quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

                                                     Marcas do Passado


                                             Capítulo: 10
                                                      (04/01/12)








Cena 1 / Escritório de Roberto / Sala / Interior / Noite. 
Roberto – O que você está fazendo aqui Maira?

Maira – Eu lhe fiz uma pergunta papai... E ainda estou esperando a resposta!

Amália – Bom com licença, eu vou lhes deixar a sós!

Amália tenta sair, mas Maira fecha a porta.

Maira – Ninguém sai, antes de eu ouvir uma resposta!

Roberto – Chega Maira! Quem você pensa que é? Pode ir Amália, minha filha não vai lhe impedir de sair!

Amália – Com licença!

Roberto – Não... Fique quieta! Eu sou seu pai Maira, não ao contrário e o que você viu aqui não foi nada de mais!

Maira – Nada de mais? Você estava beijando essa secretáriazinha!

Roberto – Maira, eu não vou discutir minha vida particular com você!

Maira – Mas pai...

Roberto – Ao invés de cuidar da minha vida, você deveria procurar um homem para lhe satisfazer! Há mais de 25 anos que você está solteira e virou essa mulher chata, pior do que a sua mãe!

Maira – Você não tem o direito de falar assim comigo...

Roberto – Quem não tem direito de entrar na minha sala e me cobrar é você!

Maira – Você bem sabe o que houve e por que eu nunca quis me casar ou ter outro alguém!

Roberto – Sei, sei sim, mas por que você escolheu assim, eu não sou obrigado a fazer o mesmo!

Maira – Eu vou embora!

Roberto – Não devia nem ter vindo!

Maira sai da sala do pai chorando.

Roberto – Insolente!

Cena 2 / Rio de Janeiro.

Amanhece. Cenas do dia raiando.

Cena 3 / Hotel / Suíte / manha.

Marcelo Santaren está no banho e quando sai.

Marcelo – Luís? É você?

Uma garota sai de trás de um sofá e o agarra.

Fã – AI MEU DEUS, EU NÃO ACREDITO! ME DÁ UM BEIJO? UMA FOTO! AI! AI! AI NINGUÉM VAI ACREDITAR!

Marcelo – Ok! Mas calma tudo bem?

Marcelo tira uma foto com ela e o segurança a leva para fora.

Luís – O que foi isso?

Marcelo – Eu é que lhe pergunto né? Você é meu empresário, tem que cuidar de mim caramba!

Luís – Essas garotas tem problema, só pode!

Marcelo – É que o papai aqui é um deus grego!

Luís – Tá bom Marcelo! Agora se arruma rápido que temos que tirar umas fotos por novo álbum!

Marcelo – Tá certo! Só espero que não saía nenhuma doida de dentro da mala né?!


Cena 4 / Casa de Marcos / Sala de jantar / Interior / Manhã.

Marcos – Você o que Alice?

Alice – Ai comprei mesmo a moça ia ser demitida!

Ricardo – Você não existe Alice, sério!

Alice – Gente! Se vocês ouvissem, a coitadinha suplicou e vocês sabem como sou generosa!

Marcos – Desse jeito quem vai ficar po...

Alice – Não ouse falar essa palavra dentro de casa! Atrai!

Ricardo – Bom vou lá!

Marcos – Mas você nem comeu direito!

Alice – Leva uma maçã para a professora!

Ricardo – Há tá bom!

Marcos – Agora é sério Alice, essa sua mania de comprar, isso é doença sabia!

Alice – Meu amor, dinheiro foi feito para gastar... E nós temos muito!

Marcos – Mas se continuar assim, iremos a falência!

Alice bate três vezes na mesa.

Alice – Bate a madeira Marcos! Pobre eu me nego a ser! Me nego totalmente!

Cena 5 / Casa de Melissa / Sala / Interior /  Manhã

Melissa – E esta garota que não chegou ainda?

Renato – Tenho quase certeza de que ela está na casa do Cristian!

Melissa – É... Também acho que sim! Já que ele nem foi a premiação!

Renato – Daqui a pouco ela entra por essa porta, soltando fogo pelas ventas!

Melissa – Vai é ficar de castigo, trancada no quarto sem sair para absolutamente nada!

Renato – Acho que fazendo assim você só vai piorar a situação!

Melissa  - e quer que eu faça o que? Que deixe tudo como esta?

Renato – Bom, não quero me meter na educação dela, mas vai ser pior!

Melissa – Já está decidido, no momento que ela entrar por essa porta, estará de castigo!

Tatiana entra.

Tatiana – Não mesmo! Eu só voltei para arrumar as minhas coisas! Estou indo morar com meu pai!

Melissa – Como é que é?

Melissa solta uma risada debochada

Melissa – Mas nem por cima do meu cadáver!

Renata – E o Cristian? Onde está?!

Tatiana – Não te interessa!

Melissa – Isso é jeito de falar Tatiana?

Renato  - Deixa!

Tatiana vai para o quarto arrumar as malas.


Cena 6 / casa de Roberto / sala de jantar / interior / manha.

Estão na mesa, Leonardo, Amanda, Maira e Roberto.

Amanda – Nossa que clima ruim é esse?!

Roberto – Clima ruim? Não! Eu vou para a empresa, tenham um bom dia!

Leonardo se levanta.

Leonardo – Me da uma carona, meu carro tá na oficina!

Roberto – Rápido!

Leonardo – Só pegar uns papeis e já desço!

Roberto sai.

Amanda – O que houve mamãe? Brigou com meu avô?

Maira – Seu avô as vezes me irrita e ontem me disse coisas que...

Amanda – Que?

Maira – Nada, esquece!

Amanda – Sobre o meu pai não é?

Maira – Claro que não!

Amanda – Foi sim! Eu já vi você assim outras vezes quando ele toca nesse assunto!

Maira – Eu não quero falar sobre isso!

Amanda – Eu tenho direito de saber mãe! Você nunca nem se quer me disse o nome do meu pai!

Maira – Para que dizer? Ele é um canalha!

Amanda – Canalha ou não, ele é meu pai e você gostava dele!

Maira – Disse bem, gostava!

Amanda – E gosta ainda não é mamãe?! Já que nunca teve outra pessoa!

Maira se levanta.

Maira – Com licença!

Maira sai da sala.

CAM close em Amanda.


Cena 7/ Casa de Melissa / Quarto de Tatiana / interior / manha.

Melissa – Pode largando a malinha!

Tatiana – Por quê? Acha que eu não vou?

Melissa – Acho não, você NÃO vai!

Tatiana – Sai mamãe, me deixa arrumar as minhas coisas em paz!

Melissa – Não perca seu tempo, você não vai sair por aquela porta!

Tatiana – Vamos ver se não!


Cena 8 / Casa de Melissa  / Sala / Interior / manha

Cristian entra Ana sala.

Cristian – Que gritaria é essa? Dá pra escutar do hall!

Renato – Minha esposa e sua filha!

Cristian – Eu sabia que essa idéia da Tatiana ia dar nisso!

Renato – Mas sabe que eu acho mais fácil? Ela não gosta de mim!

Cristian – Não é isso Renato, é que ela acha que a culpa do fim do meu casamento com a Melissa foi sua!

Renato – E por isso não gosta de mim!

Cristian – Eu vou lá dentro!



Cena 9  / Casa de Melissa / Quarto de Tatiana / Interior / manhã.

Cristian entra.

Cristian – Ei?! Vamos acalmar os ânimos!

Tatiana – Então diz a essa mulher que eu vou para sua casa!

Cristian – Essa mulher é sua mãe Tatiana! Mais respeito!

Melissa – Ela não vai para a sua casa! Pode tirar isso da cabeça!

Cristian – Melissa vem! Vamos conversar ali fora!


Cena 10/ Presidio / Cela / interior / manha.

Felipe e Ferrolho na cela.

Felipe – Falta pouco meu amigo, falta muito pouco!

Ferrolho – Não vá se esquecer desse velho amigo!

Felipe – Jamais! Voltarei sempre para vê-lo, mas do lado de fora dessas grades!

Ferrolho – Eu ainda tenho um bom tempo aqui dentro!

Felipe – Não se preocupa, passa! Logo você e eu estaremos lá fora...

Ferrolho – Tomara!

Felipe – Agora o que eu não estou gostando nada é essa história do Mauro ter vindo aqui e falado com o Miranda!

Ferrolho – Talvez sejam parentes!

Felipe – Não, não é isso! Ele trabalha para o Marcos, ele mentiu perante a justiça e sabe que eu serei solto... Acho que eles estão armando alguma para mim!

Ferrolho – Se cuida... Não vá arrumar confusão agora!

Felipe – Não, claro que não!


Cena 11 / Casa de Melissa / Corredor / Interior / Manha.

Melissa – Não, isso é ceder aos caprichos dela!

Cristian – Melissa, por enquanto! Ela está numa fase difícil, mas  vai passar!

Melissa – Fase? Ela parece uma criança e você cedendo aos caprichos dela!

Cristian – É o melhor a se fazer no momento! Ela vai para a minha casa, passa uns dias e depois a gente vê como fica!

Melissa – Bom, você é pai!

Tatiana sai do quarto.

Tatiana -  Já estou pronta!

Cristian – Vamos! Até logo Mel!

Melissa – Não se esqueça da data de hoje Tatiana!

Tatiana – Está me ameaçando mamãe?

Melissa – Não, apenas lhe dando um aviso! Quando resolver voltar, as portas dessa casa podem estar fechadas!

Cristian – Melissa, por favor! 


Cena 12 / Campo de Goytacazes / casa / Sala / Interior / Tarde

Clotilde – Já vai?

Bianca – Não há nada mais que prenda a essa cidade!

Clotilde – Na verdade nunca a prendeu não é?

Bianca – Por que tia? Por que me odeia tanto?

Clotilde – Por quê? Por que você estudou, por que você saiu desse inferno, por que você ficou rica e eu? Eu fiquei aqui a vida inteira e por último ainda tive que cuidar de um velho babão, já que a filha dele torrava dinheiro em Nova Iorque!

Bianca – Como você é mesquinha! Mas eu estou consciente de que o meu pai não morreu triste comigo! Eu nunca, escuta bem NUNCA o abandonei como você diz!

Clotilde – Vai some daqui de uma vez!

Bianca – É exatamente isso que farei, e não pretendo nunca mais colocar meus pés nessa cidade! Nem no seu enterro!



Cena 13 / Nova Iorque / Apartamento de Andrea / Hall / Interior / Noite.

Andrea – Já estou com saudades de tudo aqui!

Pearkins – Você voltar meu querida!

Andrea – Sim, com toda a certeza!

Pearkins – Me liga assim que você chegar a Brasil!

Andrea – Me da um abraço?

Pearkins – Mas você nem precisar pedir!

Os dois se abraçam.

Andrea – Amanhã por essas horas eu já estarei em solo Brasileiro!

.

Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário