quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 23

Cena 1 / Casa de Roberto / Sala de Jantar / Interior / Manhã
Continuação imediata da ultima cena do capítulo anterior.
Roberto – Vamos Leonardo! Me responda o que essa mulherzinha faz dentro da minha casa?
Leonardo – Vocês se conhecem? Alguém quer, por favor, me explicar o que está acontecendo?
Roberto – Fora da minha casa!
Andrea – Ladrão!
Maira – O que é isso? Pai?
Roberto – Tire já essa mulher daqui, ou chamarei os seguranças!
Leonardo – Pai o que é isso?
Andrea – Ladrão! Cretino! Impostor!
Roberto – FORA! Saia da minha casa! Saia da minha vida!
Andrea – Esse o seu pai? O homem que me ajudaria Leonardo?
Andrea sai correndo.
Leonardo – Andrea?
Amanda – Meu Deus o que foi isso?
Leonardo – Eu vou atrás dela, mas quando eu voltar, você vai me explicar isso pai!

Cena 2 / Casa de Roberto / Frente / Externo / Manhã.
Leonardo segura o braço de Andrea.
Leonardo – Andrea? O que foi isso?
Andrea – Me solta! Me solta!
Leonardo – Me explica o que está acontecendo? Da onde você e o meu se conhecem? E por que esse ódio?
Andrea – Esse homem, esse ai que você chama de pai, que está lá em cima, é o homem que roubou a minha família! Que roubou a mim e que está fazendo de tudo para desgraçar a minha vida!
Leonardo – O meu pai? O meu pai é o... Não! Não pode ser!
Andrea – Mas é! É ele! O maldito que roubou os meus pais! O homem em quem meu pai mas confiava!
Leonardo – Não! Não! Não! Tem que haver uma explicação!
Andrea – Explicação? A única explicação é aquele homem que você chama de pai, nada mais é que um ladrão!
Leonardo – E agora? E nós?
Andrea – Nós? Não existe nós Leonardo! Como eu posso saber que você não está do lado dele? Que isso não é uma armação? Que você está fingindo me ajudar para...
Leonardo – Não! Claro que não! Nunca mais repita isso! EU amo você!
Andrea – Busca as minhas coisas, por favor! Eu não quero mais lhe ver! Nunca mais!
Leonardo – Me escuta, por favor?
Andrea – Não há o que dizer, busca as minhas coisas!

Cena 3 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã
Maira – Toma essa água!
Roberto – Água? Que água! Eu quero essa mulher longe daqui!
Maira – Calma, pai!
Roberto – Como eu posso estar calmo, com essa criatura rondando a minha vida?
Maira – Eu não estou entendendo nada! Quem é essa mulher? O que ela te fez? Que ameaça ela pode lhe trazer?
Roberto – Ameaça? Não! Ela não sabe do que eu sou capaz!
Maira – Pai, você não está falando coisa com coisa!
Roberto – Não é nada! Eu vou para o meu escritório!
Roberto sai.
Maira – Pai?

Cena 4 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Manhã
Tatiana entra na sala.
Cristian – Bom dia!
Tatiana – Bom dia pai!
Cristian – Me explica o que significa isso?
Cristian joga o jornal nas mãos dela.
Tatiana – Isso?
Cristian – É Tatiana, isso!
Tatiana – Isso é um beijo pai!
Cristian – Beijo?
Tatiana – É pai, quando duas pessoas encostam os lábios...
Cristian – Chega de gracinhas Tatiana! Você tem 17 anos! Quem é esse garoto? E por que você estava andando com ele a noite?
Tatiana – Ele é meu namorado pai!
Cristian – Namorado?
Tatiana – Há, vai dizer que você também não sabe o que significa isso?

Cena 5 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Amália – Sérgio? Vem cá!
Sérgio – Pela animação, só pode ser fofoca!
Amália – Não! Não sou fofoqueira, mas é algo importante!
Sérgio – Então, conte-me!
Amália – Sabe a colega nova?
Sérgio – Sandra? O que tem?
Amália – É lésbica!
Sérgio – Mentira?
Amália – Verdade, a vi beijando a... esposa, sei lá eu!

Cena 6 / Casa de Roberto / Frente / Externo / Manhã.
Leonardo – Por favor, me escuta? Não vai embora assim!
Andrea – Me esquece! Nós provavelmente só nos veremos nos tribunais! E você vai estar ao lado do seu pai!
Leonardo – Não estarei! Acredita em mim!
Andrea – Eu não acredito em ninguém que venha dessa maldita família!
Leonardo – Para onde você vai?
Andrea – Não te interessa! Mas não irei para muito longe! Eu volto! E avise o sue pai que eu vou recuperar tudo que é meu e que o plano de vocês em me atrasar, não deu certo!
Andrea pega um táxi. E começa a chorar.

Cena 7 / Casa de Melissa / Sala / Interior / manhã.
Melissa – Mas que barbaridade é essa?
Renato – O que foi Melissa?
Melissa – Tatiana aos beijos com um rapaz, aparentemente mais velho que ela e com o belo titulo “ Filha de atriz, aos beijos, com rapaz desconhecido”
Renato – Calma!
Melissa – Calma? Essa menina a cada dia que passa, tenta de todas as formas afundar a reputação que eu levei anos para construir!
Bianca – Calma Melissa! É a idade e como ela podia imagina que tinha alguém a fotografando?
Melissa – Como? Ela é uma pessoa pública! É minha filha e coisas como essa não podem acontecer em hipótese alguma!
Renato – Não faça, uma tempestade em um copo d’água Melissa!
Melissa – Essa garota... (suspiro).

Cena 8 / Casa de Marcos / Sala / Interior  / Manhã.
Ricardo desce as escadas.
Alice – Rique, venha cá!
Ricardo – O que foi Alice?
Alice – Veja se você reconhece esse moço lindo no jornal?
Ricardo – E eu lá acho homem bonito Alice?
Alice- Não discuta comigo e olhe!
Ricardo pega o jornal.
Ricardo – Mas esse... Esse sou eu!
Alice – Sim! E não é um máximo? Você nas colunas sociais! Ai que tudo!
Ricardo – E agora? Eu não queria isso!

Cena 9 / Casa de Cristian / Quarto de Tatiana / Interior / Manhã
Tatiana – Ricardo?
Ricardo – (off) Sim! Quem é?
Tatiana – Não reconhece minha voz ainda é?
Ricardo – Tatiana!
Tatiana – Exatamente! Só estou ligando para lhe pedir desculpas pela foto!
Ricardo – Não! Imagina! Isso acontece!
Tatiana – Na verdade não é muito comum, mas...
Ricardo – É tem razão!
Os dois riem.
Tatiana – Será que seria muito pedir para lhe ver de novo?
Ricardo – Não! Mas hoje não! Eu te ligo!
Tatiana – Ligue mesmo viu? Por que se não ligar eu ligo!
Ricardo – Tá certo! Tchau!

Cena 10 / Casa de Roberto / Escritório / Interior / Manhã.
Leonardo entra furioso no escritório do pai.
Leonardo – Vamos, me explica o que foi isso?
Roberto – Quem lhe deu o direito de entrar no meu escritório!
Leonardo – Chega de hipocrisia! Me diga que é mentira que você roubou os San Martinos!
Roberto – Eu não roubei ninguém! Eu simplesmente peguei uma coisa que me pertencia! Eu e somente eu trabalhei a vida inteira naquela empresa! Se a San Martino é o que é hoje é graças a mim, graças ao meu trabalho! E não era justo uma garotinha mimada voltar depois de tanto tempo e....
Leonardo – Você está me dizendo que roubou eles!
Roberto – Não foi roubo! Foi o certo!
Leonardo – Ladrão! Ela estava certa! Você é um ladrão!
Roberto da um soco na cara do filho.
Leonardo – Cretino! Tudo que ela disse aqui é verdade! Você é um monte... Um monte de lixo! LADRÃO!
Maira entra.
Maira – O que está acontecendo aqui?
Leonardo – Pergunte ao seu pai! Esse... Eu nem sei o que chamar isso!
Leonardo sai do escritório batendo a porta.

Cena 11 / Presídio / Corredor / Interior / Tarde.
Miranda – Pega isso aqui e facilita minha entrada na cela do Felipe!
Carcereiro – Pode deixar!

Cena 12 / Faculdade / Corredor / Interior / Tarde.
Amanda – Cretino amiga! Cada vez que eu penso que ele... Vem vindo!
Brenda – Que?
Ricardo – Olá meninas!
Brenda – Oi Ricardo!
Elas passam por ele.
Amanda – Oi! Oi é o caramba!
Brenda – Acho que alguém está com ciúmes!
Amanda – Não é ciúmes! É raiva desse tipinho! Se ele namorava por que me beijou?
Brenda – Isso é ciúme sim!
Amanda – (suspiro / irritada) Brenda! Que chato isso!

Cena 13 / Grupo San Martino / Sala de Sérgio / Interior / Tarde.
Amália – Me chamou?
Sérgio – Sim! Tenho um plano!
Amália – Plano?
Sérgio – Sim!
Amália – Sobre?
Sérgio – Já sei como tirar a Sandra da empresa!
Amália – E por que eu ia querer tirá-la daqui? Essa não me causará problemas!
Sérgio – Pela diversão oras!
Amália – Diversão?! É pode ser!
Sérgio – Então, primeiro você vai contar a todos que ela é lésbica e depois...

Cena 14 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Noite.
Melissa – Boa noite!
Bianca – Boa noite!
Renato – Oi amor!
Melissa – Tenho uma novidade!
Renato – Novidade?
Melissa – Sim! Vou fotografar no castelo da Sara’s!
Bianca – Nossa Melissa! Que máximo!
Renato – Que ótimo amor!
Melissa – Só o ruim é que terei de ficar longe de você!
Renato – Longe?
Melissa – É! Ficarei uns quatro dias longe!

Cena 15 / Presídio / Cela de Felipe / Interior / Noite.
Miranda entra na cela e se aproxima de Felipe. Felipe Acorda assustado.
Felipe – O que você está fazendo aqui?
Miranda tapa sua boca e sorri para ele.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário