediata da  última cena do capítulo anterior.
Melissa – Vamos? Eu estou esperando uma resposta!
Renato – Melissa? O que você está fazendo auqi?
Melissa – Essa é a minha casa, o meu quarto e a minha cama!
Melissa se aproxima de Bianca que está tampada com um lençol.
Melissa – Fora! Rua!
Renato – Calma Melissa!
Melissa – CALA A BOCA RENATO! RUA! Sai da minha cama Bianca!
Bianca – Melissa eu...
Melissa – Sai...
Bianca se levanta. Melissa a pega pelos cabelos.
Bianca – Para Melissa, não precisa disso!
Melissa – Precisa! Há se precisa!
Melissa arrasta Bianca ate a porta e coloca para fora.
Bianca – Eu tenho que...
Melissa – Você não tem que pegar nada! Eu te acolhi dentro da minha casa e você me apunha-la dessa maneira? Eu confiei em você, eu fui sua amiga!
Bianca – Melissa, eu...
Melissa fecha a porta.

Cena 2 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Renato para atrás de Melissa, que se vira subitamente.
Melissa – Agora é a sua vez!
Renato – Melissa deixa eu explicar...
Melissa – Explicar? Não tem o que explicar Renato, eu te peguei na cama com ela!
Renato – O nosso casamento já não ia bem há anos e você sempre sou o que eu senti por Bianca!
Melissa – Há, quer dizer que a culpa foi minha? Você sentiu Renato, eu não podia imaginar que sentisse ainda!
Renato – Nem eu, mas foi...
Melissa – Não me interessa! Só quero que você pegue as suas coisas e saia da minha casa!
Renato – Eu iria fazer isso de qualquer maneira!
Melissa – Só não pense que você será feliz! Eu pessoalmente vou fazer de tudo para ver vocês dois infelizes, amargurados, acabados... E vou assistir a queda de vocês de camarote!
Renato encara Melissa sem responder nada.
Cena 3 / Amanhece

Cena 4 / Rodoviária / Interior / Manhã.
Felipe desce do ônibus.
Felipe – Agora é vender isso e usar esse dinheiro da melhor forma possível. E com ele que eu vou provar que não fui o culpado pela morte de Lavínia!

Nova York

Cena 5 / Aeroporto / Interior /Manhã
Ricardo – Nova York! Linda como sempre!

Cena 6 / Hotel / Recepção / Interior / Manhã
Recepcionista – Bom dia!
Ricardo – Brasileira?
Recepcionista – Sim! Temos esse método aqui, nos programamos para cada hospede.
Ricardo – Legal! “Nos programamos, para cada hospede? Eu hein”
Amanda sai do elevador.
Ricardo – Amanda?
Amanda – Ricardo?! O que você...
Amiga – Vamos Amanda!
Amanda sai puxada pela amiga, mas fica olhando para trás.

Cena 7 / Casa de Leandro / Sala / Interior / Manhã
Tereza sentada no sofá pensando na filha, Maira, em seguida vem em sua mente o rosto da moça do jantar.
Tereza – Não pode! Isso é impossível! Seria muita coincidência! O destino não brincaria assim comigo!

Rio de Janeiro
Cena 8 / Joalheria / Interior / Manhã
Felipe – Então? Quanto me paga por cada?
Gerente -  Primeiro, onde você conseguiu isso?
Felipe – Não vem ao caso! Eu sei que vocês fazem negócios por baixo do pano! Mas não se preocupe, não é roubada!
Gerente – Quantas dessa você tem?
Felipe faz sinal negativo com a cabeça.
Felipe – Primeiro o valor unitário, depois eu lhe digo quantas tenho!
Gerente – Está certo! Aqui...
Felipe – Meu Deus! Eu estou Rico!
O gerente o olha.

Cena 9 / Shopping / Interior / Manhã
Alice caminha e olha as vitrines. Ela entra uma loja.
Minutos depois sai carregada de sacolas.
Alice – Acho que agora, já posso voltar para casa!

Cena 10 / Escritório de Bruno / Interior / Tarde.
Bruno – Andrea?
Andrea – (off) Sim?
Bruno – Andrea, Bruno! Eu preciso falar com você! É urgente!
Andrea – (off) Claro! Daqui a pouco eu estou no seu escritório!
Bruno – Perfeito!

Cena 11 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Roberto – Então Mauro? Qual o seu preço dessa vez?
Mauro – Sabe que as coisas mudaram não é? O cruzeiro passou pra real, então...
Roberto – Fala logo!
Mauro – 500mil reais!
Roberto – Isso é um absurdo!
Mauro – Você sabe do meu serviço e sabe que acima de tudo eu fico em silêncio! É um preço justo, não acha?!
Roberto – Tá certo! Faça e eu pago!
Mauro – Pode contar como feito!

Cena 12 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Tarde
Luana abre a porta.
Maira – Nossa, demorou para abrir!
Luana – Eu estava no quarto, a Jandira saiu para fazer compras!
Maira – Tudo bem?
Luana – Sim! E você? A Amanda tem dado notícias?
Maira – Está bem! Aproveitando a viagem!
Luana – Que bom!
Maira – O que é isso na sua boca?
Luana coloca a mão na ferida.
Luana – Isso? Uma aranha me picou!
Maira – Não mente Luana! Eu reconheço a mordida d uma aranha!
Luana – Não é mentira!
Maira – Claro que é! Para de mentir para você mesma! Acorda! Até quando você vai se sujeitar a viver com esse homem?
Luana – Para Maira! Eu já disse que isso foi uma mordida! Não quer acreditar, não acredite! Mas não venha querer culpar o Sérgio! E para um pouco de se meter na minha vida! Eu não sou mais criança e você não é a minha mãe!
Maira – Não sou! Mas cuidei de você a vida inteira! MAS TUDO BEM! Eu não vou me meter mais! Com licença!
Maira sai e bate a porta.
Luana começa a chorar.

Cena 13 / Lapa / Pensão / Externo / tarde.
Leonardo para o carro próximo a pensão e espera Andrea.
Leonardo – Aparece meu amor! Nem que seja de longe eu tenho que te ver!

Cena 14 / Hotel / Restaurante / Interior / Noite.
Bianca – Meu Deus o que foi aquilo?
Renato – Sabe que em um poto até foi bom?
Bianca – Bom Renato? Você só pode estar brincando!
Renato – Não! Não estou! Assim eu e você poderemos ser finalmente felizes! Juntos como sempre sonhamos!
Bianca – Mas eu tenho pena dela! Ela era minha amiga e eu a trai!
Renato – A Melissa não é amiga de ninguém! Não se iluda! Ela não é uma pessoa boa e eu percebi isso logo nos primeiros anos do nosso casamento e ai eu entendi por que o casamento dela com o Cristian não deu certo!
Bianca – Mesmo assim! Ela não merecia!

Cena 15 / Escritório de Bruno / Interior / Noite.
Andrea – Então? Qual era o assunto importante?
Bruno – Eu já tenho uma resposta para quem mandou matar os seus pais!
Andrea – E? Nossas suspeitas estavam certas?!

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário