sábado, 28 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 30

 Cena 1 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Manhã.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Sérgio – Espero que ainda esteja na linha! Eu sinceramente não gostaria de lançar o filme, sem antes falar com a senhora!
Melissa – (off) Sim! Eu ainda estou aqui! Mas não estou no Rio de Janeiro, então...
Sérgio – Então volte... Hoje!
Melissa – Eu não posso! Não tenho...
Sérgio – A escolha é sua! Estarei a sua espera no restaurante Mirangaba às 20 horas! Se você não estiver lá, é sinal de que eu posso lançar o filme! Até logo!

Ilha
Cena 2 / Castelo / Quarto de Melissa / Interior / Manhã.
Melissa – Quem é esse desgraçado e por que ele tem o meu filme!
Melissa caminha pelo quarto.
Melissa – Eu não posso deixar esse infeliz divulgar isso!

Cena 3 / Castelo / Sala / Interior / Manhã
Melissa – Eu tenho que voltar ao Rio de Janeiro hoje!
Editor – Hoje? Mas Melissa, nós temos muitas fotos para tirar ainda e...
Melissa – Eu não posso ficar aqui, mais nenhum minuto!
Editor – Sabe que...
Melissa – Pode quebrar a droga do contrato! Me arrume um jato, helicóptero, qualquer coisa que me tire daqui o mais de pressa possível!
Editor – Sabe que nunca mais a chamaremos para a nossa revista?
Melissa – Há milhões de revistas que dão a vida por uma foto minha na capa!

Cena 4 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Manhã.
Sérgio – Mais alguns milhões para sua continha doutor Sérgio Mirangaba!
Sérgio rodopia a cadeira.
Sérgio – Gênio! Você simplesmente é um gênio!
Amália – Falando sozinho Sérgio?
Sérgio – Não se bate mais na porta?
Amália – Pensei que eu não precisava querido!
Sérgio - Pois precisa! O que você quer?
Amália – Entregar o informativo da nova diretora!
Sérgio – Há!

Cena 5 / Faculdade / Banheiro feminino / Interior / Tarde.
Brenda  se olhando no espelho.
Brenda – “Grávida! E agora? Como eu vou contar isso aos meus pais e explicar quem é o pai?”

Cena 6 / Escritório de Bruno / Interior / Tarde.
Bruno – Eu entrei hoje com a ação contra o Roberto e meu amigo já está investigando a morte dos seus pais!
Andrea – Muito obrigada! Eu vou recuperar tudo!
Bruno – Claro que vai! Já almoçou?
Andrea – Não! A comida na pensão onde estou é horrível!
Bruno - Eu imagino! Almoça comigo? Por minha conta!
Andrea – Claro!

Cena 7 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Tarde.
Ricardo entra.
Marcos – Ricardo pelo amor de Deus onde você se enfiou?
Ricardo – Calma pai! Eu sai com uma garota e...
Marcos – E desligou o telefone, esqueceu de avisar que ia dormir fora! Tem noção do quanto eu fiquei preocupado?
Ricardo – Eu imagino, me...
Marcos – Não Ricardo! Você não imagina! Você não é pai e não tem nenhum assassino a solta por ai!
Alice – Calma Marcos!
Ricardo – Desculpa pai! EU prometo que não vai mais acontecer!
Marcos – Não vai mesmo! Ontem eu comprei uma passagem e você está indo para Nova York hoje à noite!
Ricardo – O que?
Marcos – Isso mesmo que você ouviu! Lá você estará seguro! Bem longe desse psicopata!
Alice – É o melhor a se fazer nesse momento Rique!
Ricardo – Eu não vou discutir com vocês! Nunca fiz isso e não vai ser agora, mas eu acho uma besteira!
Marcos – Suba e arrume suas malas!
Ricardo – Eu vou pai! Mas eu vou por que eu quero! Eu sou maior de idade e se eu não estivesse com vontade eu não iria!

Cena 8 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Leonardo está saindo do restaurante quando Bruno e Andrea entram.
Leonardo – Andrea!
Andrea – Não se aproxime de mim, por favor!
Leonardo – Vamos conversar? Me de apenas um minuto!
Andrea – Eu não tenho nada para falar com você!
Leonardo – Eu só quero que você saiba...
Andrea – Vamos embora Bruno? Por favor!
Leonardo – Não precisa! Eu já estou de saída! Mas você ainda vai me escutar!
Andrea e Bruno sentam-se.
Andrea – Esse é o filho do ladrão!
Bruno – Por isso sua revolta!
Andrea – Ele me enganou!
Bruno – Você pode ter entendido errado!
Andrea – Não! Ele e o pai são da mesma espécie!

Cena 9 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.
Cristian – Muito bonito não é Tatiana?
Tatiana – Esse vestido? É velho pai!
Cristina – Engraçadinha! Onde você passou a noite?
Tatiana – Com meu namorado! Futuro marido!
Cristian – Como?
Tatiana – Pai, eu já inclusive lhe disse quem ele é!
Cristian – Não o apresentou e você tem 17 anos Tatiana!
Tatiana – Por pouco tempo pai! Não esquenta!
Cristian – Não esquenta? Agora eu entendo o que a sua passou!
Tatiana – Há claro! Eu sempre sou a errada!
Cristian – Sim! Você é a errada!
Tatiana – Tá certo pai! Logo eu não estarei mais nessa casa!

Cena 10 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Tarde.
Bruno – Eu estive pensando! Se você está com pouco dinheiro...
Andrea – Não se preocupe! Eu tenho um amigo que me ajuda!
Bruno – Bom! Então eu também quero ser seu amigo e lhe ajudar!
Andrea – Você já está me ajudando e muito!
Bruno – Venha para o meu apartamento!
Andrea – Não! Imagina! Nós nem nos conhecemos direito e...
Bruno – Não tenha medo! Eu não sou o Leonardo! E quero o seu bem!
Andrea – Eu agradeço, mas não posso aceitar!


Cena 11 / Jato / Interior / Tarde.
Melissa lendo o jornal.
Melissa – Pelo menos uma notícia boa!
Editor – Falou alguma coisa?
Melissa – Saiu a matéria de retração da minha filha!

Cena 12 / Grupo San Martino / Sala de Sandra / Interior / Tarde.
Sandra ao telefone.
Sandra – Então meu amor, agora será mais fácil para adotar a menina!
Olivia – (off) Vamos fazer outra visita a ela no sábado?
Sandra – Por mim tudo bem! E você falou com advogado?
Olivia – Vou lá daqui a pouco, como eu lhe disse, ultimamente ele não para mais aqui no prédio!
Sandra – Certo! Eu tenho certeza que nenhum juiz vai negar a guarda dessa criança a nós!
Olivia – Tomara, por que não é a primeira vez que tentamos!
Sandra – Mas antes era diferente! Agora as leis são outras!
Olivia – Deus te ouça!
Sandra – Eu vou desligar amor!

Cena 13 / Casa de Melissa / banheiro social / Interior / Tarde.
Bianca está saindo quando esbarra em Renato. Os dois se olham.
Bianca – Des...
Renato se aproxima, os dois se beijam.
Bianca – Para! Não! Isso não pode acontecer!
Renato – Por que não? Eu quero e é evidente que você quer!
Bianca – Sai Renato!
Cena 14 / Casa de Sérgio / Escritório / Interior / Tarde.
Luana – O que será que ele esconde aqui?
Luana mexe nos papeis, abre gavetas. Em uma gaveta ela encontra uma pasta e abre.
Luana – Isso é uma conta no exterior? Mas desde de quando o Sérgio tem uma conta fora do país?

Campo de Goytacazes
Cena 15 / mina / Externo / Tarde.
Felipe – Não aguento mais cavar, mas é aqui. É aqui que o mapa aponta! Daqui a pouco me pegam aqui dentro e eu quero ver.
Felipe continua cavando quando a pá bate em alguma coisa. Ele se abaixa e termine de tirar a areia com a mão. Felipe encontra uma caixa e a abre.
Felipe – Os diamantes! Obrigada Ferrolho!

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário