sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 24

Cena 1 / Presídio / Cela de Felipe / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Miranda ali parado, com a mão na boca de Felipe e segurando um canivete. Felipe dá um chute e Miranda cai.
Felipe – SOCORRO!
Os carcereiros vêm.
Carcereiro 1 – Que foi isso Miranda?
Eles o levam para uma solitária.
Carcereiro 2 – Amanhã eu falo com o diretor! Você não pode mais ficar aqui!

Cena 2 / Pensão / Recepção / Interior / Noite.
Andrea – Boa noite!
Recepcionista – Ué, voltou? Não deu certo com o homem?
Andrea – Um quarto, por favor!
Recepcionista – por sorte, aquele ainda tá vago! 30 pau!
Andrea – Aqui! Obrigada!

Cena 3 / Casa de Roberto / Sala  / Interior / Noite.
Amanda – O que foi aquilo mãe?
Maira – Ainda não entendi! Seu avô não fala coisa com coisa!
Amanda – E aquela moça? O tio Leonardo...
Maira – Eu sinceramente não sei o que pensar, mas me passa uma hipótese!
Amanda – Hipótese?
Maira – O seu tio chamou o seu avô de ladrão, a moça também...
Amanda – Você está querendo dizer que o vovô, pode ter roubado...
Maira – Sim!

Cena 4 / Casa de Roberto / Quarto de Leonardo / Interior / Noite.
Leonardo – Alo? Bruno?
Bruno – (off) Sim!
Leonardo – Bruno, Leonardo Albuquerque, tudo bem?
Bruno – (off) Léo! Tudo bem sim e você?
Leonardo – Bem! Preciso de um favor seu!
Bruno – (off) Claro! O que?
Leonardo – Preciso que você se aproxime de uma moça e a ajude!
Bruno – (off) Quer conversar sobre isso pessoalmente? Eu não estou no Ruo hoje, mas amanhã já estarei!
Leonardo – Perfeito! Amanhã no Mirangaba?
Bruno –(off) Por mim está fechado!

Cena 5 / Pensão / Quarto de Andrea / Interior / Noite.
Andrea – Como eu fui burra!
Andrea começa a chorar.
Andrea – Mas agora chega! Agora eu vou partir para cima deles com tudo! Eu vou recuperar o que é seu pai!

Cena 6 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Noite.
Marcos – Falharam de novo?
Mauro – Pois é!
Marcos – Maldição! Esse desgraçado parece que nasceu com o...
Mauro – Não adianta esbravejar, agora é fazer algo contra ele aqui fora! Depois dessa, com certeza, eles vão libertá-lo antes!
Marcos – Desgraçado! Mas se ele pensa que vai se aproximar do meu filho, ele está muito enganado!
Mauro – Eu sei que você pensar em algo, para acabar com ele aqui fora!
Marcos – Aqui será muito mais difícil, mas ele não vai destruir a minha família de novo!
Mauro – E eu estou aqui para ajuda-lo!
Marcos – É... Eu sei que está!

Cena 7 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Noite.
Roberto – Essa garota maldita... Se ela pensa que vai me roubar, está muito enganada!

Cena 8 / Amanhece.

Cena 9 / Presídio / Sala do diretor / Interior / Manhã.
Diretor – Tendo em vista a situação, só o que eu posso fazer é pedir pro juiz te libertar!
Felipe – Eu sempre me comportei bem, isso vai ajudar, não vai?
Diretor – Claro que vai! São poucos dias!
Felipe – Muito obrigado!
Diretor – Bom agora, eu falarei com o juiz e você volta para sua cela!
Felipe – Muito, muito obrigado mesmo!

Cena 10 / Pensão / Quarto de Andrea / Interior / Manhã.
Perkins – (off) Eu avisei a você que não devia se envolver com ninguém!
Andrea – Eu sei, mas... Foi mais forte que eu! Foi...
Perkins – Foi burrice! Você os deixou lhe enganarem!
Andrea – É... Mas agora chega! Eu vou recuperar! Hoje mesmo eu vou atrás de um advogado bom! Nem que eu tenha que...
Perkins – Ok! Mas eu liguei para lhe dizer que saiu o laudo do acidente dos seus pais!
Andrea – E o que deu?
Perkins – O que eu já imaginava!
Andrea – está querendo me dizer que...
Perkins – Sim Andrea! O acidente dos seus pais, foi premeditado!
Andrea – Não! Quem?
Perkins – Os freios foram cortados! Agora quem? Acho que você está mais perto dos mandantes do crime do que eu!
Andrea – Ele... Não pode ser! Ele era o melhor amigo do meu pai!
Perkins – E mesmo assim, foi capaz de roubá-lo!


Cena 11 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Bruno – Então, me conta essa história!
Leonardo – Pois é... Não sei nem por onde começar!
Bruno – Que tal pelo inicio meu amigo?
Leonardo – Para resumir, ela foi roubada pelo meu pai. Ao menos é o que tudo indica! E agora ela pensa que eu a enganei e estou do lado do meu pai!
Bruno – Não! Sem resumos! Me conta tudo!
Leonardo – Certo!

Cena 12 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã
Roberto – Não estou para ninguém Amália!
Amália – EU preciso...
Roberto – Para ninguém Amália!
Roberto entra em sua sala.
Sérgio – Ixi, o que será que aconteceu com a fera?
Amália – Não faço ideia! Mas nem me atreverei a...
Sérgio – Vai lá! Você ele não vai escorraçar!
Amália – Até parece! Quando ele está assim, nem eu escapo querido!
Sérgio – Mas assim que ele se acalmar, você coloca o nosso plano em prática!
Amália – Você não presta sabia?
Sérgio – Sabia!

Cena 13 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã
Leonardo – Entendeu?
Bruno – Claro!
Leonardo – E é por isso que você não pode em hipótese alguma dizer que me conhece!
Bruno – Mas você sabe que se ficar provado que o seu pai a roubou ele...
Leonardo – Vai pagar? É o que eu quero!
Bruno – Então está certo! Só me dizer onde ela está que eu forjo um encontro ao acaso!
Leonardo – Acredito que ela esteja nesse endereço, é uma pensão na lapa!

Cena 14 / Shopping / Interior / Manhã.
Alice – Eu não vou comprar nada! Vou mostrar que eu posso me controlar!
Alice caminha e olha algumas vitrines. Sua mão começa a suar.
Alice – Se eu quiser eu não compro, mas esse lustre é maravilhoso!

Cena 15 / Presídio / Sala do Diretor / Interior / Tarde.
Diretor – Felipe, o juiz mandou a resposta sobre sua liberdade!
Felipe – E então?
Diretor – Você é um home livre!
Felipe – Meu Deus! Como eu esperei por esse dia!
Felipe chora.
Diretor – Agora é assinar algumas coisas.
Algumas horas depois.
Felipe em frente ao presídio.
Felipe – Livre! Finalmente livre!

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário