sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 29

Cena 1 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Noite.
Sérgio – Já vou indo!
Amália – Não! Aguarda mais um minutinho para ver a cara da Sandra!
Sérgio – Roberto já a chamou?
Amália – Estão ali dentro há alguns minutos! Certamente ela está implorando pelo emprego!
Sérgio – Sendo assim, eu aguardarei!

Cena 2 / Hotel / Restaurante / Interior / Noite.
Leonardo – Bruno, mais um pedido!
Bruno – Pode falar!
Leonardo – Hospede a Andrea na sua casa! EU não quero que ela fique...
Bruno – Pode deixar! Eu já ia fazer isso mesmo! Aquela pensão é...
Leonardo – Que bom!

Cena 3 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Noite.
Roberto – Então ficamos combinados assim!
Sandra – Claro!
Roberto – Há vocês dois ainda estão aqui!
Amália – Já estamos saindo!
Roberto – É bom que estejam! Quero lhes apresentar a minha nova Diretora Administrativa! Sandra!
Amália – Ela? Roberto?
Roberto – Amanhã, você providencia a placa para a sala dela e avise os funcionários!
Amália – Sim senhor!
Roberto entra em sua sala.
Sandra – Parece que seu tiro saiu pela culatra minha querida!

Cena 4 / Amanhece

Nova York
Cena 5 / Aeroporto / Interior / Manhã
Amanda – Nova York!
Colega 1 – Chegamos amiga!
Amanda – Essa viagem vai mudar muito a nossa vida!
Colega  2 – Vai ser uma experiência e tanto!

Cena 6 / Apartamento de Leandro / Sala / interior / Manhã.
Leandro – Hoje à noite eu vou conhecer os alunos de arte do Brasil, quer vir junto amor?
Tereza – Claro! E onde será? Preciso saber que roupa vestir!
Leandro – Será uma coisa simples, no hotel onde eles estão hospedados mesmo!
Tereza – Ótimo!

Brasil / Campo de Goytacazes
Cena 7/ Táxi / Interior / Manhã
Felipe – Por que o senhor parou?
Motorista – Essa área é particular, só com autorização!
Felipe – Há claro! Bom, então eu fico por aqui mesmo!
Felipe desce do carro e segue o caminho a pé
Felipe – Agora é começar a seguir as coordenadas do seu mapa meu amigo!

Rio de Janeiro
Cena 8 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã
Bianca – Viu a reportagem?
Renato – Não, ainda não!
Bianca – Eu vou avisar a Melissa!
Renato – Não! Com certeza ela já leu!
Bianca – É verdade, ansiosa do jeito que ela estava!
Renato – Eu vou a emissora, tenho uma reunião por lá, quer carona?
Bianca – Não! Eu só tenho que ir lá a tarde, mas estou de carro! Pelo menos uma coisa eu já comprei!
Renato – Espero que... Bom deixa para lá!
Bianca – Que eu compre o apartamento rápido?
Renato – Não, pelo contrário!

Cena 9 / Casa de Sérgio / Escritório / Interior / Manhã
Luana mexe em alguns papeis.
Sérgio – O que você está fazendo aqui dentro? Eu já não há tinha proibido de entrar aqui?
Luana – Calma Sérgio! Eu só estou organizando! Você não deixa a empregada entrar, isso aqui...
Sérgio – Não quero saber! Depois some alguma coisa...
Luana – Tá certo Sérgio! Você prefere ficar no meio do chiqueiro, fique!
Sérgio – Mais respeito comigo!
Luana – Respeito? Quem é você para falar de respeito Sérgio?
Sérgio – Como é que é?
Luana – É isso mesmo que você ouviu!
Sérgio dá um tapa em Luana.
Sérgio – Viu o que você me obriga a fazer?
Luana – É disso que eu estou falando! Você não me respeita! E o pior é que eu não preciso ficar aqui, sofrendo essas humilhações, mas... Mas eu gosto de você apesar de tudo...
Sérgio – Há, não me venha com sentimentalismo agora! Tchau! Eu trabalho!
Sérgio sai e fecha a porta. Luana fica no corredor chorando.

Cena 10 / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Manhã.
Roberto entra.
Roberto – O que está fazendo aqui?
Amália – Esperando você!
Roberto – Seu lugar de me esperar é do outro lado desta porta!
Amália – Por que você colocou essa mulher como dire...
Roberto – Eu não lhe devo satisfação... Mas já que você está tão interessada...
Amália – Eu só quero entender! A mulher tenta me agarrar e você...
Roberto – Amália, por favor! Eu não sou criança, e muito menos burro! Você realmente achou que eu ia cair em uma historinha como essa?
Amália - Historinha? É a mais pura verdade! O Sérgio confirmou! Você viu isso!
Roberto – Chegamos onde eu queria! O Sérgio! Quando quiserem mentir algo meu bem, combinem-se antes!
Amália – Do que você está falando?
Roberto – Você entendeu! Não se faça de idiota! E volte ao seu posto, por que se continuar aqui, tentando me enganar, eu vou esquecer do que vivemos fora dessa empresa e lhe demito! Coisa que eu devia ter feito, quando você me fez demitir a primeira assessora de imprensa!
Amália – Mas...
Roberto – Pode ir Amália!

Cena 11 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Sérgio – Bom dia!
Amália – Só se for para você, burro!
Sérgio – Epa! Burro? Tá pensando que é quem?
Amália – Me poupe Sérgio! Se há uma pessoa nesse mundo que não tem medo de você, sou eu!
Sérgio – O que houve? TPM?
Amália – Não! Sua burrice colocou tudo a perder!
Sérgio – Ainda não entendo!
Amália – Vamos para sua sala!

Cena 12 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Manhã
Sérgio – Será que agora pode me falar  o que está acontecendo?
Amália – O que foi que o Roberto lhe perguntou ontem?
Sérgio – Se eu vi a Sandra lhe agarrar na sala dela...
Amália – (suspiro) Seu animal! Eu disse a ele que tinha sido na porta do banheiro!
Sérgio – Então...
Amália – Sim! Foi por isso que ele a promoveu! Para nos afrontar! E mais! Só não me demitiu pelo que nós vivemos lá fora! Velho arrogante!
Sérgio – Calma!
Amália – Calma? Calma por que não é você que tem que se deitar com ele e no outro dia aturá-lo como se nada tivesse acontecido!

Cena 13 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã
Marcos – E o Ricardo onde está?
Alice – Querido, acho que ele não dormiu em casa!
Marcos – Não dormiu em casa? Há meu Deus!
Alice – O que foi?
Marcos – O Felipe está a solta! Isso me preocupa!
Alice – Não vai acontecer nada! O Ricardo é adulto, sabe se cuidar!
Marcos – Mas aquele homem tem um poder de convencimento incrível! Ele enganou a mim, enganou a Lavínia!
Alice – Calma!
Marcos – Eu só vou ficar calmo, depois que eu falar com o meu filho!
Marcos pega o telefone e liga para Ricardo.
Marcos – Tá vendo? Não atende!
Alice o olha.

Cena 14  / Motel / Quarto / Interior / Manhã
Tatiana – Bom dia!
Ricardo – Bom dia! Bom dia? Meu Deus!
Tatiana – Que foi?
Ricardo – Meu pai, deve estar doido atrás de mim!
Tatiana – O meu então!
Ricardo – Eu não acredito que você me convenceu a te trazer em um motel!
Tatiana – Eu faço 18 daqui alguns meses!
Ricardo – E se descobrem que você é menor eu vou preso!
Tatiana – Eu te tiro de lá!
Ricardo – Vamos embora! Meu pai deve estar que nem louco atrás de mim!
Tatiana – Vamos!

Cena 15 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Manhã
Sérgio ao telefone.
Sérgio – Bom dia!
Melissa – (off) Quem fala?
Sérgio – Aqui é um amigo!
Melissa – (off) Há por favor! Vou desligar! Tc...
Sérgio – Se você fizer isso, seu filme de 1986 vai estar em todas as bancas amanhã!

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário