segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Circulo Vermelho: Capitulo 1


Cena 1 Casamento/Narcisa e Benjamim/Noite

Padre --> Benjamim Prates, você aceita Narcisa Ferraz como sua legítima esposa?

Benjamim --> Sim, Claro! (Sorrindo)

Padre --> Narcisa Ferraz, você aceita Benjamim Prates como seu legítimo esposo?

Narcisa --> (risos) Sim!


Cena 2 Porta da igreja/Karla/Noite

Karla --> (chorando) Ele já me disse que me amava! Não vou mais me iludir, eu o amo e sei que ele me ama
também.

(Jaques chegando)

Jaques --> Olá Karla, tá chorando, é?

Karla --> Não não, é só uma impressão sua mesmo!

Jaques --> Você não me engana.

Karla --> (risos) Ok,eu estava chorando sim. Mas é que...a emoção é grande!

Jaques --> Ah, claro...hum.

(Não acredita)

(Jaques indo falar com Shyrlei Sheyla)

Shyrlei Sheyla --> Me traindo de novo não é, cafajeste?

Jaques --> Eu não estava lhe traindo não ,só estava confortando a moça...

Shyrley Sheyla --> Tá bom então, já chega de casamento por hoje! Godofredooooo!

Godofredo --> Minha senhora?

Shyrlei Sheyla --> Vamos para casa, Jaques você vai agora amor?

Jaques --> Vou.

Shyrlei Sheyla --> Então bora simbora!!!!!


Cena 3 Mansão dos Ferraz/Jaques , Sheyla , Godofredo e Teodoro/Noite

Shyrlei Sherley --> Godofredo, chame Carolina e mande ela fazer o jantar, estarei em meu quarto caso queira me incomodar.

(Shirley indo pro quarto enquanto Godofredo vai procurar Carolina na cozinha)

(Shirley Sheyla Indo ao quarto quando vê Carolina, mexendo em suas joias)

Shirley Sheyla --> MAS o que é isso??

Carolina --> Não é o que você está pensando!

Shirley Sheyla --> Eu não acredito!Eu lhe pago tão bem, sua ladra!!

Carolina --> Calma, porfavor, não chama a policia.

Shirley Sheyla --> Então me explique bem o que foi isso que eu vi!

Carolina --> Éééé... porfavor não chama a policia prometo a você que não tentarei mais fazer isso.

Shirley Sheyla --> Dessa vez passa, por que sou uma mulher muito generosa!
Mas se eu não achar qualquer coisa que eu queira, eu vou botar a culpa em você
e descontar do seu sálario

Carolina --> Tudo bem, Dona Shirley, tudo bem!

(Carolina sai correndo)



Cena 4 Casados indo para casa/ Narcisa e Benjamim/Madrugada

[No carro de casados]

Narcisa --> Não podia haver felicidade maior...finalmente casados!

Benjamim --> É... é

Narcisa --> O que tá acontecendo com você? Parece que não gostou do nosso casamento!

Benjamim --> Não, claro que eu gostei.

Narcisa --> Não parece!

Benjamim -->  Dá um tempo...a gente vai ter anos pra falar sobre isso, deixa eu pensar um pouco.

Narcisa --> Pensar em mais o que Benjamim?? A vida é agora!

BENJAMIM FICA EM SILENCIO
(Pensando em Karla)

(Carro chega casa nova deles)


Cena 5 Casa nova/Benjamim e Narcisa/Madrugada

Narcisa --> Ahhh chagamoss!!

Benjamim --> Pois é.

Narcisa --> Vem benjamim, não vai me levantar para me botar dentro de casa e termos uma madrugada de
amor e mais amor?

Benjamim --> Narcisa, por hoje chega, tá ok?

Narcisa --> Como assim? A gente se casou hoje e você já não me ama mais???

Benjamim --> Não, não tem nada a ver com isso, Cisinha.S ó me deixa ir pra cama dormir ok?

Narcisa --> Tá bom!! Eitaa, nunca vi um homem de mau humor no dia do casamento.


Cena 6 Apartamento dos Novaes/Karla/Madrugada

[Karla entrando no elevador chorando]

[Karla entra no apartamento]

Karla --> Pai?

(silencio)

Karla --> Pai? (repete "pai" várias vezes)

(Karla vai até o quarto de seu pai)

Antônio --> (Antonio tendo uma parada cardiaca)

Karla --> Pai pelo amor de Deus o que é isso??? você tá bem? Pai, me responde!

Antonio -->  (arfando, tentando respirar)

(Karla ligando pra ambulância desesperada )

Karla --> Calma pai, a ambulancia já tá vindo!

Karla --> Cadê a Anastacia?? Como ela te deixa sozinho em casa???

(Antonio tentando respirar)



Cena 7 Bar/Paulo Gabriel e Aécio/Madrugada

Aécio --> Me dá mais uma cerveja porfavor manow!

Garçom --> Saindoo !

Paulo Gabriel --> Aécio, assim você não vai conseguir ir pra casa.

Aécio --> Eeeeeita Paulo, tá pensando que eu sou o que? Uma bonequinha inflavel? Aquelas que você usa pra se
masturbar?

Paulo Gabriel --> Que isso Aécio.. O Domenico tá lá em casa sozinho, é melhor a gente ir!

Aécio --> Ok, deixa eu dar uma cheirandinha nesse pozinho aqui...

(Fumando Drogas)

Aécio --> Prontoo!

Paulo Gabriel --> Você tem que parar com esse vicio, é sério.

Aécio --> Tá bom Paulo, você não disse que tinhamos que ir? Vamos!!

(Eles indo para o carro)

Aécio --> Tô cansado desse teu papo de marica...cara, eu sou teu amigo, não teu namorado!

Paulo Gabriel --> Você tá bêbado, cara, deixa eu dirigir pra você!

Aécio --> Não, não...aliás, qualquer dia quero ver teu pirralho na tua casa!

Paulo Gabriel --> Pirralho não, o Domenico é meu filho, falou?

Aécio --> Que seja...detesto criança...

(Aécio lembra do passado, quando abandonou uma criança)

Aécio --> Bora mudar de assunto...



Cena 8 Favela/Yolanda , Carlos e Henrique/Manhã/Sol

Yolanda --> Carloooosss!!! Venha cá

Carlos --> Diga, mãe.

Yolanda --> Foi você quem quebrou esse vaso não foi? "Jogando bola"?

Carlos --> Não mamãe, foi o Henrique.

Yolando --> Como é? o único aqui em casa que joga bola é você, não vá botar a culpa em seu irmão!

Carlos --> Mas mãe, não fui eu!!

Yolanda --> Deixa eu falar com ele. Henriqueeee!

Henrique --> Oi mãe.

Yolanda --> Foi você que quebrou esse vaso?

Carlos --> Foi ele sim!!

Henrique - Não mãe, não fui eu!

Carlos --> Foi Henrique e não eu mãe!

Yolanda --> Foi você Henrique?

Henrique --> Não mamãe, foi ele!

(Sorriso maldoso)

Yolanda --> O Henrique é mais responsável! você é um garotinho sapeca, por isso eu vou te punir, peste!

Carlos --> Mas não fui EUUU!!!

Henrique --> Gritando com a mãe? Nossa, mamãe, depois dessa eu jogava esse muleque na rua!

Yolanda --> Dá vontade de fazer isso nesse menino! Não sei como tive dois filhos tão diferentes! Um tão bom e um tão vergonhoso!

Carlos --> Só se for ao contrario néh?

Yolanda --> Cala boca Muleque!! Se não você apanha mais do que vai apanhar agora!



Cena 9 Na casa dos casados/Benjamim e Narcisa/Manhã/Sol

Narcisa --> Boa tarde! Hoje já tá se sentindo melhor?

Benjamim --> (falou baixinho) Meu deus não era um sonho, era real mesmo! Agora sim o pesadelo começou...

Narcisa --> O que disse, amor?

(Benjamim  fica sem palavras)


FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário