segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 20

Cena 1 / Presídio / Pátio / Exterior / Manhã.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior

Carcereiro – O que você fez Felipe?
Felipe – Não fui eu!
Ferrolho – Felipe!
Ferrolho quase voz.
Ferrolho – Presta... Atenção...
Felipe – Calma!
Ferrolho – Eu não tenho muito tempo! No meu colchão... Em baixo... Papel... mapa...
Felipe – O que?
Ferrolho – Faça isso!
O carcereiro se aproxima e Ferrolho o chama.
Ferrolho – Não foi o Felipe... Foi o... Mir...
O pescoço de Ferrolho cai para o lado.

Cena 2 / Casa de Sérgio / Sala / Interior / Manhã.
Sérgio – Maira?
Maira – O que?
Sérgio – Tenho que sair por umas horas, você...
Maira – Pode ir! Eu fico com minha irmã!
Sérgio – Muito obrigado!
Maira – Certamente serei uma companhia melhor que você!
Sérgio - Que quer dizer com isso?
Maira – Nada! Vai para o seu compromisso meu querido cunhado!

Cena 3 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Manhã.
Marcos caminhando inquieto pelo escritório. Mauro entra.
Mauro – Se você continuar assim, vai abrir um buraco no chão!
Marcos – Estou muito ansioso!
Mauro – Calma! Vai dar tudo certo!
Marcos – Eu espero mesmo!
Mauro – Miranda sabe o que faz!
Marcos – É bom que saiba mesmo! Afinal paguei uma fortuna pelo serviço!

Cena 4 / Presídio / Direção / Interior / Manhã.
Diretor – Eu não acredito que você foi capaz de fazer isso Felipe! Faltando tão pouco para...
Felipe – Não fui eu! Foi o Miranda!
Diretor – E a troco de que o Miranda faria isso?
Felipe – Eu não...
Felipe lembra-se do dia em que viu Mauro entregando um envelope a Miranda.
Felipe – Claro!
Diretor – Claro o que?
Felipe – Ele foi pago pelo Marcos para fazer isso!
Diretor – Marcos?
O carcereiro entra.
Diretor – O que você quer?
Carcereiro – Não foi o Felipe!
Diretor – O que está dizendo?
Carcereiro – Ferrolho disse que não foi ele, aliás foi sua última palavra!
Diretor – Você ouviu realmente isso?
Carcereiro – Claro que sim! E tive absoluta certeza a poucos minutos atrás!
Diretor – Por quê?
Carcereiro – Miranda acabou de me oferecer uma quantia, bastante atraente para mentir!
Diretor – Sendo assim! Leve Felipe para a cela e me traga o Miranda!
Felipe – Se eu voltar para a cela eu corro perigo!
Carcereiro  - É verdade!
Diretor – Prefere ficar na solitária?
Felipe – Sim!

Cena 5 / Presídio / Direção / Interior / Manhã.
Carcereiro – O diretor vai falar com você Miranda, é só aguardar!
Miranda – Se você abriu essa sua boca, pode ter certeza de que vai pagar caro!
Carcereiro – Eu não tenho medo de você!

Cena 6 / Presídio / Cela / Interior / Manhã
Felipe – “Papel! O que será que ele quis dizer com isso? Bom, me resta procurar!”
Diretor – Rápido!
Felipe – Já vou!
Felipe arruma suas coisas e encontra o papel em um furo, em baixo do colchão de Ferrolho.
Felipe – Achei!
Diretor – O que disse?
Felipe – Nada não! Vamos?
Direto – Sim!

Cena 7 / Presídio / Solitária / Interior / Manhã.
Diretor – É uma pena coloca-lo ai, mas acho que será o melhor!
Felipe – Será por pouco tempo!
Diretor – Com certeza!
O diretor o fecha lá dentro.
Felipe – O que você quis me dizer com isso meu amigo? Mapa!
Felipe se lembra da conversa que teve sobre os diamantes.
Felipe – Os diamantes! É claro! Não! Ele não me...
Felipe abre o papel.
Felipe – Um mapa! Eu não acredito que você me deu isso meu amigo! Lhe serei eternamente grato! Com isso tudo será mais fácil!

Cena 8 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Mauro – Não acredito! O Miranda não podia ter deixado isso acontecer!
Marcos o chama em sua sala.
Mauro entra.
Marcos – O que aconteceu?
Mauro – Miranda falhou!
Marcos se levanta furioso e bate com as mãos em cima da mesa.
Marcos – Falhou como?
Mauro – Deu tempo do homem dizer que o culpado não foi Felipe!
Marcos – Maldição! E agora? O que eu vou fazer?
Mauro – Só nos resta uma opção!
Marcos – E qual é?
Mauro – Mandar matar o Felipe!

Cena 9 / Restaurante de Marcos / Salão / Interior / Manhã.
Recepcionista – Bom dia doutor Sérgio! Por aqui, por favor! Já estão a sua espera!
Sérgio – Obrigado!
Sérgio senta-se a mesa com dois executivos.
Sérgio – Bom dia senhores!
Executivo 1 e 2 – Bom dia!
Sérgio – Vamos ao assunto de hoje!
Executivo 1 – Como sabe temos um pouco de pressa em fechar o negocio!
Sérgio – Por mim ele já está fechado! É só me dizer o preço!
Executivo 2– Vamos fechar com tudo que temos, inclusive os filmes produzidos que nunca foram lançados!
Sérgio – Claro! Claro!
Executivo  1– O senhor não parece estar interessado em usar a produtora como se deve...
Sérgio – Vou usá-la da mesma forma que os senhores a usaram um dia, se é que me entendem!
Executivo 2 – Sim! Só muito cuidado sabe que...
Sérgio – Onde assino?

Cena 10 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.
Bianca e Renato as gargalhadas. Melissa chega.
Melissa – Bianca!
Bianca – Amiga!
Melissa – Espero que tenha sido bem recebida!
Bianca – Claro que fui!
Renato – Até parece que não me conhece!
Melissa- E essas risadas?
Renato – Estávamos lembrando de coisas do passado!
Melissa – Há... Coisas do passado!

Cena 11  / Grupo San Martino / Sala de Roberto / Interior / Tarde.
Amália – Almoça comigo?
Roberto – Nem vou almoçar hoje!
Amália – Quer companhia?
Roberto – Sinceramente? Não!
Amália – E Luana como está?
Roberto – Agora está bem!
Amália – Que loucura isso né? Desmaiar assim do nada!
Roberto – Tenho minha duvidas quanto a esse desmaio!
Amália – E o que acha que pode ter sido então?
Roberto – Sabe que não confio em Sérgio não é?
Amália – Sim eu sei!
Roberto – Pois é...
Amália – Acha que ele pode ter feito alguma coisa?
Roberto – Pode ir para o seu almoço!

Cena 12 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.
Sérgio bate na porta e entra.
Sérgio – posso entrar?
Marcos – Já entrou não é!
Sérgio – O que houve? Por que essa cara?
Marcos – É a única que eu tenho!
Sérgio – É! Aconteceu alguma coisa! Você só fica assim quando algo de ruim acontece ou quando as coisas não saem como você quer!
Marcos – Veio aqui para falar da minha cara ou para estudar o meu comportamento?
Sérgio – Nenhum nem outro! Vim almoçar e passei para dar um abraço do meu querido irmão!
Marcos – Não é um bom dia para as suas gracinhas Sérgio!
Sérgio – Está certo! Vou embora então!
Marcos – Tchau!
Sérgio – Antes eu...
Marcos – Tchau Sérgio!

Cena 13 / Faculdade / Portão / Externo / Tarde.
Tatiana está parada lá.
Ricardo – Você aqui de novo?
Tatiana – Pois é!
Ricardo – Você realmente deve ter gostado da faculdade!
Tatiana – Pode até ser, mas não creio que esse seja o motivo para eu voltar tantas vezes aqui!
Ricardo sorri vermelho.
Tatiana – Então, quer fazer alguma coisa a tarde?
Ricardo – Essa tarde impossível!
Tatiana – E a noite?
Ricardo – (suspiro) Garota, garota!
Tatiana – Saímos ou não?
Ricardo – Não sei!
Tatiana – Cinema e depois você me leva para casa! Prometo que não vou te agarrar!
Amanda  e Brenda passam pelos dois. Ricardo a olha.
Tatiana – Essa garota de novo!
Ricardo – Ela estuda aqui!

Cena 15 / Grupo San Martino / Frente / Externo / Tarde.
Sandra está parada com uma mulher. As duas conversam. Amália chega e as observa de longe. Sandra da um selinho na mulher com quem conversava.
Amália – O que? Um beijo? Ela é... Lésbica?

Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário