sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Marcas do Passado - Capítulo 18

Cena 1 / Condomínio / Casa de Andrea / Interior / Noite.
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Andrea ali parada, em choque ao ver Roberto, que se levanta e solta uma fumaça de seu charuto na cara dela. Andrea tosse.
Andrea – O que você está fazendo aqui?
Roberto – Não querida! Quem faz as perguntas aqui sou eu! Essa casa é minha!
Andrea – Sua? Sua é o caramba! Essa casa era dos meus pais!
Roberto – Falou bem! Era dos seus pais! E pertencia ao grupo deles! Que hoje pertence a mim!
Andrea – Você está dizendo que...
Roberto – Rua! Saia da minha casa! Tire suas trouxinhas daqui! O meu maior erro foi nunca ter trocado a fechadura da casa! Também nunca imaginei que uma sem teto, pudesse invadir!
Andrea – Eu não sou sem teto! Você sabe tão bem quanto eu que essa casa é minha por direito!
Roberto – Direito? Que direito? Coloque na sua cabeça: seu pai me vendeu o grupo e tudo que pertencia ao mesmo!
Andrea – Isso é mentira! Mentira, você roubou o meu pai e eu vou provar isso!
Roberto – Tirem-na daqui!
Os seguranças se aproximam de Andrea.
Andrea – Não encostem em mim!
Os seguranças levam Andrea para fora da casa. Roberto chega na grande porta de madeira nobre e joga uma mala.
Roberto – Espero não vê-la nunca mais!
Andrea começa a chorar. Roberto fecha a porta.

Cena 2 / Hospital / Quarto / Interior / Noite.
Sérgio – Não ouse falar a ninguém o que aconteceu!
Luana – Você me agrediu! Eu poderia ter morrido sabia?
Sérgio – Mas não morreu! Para todos os efeitos você se sentiu tonta e desmaiou!
Luana – Por que você faz isso comigo Sérgio? Eu te...
Sérgio – Entendeu? Não ouse dizer que fui eu quem fez isso com você!
Luana – Tudo bem Sérgio! Eu não vou dizer nada!

Cena 3 / Hospital / Recepção / Interior / Noite.
Médico – Dona Maira?
Maira – Sim?
Médico – Eu não quis falar nada em frente ao marido da sua irmã...
Maira – O que houve?
Médico – Além da pancada na cabeça ela estava com duas manchas roxas do braço.
Maira – Manchas roxas?
Médico – Me desculpe a indiscrição, mas por um acaso o Sérgio, esse é o nome dele não é?
Maira – Sim!
Médico – Ele nunca agrediu a sua irmã?
Sérgio – É claro que não doutor!
Maira olha para trás e percebe a presença de Sérgio.

                                       Primeiro Intervalo Comercial

Cena 4 / Hospital / Recepção / Interior / Noite.
Continuação.
Médico – Me desculpe! É que... Eu estranhei...
Sérgio – O senhor foi muito indiscreto! Vá lá e pergunte a minha esposa se algum dia eu levantei a mão para ela!
Maira – Calma Sérgio!
Sérgio – Calma nada! Nunca fui tão ofendido! Imagina que eu levantaria a mão para uma mulher!
Médico – Mais uma vez me desculpem! Com licença!

Cena 5 / Casa de Roberto / Quarto de Leonardo / Interior / Noite.
Leonardo – Andrea! Você vai ser minha! Pode ter certeza que vai!

Cena 6 / Rua / Exterior / Noite.
Andrea caminha pela cidade.
Andrea – “E agora? O que será de mim?”.
Andrea pega o telefone e liga para Perkins.
Andrea – Perkins? Sou eu Andrea! Quando receber essa mensagem me retorna, por favor!
Andrea senta-se em um banco na praça e começa a chorar.

Cena 7 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Noite.
Roberto chega e logo em seguida Maira.
Roberto – Onde você estava?
Maira – No hospital com a Luana!
Roberto – Hospital? O que aconteceu?
Maira – Ela caiu e bateu a cabeça, o Sérgio chegou em casa e ela estava desmaiada!
Roberto – Vamos para lá agora!
Maira – Calma pai! Ela está bem! Só vai ficar em observação essa noite! Amanhã ela volta para casa!
Roberto – Sérgio ficou com ela?
Maira – Sim!

Cena 8 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Noite.
Marcos entra em casa e vê o Piano.
Marcos – ALICE!
Alice desce as escadas.
Alice – Não grita Marcos!
Marcos – O que é isso na minha sala pelo amor de Deus?
Alice – Um piano querido! Nunca tinha visto um?
Marcos – Engraçadinha! O eu isso está fazendo aqui?
Alice – Comprei hoje! Mas podemos doar amanhã se você quiser!
Marcos – Doar? Não! Isso deve ter custado uma fortuna!
Alice – Mas foi tão prazeroso comprar!
Marcos – Prazeroso Alice? Você tem que procurar um tratamento! Isso não é normal!
Alice – Tratamento quem tem procurar é você, para deixar de ser tão pão duro! Isso custou menos que um dia de funcionamento do restaurante!
Marcos – Espero que você aprenda a tocar!
Marcos vai para o quarto.

Cena 9 / Pensão / Sala / Interior / Noite.
Andrea – Com Licença?
Recepcionista – Que é?
Andrea – Eu preciso de um quarto!
Recepcionista – Aqui! É 30 “real” a diária! Paga agora! O quarto é no final do corredor e banheiro é coletivo!
Andrea engole seco. Abre a bolsa e entrega o dinheiro.
Andrea – Obrigada!

Cena 10 / Hospital / Corredor / Interior / Noite.
Sérgio – Estou aqui com a criatura! Que ódio! A burra cai e bate a cabeça!
Amália – (off) Cuidado! Você sabe do que o Roberto é capaz de fazer para defender os filhos!
Sérgio – E eu ia imaginar que anta ia bater a cabeça? Mas o pior nem foi isso!
Amália – (off) O que houve?
Sérgio – O médico foi falar para Maira que a demente da minha esposa estava com uma mancha roxa no braço! E perguntou se eu não batia nela!
Amália – (OFF) E a Maira? Respondeu o que?
Sérgio – Nada! Eu respondi!

Cena 11 / Casa de Marcos / Banheiro / Interior / Noite.
Marcos – “Se ele pensa que vai sair de lá e transformar a minha vida em um inferno de novo, ele está muitíssimo enganado!”.
Marcos dá um sorriso satisfeito pensando no que combinara com Mauro.

Cena 12 / Estádio / Camarim / Interior / Noite.
Brenda – Eu sou sua maior fã! Nossa eu ainda não acredito que estou aqui, no camarim com você!
Marcelo – Calma! ´Realmente é uma sorte que poucas tem! Mas você com esse rostinho bonitinho!
Brenda – (suspiro) Você é lindo!
Marcelo – Se quiser ir para o meu quarto no hotel!
Brenda – Seu quarto? Claro! Vamos!
Marcelo – Perfeito!
Marcelo passa o braço por cima de Brenda e os dois vão para o carro.

Cena 13 / Amanhece.

Cena 14 / Casa de Marcos / Sala / Interior / Manhã.
Marcos – É hoje!
Alice que vinha descendo as escadas escuta.
Alice – É hoje o que Marcos?
Marcos – Oi?
Alice – O que você acabou de dizer! O que é que vai acontecer hoje?
Marcos – Não! Nada de mais! É um cliente importante que vai ir hoje!
Alice – Há sim, claro!
Ricardo  descendo as escadas apressadamente.
Ricardo – Bom dia e tchau!
Alice – Não vai comer nada menino?
Ricardo – Não dá tempo Alice! “Tô” muito atrasado!
Marcos – Esse menino sempre atrasado!

Cena 15 / Casa de Melissa / Sala/ Interior / Manhã.
Melissa – Amor, daqui a pouco a Bianca está chegando! Abra a porta e a recepcione! Eu tenho massagem agora!
Renato – Mas se sabia que ela vinha, por que não desmarcou?
Melissa – (suspiro irritado) Renato! Custa fazer esse favor?
Renato – Não claro que não!
Melissa – Que bom!
Os dois se beijam
Melissa – Agora vou indo! Beijo!
Melissa sai.
Alguns minutos depois a campainha toca. Renato se aproxima da porta.
Bianca – Renato!
Renato – Bianca!
Os dois se olham.

                                                Fim do capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário