sábado, 14 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 19

Cena 1 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Bianca e Renato parados um frente ao outro.
Renato – Nossa! Quanto tempo!
Bianca – É... É verdade!
Renato – O que nós estamos fazendo na porta! Entra!
Bianca – Obrigada!
Bianca carrega uma mala e deixara mais duas na porta.
Renato – Eu lhe ajudo!
Bianca – Obrigada!

Cena 2 / Hotel / Quarto / Interior / Manhã.
Marcelo – Bom foi um prazer passar a noite com você!
Brenda – E quando nos vemos de novo?
Marcelo – Nos vemos?
Brenda – É?
Marcelo – Não vamos nos ver de novo! Ou melhor: você até pode me ver lá em baixo, mas eu não! Lá em cima no palco não enxergo todo mundo!
Brenda – Mas e isso?
Marcelo – Há o que aconteceu aqui? Isso é normal para mim!
Brenda – Normal?!
Marcelo – Claro! Você sabe que eu sou casado! Você só foi mais uma! Apenas para descontrair depois do show!
Brenda o encara.

Cena 3 / Hospital / Quarto / Interior / Manhã.
Sérgio – E esse médico que não vem lhe dar alta?
Luana – Calma! Ainda é cedo!
Sérgio – Eu tenho que trabalhar!
Luana – A culpa disso é sua!
Sérgio – Como é que é?
Luana – Nada!
Sérgio – Acho...
O médico entra.
Médico – Bom dia!
Sérgio – Já podemos ir doutor?
Médico – Claro! Eu vim pessoalmente trazer a alta assinada!
Luana – Obrigada por tudo doutor!
Médico – Se cuida! E qualquer coisa, volte imediatamente!

Cena 4 / Hospital / Recepção / Interior / Manhã.
Roberto – Minha filha!
Luana – Pai!
Roberto – Como foi isso? Me conte!
Sérgio – Ela desm...
Roberto – Eu não perguntei a você Sérgio!
Luana – Eu...
Sérgio olha para ela.
Luana – Eu me senti mal e fiquei tonta, depois disso só me lembro do hospital!
Roberto – O que deu nos exames?
Luana – Nada! Deve ter sido fraqueza, não sei!

Cena 5 / Pensão / Quarto / Interior / Manhã.
Andrea chorando deitada na cama.
Andrea – Alô? Leonardo?
Leonardo – (off) Andrea? O que houve? Por que você está chorando?
Andrea – Aquele homem desgraçado, ele...
Leonardo – Calma! Eu vou ai buscar você!
Andrea – Não! Eu não estou naquela casa!
Leonardo – Tudo bem! Onde você está então? Me diga e que lhe busco!
Andrea – Em uma pensão...

Cena 6 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.
Amália – Ninguém!
Sandra – Amália?
Amália – Sim?
Sandra – Sabe do Leonardo?
Amália – Não apareceu ninguém ainda!
Sandra – Quando ele chegar, você, por favor, me avisa?
Amália – Claro!
Sandra – Obrigada!
Sandra entra em sua sala.
Amália – Espera sentada querida, você pode cansar!

Cena 7 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã.
Alice – Posso saber por que esse sorriso?
Marcos – Por que estou feliz!
Alice – E com o que?
Marcos – Por quê? Por que eu tenho a melhor esposa do mundo, por que eu tenho o melhor filho do mundo e isso me faz muito feliz!
Alice – Que lindo! Apesar de você me chamar de louca!
Marcos – Mas você é um pouquinho piradinha né amor?
Alice – Sem graça!
Os dois se beijam.
Marcos – Agora, vou para o restaurante! Afinal tenho que pagar esse piano!
Alice o olha.

Cena 8 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Manhã.
Sérgio chega acompanhado de Roberto e Luana, Maira está na casa.
Maira – Minha irmã!
Luana – Maira!
As duas se abraçam.
Roberto – Eu preciso falar com você!
Sérgio – Comigo? Por quê?
Maíra – Vamos para o seu quarto! Você precisa descansar!
Luana – Eu estou bem, não se preocupe!
Maira – Quietinha! Vamos deitar!
Maira e Luana saem da Sala.

Cena 9 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Manhã.
Roberto – Agora que estamos sozinhos, o senhor vai me explicar que manchas roxas são aquelas no braço da minha filha!
Sérgio engole seco.
Sérgio – Mancha roxa? Não sei! Deve ter sido do tombo!
Roberto – Eu não sou idiota Sérgio! Se eu souber que a culpa de a minha filha ter parado no hospital foi culpa sua...
Sérgio – Não foi Roberto!
Roberto – Eu realmente espero!
Sérgio – Mais alguma coisa?
Roberto – Não! Por enquanto é isso!
Sérgio – Francamente!
Roberto – Deixe um beijo para a minha esposa e tire o resto do dia para ficar com ela!
Sérgio – Muito obrigado!

Cena 10 / Pensão / Frente / Exterior / Manhã.
Leonardo parado no carro. Andrea sai da pensão.
Leonardo – Andrea!
Andrea – Leonardo!
Leonardo – O que houve?
Andrea – Aquele homem, ele... Ele é cruel!
Leonardo – O que ele lhe fez?
Andrea – Ele foi na casa e me expulsou de lá, disse que tudo é dele!
Leonardo – Calma! Eu vou falar com meu pai e ele vai nos ajudar! E que agora está uma confusão louca lá em casa, minha irmã... Bom deixa para lá!
Andrea – Muito obrigada por tudo que você está fazendo por mim!
Leonardo – Eu gosto de você, desde o primeiro dia que eu lhe vi!
Andrea – Eu...
Os dois se olham, se aproximam e se beijam.
Andrea – Não! Isso não podia acontecer!
Leonardo – Podia sim!
Os dois se beijam novamente.

Cena 11 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.
Marcos – Tudo certo?
Mauro – Certíssimo! Hoje a tarde!
Marcos – Muito bom!
Mauro – Esse ódio todo que você sente pelo Felipe é só por causa da Lavínia?
Marcos – E você acha isso pouco?
Mauro – Não! Mas 25 anos já não é o bastante?!
Marcos – Não! Eu quero que ele pague mais e muito mais!
Mauro – Ele me reconheceu!
Marcos – Não poderá provar nada!
Mauro – Claro que não!

Cena 12 / Faculdade / Cantina / Interior / Manhã.
Brenda – Quando foi que eu menti para você Amanda?
Amanda – Nunca! Mas acreditar que você passou a oite com Marcelo Santaren é de mais né?
Brenda – Mas é verdade!
Amanda – Eu não acredito!
Brenda – Ele foi um canalha pela manhã, mas a noite... A noite foi perfeita!
Amanda – Para Brenda, eu já disse que não acredito!
Brenda – Mas é verdade!
Amanda – Tá bom! Eu vou fingir que acredito para não perder a amiga!
Brenda – Como você é sem graça! Não olha agora, mas Ricardo acabou de chegar!
Amanda olha para trás.
Brenda – Eu disse não olha!
Amanda – Por que não olharia? Eu não gosto dele!
Brenda – Depois eu sou a mentirosa!

Cena 13 / Casa de Sérgio / Quarto / Interior / Manhã.
Maira – Me conta a verdade?
Luana – Que verdade?
Maira – O que realmente aconteceu? Eu não acreditei nessa história de...
Luana – É mais oura verdade!
Maira – Bom se você está dizendo! Mas qualquer coisa, por mínima que for você me conta, promete?
Luana – Claro! Mas o que você acha que poderia...
Maira – Você sabe do que eu estou falando!
Luana – Não se preocupa mana, não é nada disso que você está pensando!
Maira – Tomara que eu esteja errada!

Cena 14 / Presídio / Cela / Interior / Manhã.
Felipe – Banho de sol hoje!
Ferrolho – Não estou com a mínima vontade de ir!
Felipe – Somos obrigados!
Ferrolho – Pois é! Banho de sol mesmo eu quero tomar quando sair daqui!
Felipe – Eu quero sair e ver o meu filho!
Ferrolho – Falta pouco! Muito pouco!
Felipe – Esses dias estão intermináveis!
Ferrolhos – Calma!

Cena 15 / Presídio / Pátio / Exterior / Manhã.
Felipe – Cinco dias e eu to livre!
Ferrolho – Sabe que torço por você não é? Quero que você coloque esse assassino aqui dentro!
Felipe – E eu vou por!
Miranda caminha com uma turma de presos até os dois, que estão em um canto do muro.
Ferrolho – Problemas a vista!
Felipe – O que será que ele quer?
Miranda se aproxima. Os “amigos” formam uma roda em volta dos três. Um dos homens segura Felipe. Miranda dá um soco em Ferrolho e logo seguida tira um canivete da calça e acerta a barriga de Ferrolho com 5 golpes. Ferrolho cai ensanguentado. Os presos que formam o circulo começam a gritar.
Presos – Briga! Briga! Briga!
Miranda – Soltem o Felipe!
Felipe – Por que você fez isso?
Os carcereiros chegam.
Carcereiro – O que está acontecendo aqui?
Ele vê Ferrolho ensanguentado e Felipe ao seu lado.

Fim do Capitulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário