sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 34


Cena 1 / Escritório de Bruno / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Bruno – Sim! O Roberto é o assassino dos seus pais!
Andrea – Maldito! Eu sabia! Esse homem matou os meus pais, por dinheiro! Ele vai pagar!
Bruno – Vai! Com essa prova, não a procuração que o faça não perder tudo!
Andrea – Eu quero esse homem preso Bruno!

Cena 2 / Casa de Melissa / Interior / Noite.
Melissa  chorando.
Melissa – Mas se eles pensam que isso vai ficar assim... Há mais não vai mesmo! Os dois vão pagar e pagar muito caro!

AMANHECE.

Cena 3 / Banco / Interior / Manhã
Bancário – Bom dia!
Felipe – Bom dia, eu vim depositar esse cheque!
O bancário olha.
Bancário – O senhor não gostaria de conversar com o nosso gerente? Tenho certeza que ele terá um enorme prazer em fazer negócio com o senhor!
Felipe – Não, obrigado! Apenas depositar em minha conta já basta!
Bancário – Mas é uma quantia...
Felipe – Eu sei é alta, mas faça o que eu pedi, por favor!
Bancário – Sim senhor!

Cena 4 / Restaurante de Marcos / Interior / Manhã
Marcos – E esse sumiço do Felipe?
Mauro – O que tem? Não é bom?
Marcos – Bom é, mas é muito estranho ele sumir assim, do nada!
Mauro – O que ele poderia estar fazendo?
Marcos – Não sei... Mas é sempre bom estar atento!

Cena 5 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Mauro – Doutor Roberto? O senhor por aqui?
Roberto – Só falta me convidar para entrar e toma ruma xícara de café!
Mauro – Sempre bem humorado!
Roberto – Nem sempre e é por isso que estou aqui!
Mauro – Precisa dos meus serviços?
Roberto – Sim! E por que mais eu viria atrás de você? Bom, vamos ao que interessa!
Mauro – Claro!
Roberto – Quero que você...

Cena 6 / Emissora / Direção Geral / Interior / Manhã
Diretor – O que a traz aqui tão cedo Melissa?
Melissa – Eu exijo que vocês demitam Bianca Castanheira e Renato Lima!
Diretor – Você o que Melissa?
Melissa – Exijo!
Diretor – Melissa, minha querida, você é tão empregada quanto eles, então se não tem nada de mais útil para fazer da sua vida, me de licença, eu tenho uma emissora para tomar conta!
Melissa – Mas eles me apunhalaram pelas costas, isso pode estragar a reputação da emissora!
Diretor – Estragar? Melissa, você anda bebendo? Você tem noção de quantos atores se separam por dia? E quantos casam-se colegas de profissão? E outra se alguém aqui está denegrindo a imagem da emissora não são os dois!
Melissa – O que está querendo dizer com isso?
Diretor – Que a próxima que você aprontar e sair na mídia o seu contrato será recendido! Agora, com licença!

Cena 7 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã
Roberto – Entendeu?
Mauro – Claro! Mas é para fazer mesmo? Por que há anos atrás o senhor...
Roberto – Agora é para valer!
Mauro – Assim será feito!
Roberto – Eu espero! Serás muito bem recompensado!

Nova York
Cena 8 / Hotel / Saguão / Interior / Tarde.
Ricardo sai do elevador e avista Amanda.
Ricardo – Amanda!
Amanda se vira.
Amanda – Ricardo!
Ricardo – Nós precisamos conversar!
Amanda – Nós não temos o que conversar!
Ricardo – Temos sim! A Brenda me contou que você, pensa que eu e a Tatiana temos um romance, mas isso é mentira!
Amanda – Mentira? Os dois estão sempre juntos...
Ricardo – Ela me segue!
Amanda – E a foto do beijo? Eu vi, aliás o Brasil inteiro viu!
Ricardo – Aquilo aconteceu, por acontecer, não significou nada!
Amanda – Assim como o nosso?
Ricardo – Não! Claro que não! Com você é diferente! Eu gosto de você Amanda! Gosto muito!
Amanda o olha. Os dois se beijam.


Cena 9 / Apartamento de Leandro / Sala / Interior / Tarde.
Leandro desliga o telefone sorridente. Tereza ao seu lado.
Tereza – O que foi?
Leandro – Um convite para uma exposição!
Tereza – Nossa! E por que essa animação toda? Isso é comum!
Leandro – Não no Brasil! Nunca tinha me chamado para lá, desde que vim morar aqui!
Tereza – Espera um pouco!
Leandro – Que?
Tereza – Você escutou o que você disse? Uma exposição no Brasil Leandro? Você sabe que não pode aceitar!
Leandro – Como não?
Tereza – É lógico que você não vai aceitar, sabe que não podemos ir até lá!
Leandro – Você não pode!
Leandro levanta e vai para o quarto. Tereza fica parada, perplexa com o que acabara de escutar.

Rio de Janeiro
Cena 10 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Roberto – E então? O que você queria comigo Sandra!
Sandra – Roberto eu não quero levantar suspeitas, e muito menos gerar algum desconforto, mas...
Roberto – Direto ao assunto Sandra, por favor!
Sandra – Eu acho, aliás, eu tenho quase absoluta certeza de que o grupo está sendo roubado!
Roberto – Roubado?
Sandra – E pelo seu genro!

Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Tarde.
Amália parada atrás da porta.
Amália – Desgraçada!

Cena 12 / Hotel / Quarto de Leonardo / Interior / Noite.
Leonardo abre a porta do quarto e recebe Maira.
Leonardo – Minha querida!
Os dois se abraçam
Maira – Saudades de você!
Leonardo – Eu também! E a Amanda?
Maira  - Viajando ainda!
Leonardo – E a vida na casa como está?
Maira – Um tédio sem vocês! Por que você não larga de bobagem e volta para casa?
Leonardo – Bobagem Maira? O seu pai roubou uma família, desgraçou a vida de muita gente!
Maira – Ele é seu pai também Leonardo!
Leonardo – Eu me decepcionei de mais, para continuar chamando-o de pai! E se eu fosse você eu também saia daquela casa!
Maira encara o irmão.

Cena 13 / Shopping / Interior / Noite.
Felipe caminha com algumas sacolas na mão.
Alice   que está na praça de alimentação o vê:
Alice- Marcos?
Marcos – (off) Estou trabalhando Alice!
Alice – É importante!
Marcos – (off) Fala logo!
Alice – Estou no shopping e...
Marcos – (off) Novidade Alice, foi para isso que você me...
Alice – Não! Foi para dizer que o Felipe está aqui e  está cheio de sacolas!
Marcos desliga o telefone.
Alice – Marcos? Marcos?

Cena  14 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior q Noite.
Cristian – Separados?
Melissa – Sim Cristian! Que raiva! Eu quero que você o tire da sua próxima novela! Não quero que ele faça mais nenhum papel! Nem como figurante nada!
Cristian – Calma! Você está magoada é por isso!
Melissa – E não era para estar? Ele estava na cama com uma mulher que eu considerava minha amiga!
Cristian – Você sabe que eles no passado...
Melissa – Passado, você disse bem! Ele era meu e agora eu quero ver os dois infelizes, na miséria!
Mauro escuta tudo e balança a cabeça positivamente.

Cena 15 / Locadora de carros / Interior / Noite
Felipe – Obrigado!
Felipe pega as chaves do carro.
Felipe – “Agora eu vou atrás da família do home  que me ajudou e morreu por isso! Eu vou ajuda-los Lucas!”
*Lucas(carcereiro)    
   
Cena 16 / Restaurante de Marcos / Frente / Externo / Noite.
Mauro – Melissa?
Melissa – Sim?
Mauro – É um prazer conhece-la!
Melissa – Pena que eu não posso dizer o mesmo, com licença!
Mauro – Calma! Eu tenho uma proposta a lhe fazer!
Melissa – Proposta? O senhor sabe com quem está falando?
Mauro – Com uma mulher amargurada e quer se vingar do marido e da amiga! Pois bem, eu sou o vingador!

FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário