quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 32


Cena 1 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Melissa – Eu não tenho como conseguir essa quantia, assim do nada!
Sérgio – Eu sei! É por isso que eu vou lhe dar um mês! Nem um dia a mais!
Melissa – Um mês?
Sérgio – É isso! Agora me de licença! Qualquer coisa eu entro em contato com a senhora! Até logo!
Sérgio vai saindo e volta.
Sérgio – Não ficará chateada em pagar  a conta não é?!

Cena 2 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Roberto – Há mas isso não vai ficar assim!
Maira – O que foi pai?
Roberto – Recebi uma intimação!
Maira – Intimação? Mas para o que?
Roberto – Daquela amiguinha do seu irmão!
Maira – Então quer dizer que...
Roberto – Quer dizer que ela realmente pensa ser dona do meu grupo!
Maira – E tem certeza de que não é?
Roberto – Eu não vou nem lhe dar resposta Maira!

Nova York
Cena 3 / Restaurante / Salão / Interior / Noite.
Leandro – E o que a fez querer seguir essa carreira?
Amanda – Desde pequena, sempre fui muito talentosa, modéstia a parte!
Leandro – Pelo que vi de seus trabalhos para a faculdade, você não precisa ter modéstia alguma! Sabe eu quando mais jovem tinha um traço parecido com o seu!
Tereza – “Essa garota me é muito familiar, me lembra de mais a... Não! Claro que não!”
Amanda ergue a manga da camisa e aparece uma mancha de nascença.
Tereza – “Meu Deus!”. O que é isso no seu braço meu bem?
Amanda – Há isso? É uma mancha de nascença!
Tereza – De nascença? Claro! “Não pode ser! É muita coincidência!”.

Rio de Janeiro.
Cena 4 / Escritório de Bruno / Interior / Noite.
Olivia – Finalmente lhe encontrei doutor Bruno!
Bruno – Olivia! Por sorte! Eu já tinha ido embora, mas esqueci uns papeis!
Olivia – Quero falar sobre a adoção!
Bruno – Outra tentativa?
Olivia – Sim! Mas desta vez, vamos conseguir! O senhor mesmo nos disse que assim que agora as coisas estão mais fáceis!
Bruno – E realmente estão! Acredito que iremos conseguir sim!
Olivia – A garotinha nos adora! Tenho certeza de que nenhum juiz vai nos negar esse direito!
Bruno – A criança gostar de vocês já é um grande passo! Mas dessa vez, vamos falar toda a verdade, certo? Das duas últimas vocês perderam por dizerem que eram solteiras, por não assumirem o caso o relacionamento!
Olivia – Faremos tudo certo dessa vez!
Bruno – Perfeito!

Campo de Goytacazes
Cena 5 /Rodoviária / Interior / Noite.
Felipe – Agora chegar ao Rio e vender essas belezuras!

Rio de Janeiro

Cena 6 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Alice – Será que foi o certo tirar o Ricardo do Brasil? Tirá-lo do convívio da família, dos amigos, por causa de um homem?
Marcos – Homem esse que pode mata-lo!
Alice – Não sei se ele teria coragem!
Marcos – Como não? Ele matou Lavínia! Ou será que você se esqueceu disso?
Alice – Não Marcos, eu não esqueci! Mas parece que você esquece que o verdadeiro pai do Ricardo é o Felipe!
Marcos – O pai dele sou eu!
Marcos levanta-se e vai para seu escritório.

Cena 7 / Casa de Sério / Sala / Interior / Noite.
Sérgio entra.
Luana – Que bom que chegou!
Sérgio – Me busca algo para beber!
Luana – Antes eu quero que você me explique o que é isso?
Sérgio olha os papeis. Em seguida lhe da um tapa.
Sérgio – Eu avisei para não entrar no meu escritório.
Luana – Por que roubar o meu pai Sérgio?
Sérgio – Cala essa boca! Você não sabe o que está falando!
Sérgio a pega pelo braço e leva para o quarto.
Sérgio – E é aqui que você vai ficar até esquecer o que viu!
Ele chaveia a porta.
Luana grita e bate na porta. Sergio do lado de fora sorri.

Cena 8 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Maira pega o telefone.
Maira – Que coisa! Não atende! Isso que eu pedi que me ligasse a todo instante!

Cena 9 / Hotel / Saguão / Interior / Noite.
Brenda – Luís?
Luís – Sim?
Brenda – OI, você deve lembrar de mim eu..
Luís – Não querida! Não lembro! Com licença!
Brenda – Espera!
Luís – Seja breve, por favor!
Brenda – Eu estou grávida!
Luís – Há meus parabéns! Mas o que eu tenho a ver com isso?
Brenda – Você realmente nada, mas o Marcelo sim! Ele é o pai!
Luís começa a rir.
Luís – Tá certo querida! Entra na fila e pega a senha, você não será a primeira nem a última a tentar dar esse golpe!
Brenda – Não é um golpe! Assim...
Luís – Seguranças, por favor, tiram essa mulher daqui! Ela não é hospede!
Brenda sai, escoltada pelos seguranças.


Nova York
Cena 10 / Restaurante / Salão / Interior / Noite
Leandro – Sério? Nossa muito legal mesmo!
Amanda – E sua exposição em Paris? Achei muito legal! Vi na internet, infelizmente não pude ir!
Leandro – Realmente expor em Paris é magnifico!
Tereza observa os dois.
Tereza – Leandro?
Leandro – Sim amor!
Tereza – Vamos embora?
Leandro – Claro! Com licença turma! Vemo-nos amanhã na palestra! Foi um enorme prazer conhece-los!
Tereza e Leandro saem.
Amiga 1 – Gente ele é um coroa e tanto hein?
Amanda – Verdade! Mas e a esposa?
Amiga 2 – Serve para mãe dele gente!
Amanda – Calma! Não é pra tanto também!
Amiga 1 – Claro que é! Ela só está bem conservada!
Todas riem.

Cena 11 / Casa de Sandra / Sala / Interior / Noite.
Olivia – Amor, finalmente consegui falar com o Bruno!
Sandra – E ele?
Olivia – Disse que nossas chances são grande! Mas que é para dessa vez falarmos a verdade!
Sandra – Concordo! Das outras vezes tentamos esconder nossa sexualidade e não deu certo! Vamos com a verdade agora!
Olivia – Eu acho que finalmente vamos conseguir!
Sandra – É claro que vamos! Já imaginou? A pequena Rafaela aqui com nós?
Olivia – Ai sim, seremos uma família completa!
Sandra segura a mão de Olivia.

Cena 12 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Noite
Roberto – Eu tenho que fazer algo para deter essa desgraçada! E já sei até a quem recorrer!

Cena 13 / Pensão / Quarto de Andrea / Interior / Noite.
Andrea – Perkins, que bom que você ligou!
Perkins – Liguei para lhe dar uma boa notícia!
Andrea – É o que eu mais preciso neste momento!
Perkins – Estou voltando para o Brasil!
Andrea – Jura? Nossa! Isso é ótimo! Assim você até poderá depor contra o Roberto! Eu vou pedir para o Bruno lhe colocar no inquérito!
Perkins – Claro!

Cena 14 / Pensão / quarto de Andrea / Interior / Noite.
Após desliga o telefone Andrea fica deitada na cama lembrando de Bruno, e no beijo que acontecerá entre os dois. Em uma fração de segundos, Bruno se torna Leonardo, e seu coração palpita forte.
Andrea – E essa agora? Será que é verdade do Leonardo? Será que eu estou sendo injusta com ele?

Cena 15 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Melissa – Amor? Cheguei!
Melissa caminha e passa pela sala de jantar.
Melissa – Vinho, velas... O que aconteceu aqui?
Melissa vai para o quarto. Abre a porta e pega Bianca e Renato juntos. Bianca dorme com a cabeça no peito de Renato. Renato está com o braço por cima de Bianca.
Melissa – O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
Bianca e Renato acordam assustados. Melissa os olha furiosa.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário