quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

                                                           Marcas do Passado
                                                  Capítulo 11
                                                           (05/01/12)



Cena 1 / Grupo San Martino / Recepção / Interior / Manhã.

Amália – Bom dia, Sandra!

Sandra – Amália, tudo bom?

Amália – Sim! Doutor Roberto quer falar com você!

Leonardo sai de sua sala.

Leonardo – Sandra? Certo?

Sandra – Sim!

Leonardo – Venha comigo, por favor!

Sandra – Sim, mas doutor Roberto...

Leonardo – Não se preocupe, depois vamos a sala dele!

Leonardo olha para Amália e balança a cabeça negativamente.

Leonardo – Com licença, Amália!

Cena 2 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.

Brenda – Ai hoje é o show do Marcelo, estou tão ansiosa!

Amanda não escuta a amiga.

Brenda – Amanda? Amanda estou falando com você!

Amanda – Desculpa! O que você disse?

Brenda – Esquece me diga em que está pensando?

Amanda – Não consigo parar de pensar no beijo que o Ricardo me deu!

Brenda – Acho que alguém está apaixonada!

Amanda – Nada a ver, só estou lembrando!

Brenda – Com essa cara de boba? Seus olhos brilham só de falar o nome dele!

Amanda – Não! Será?

Brenda – Liga para ele!

Cena 3 / Grupo San Martino / Sala de Leonardo / Interior / Manhã.

Sandra – Mentira que ela teve coragem de fazer isso?

Leonardo – Como você já deve ter percebido, ela e o meu pai tem um caso e Amália morre de ciúmes dele!

Sandra – Não, mas eu não quero nada com ele não!

Leonardo – Mas isso não importa! Ela sempre faz isso, manda as novas funcionárias entrarem lá só para que ele fique irritado!

Sandra – Nossa, mas ela não precisa se preocupar, é sério!

Leonardo – Eu acredito em você, mas a Amália é meio pirada! E saiba que não vai ser só isso! De preferencia quando sair, deixe sua porta trancada!

Sandra – Não me diga que ela...

Leonardo – Sabota os trabalhos? Sim!

Cena 4 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Manhã.

Melissa – E agora? Tenho o programa daquela chata pra ir... E se me pergunta sobre minha família? Vou dizer o que? Que minha filha me abandonou? A imagem de boa mãe, de dona de casa que criei se desmoraliza!

Renato – Não responda, sobre isso!

Melissa – Sabe que aquela mulher é o fim da picada! Odeio ter que ir ao programa dela, só vou por que o contrato com a emissora me obriga!

Renato – Lembro-me de quando nos casamos, credo como ela foi impertinente!

Melissa – Que raiva da Tatiana!

Renato – Não fala assim Mel, ela é sua filha e é como o Cristian disse, é a fase! Daqui uns dias ela volta!

Melissa – pode até voltar, mas as coisas vão mudar por aqui! Há se vão!

Cena 5/ Grupo San Martino / Sala de Leonardo / Interior / Manhã.

Leonardo – Amália? Venha a minha sala, por favor!

Amália bate na porta e entra.

Amália – Me chamou?

Leonardo – Sim! Essa não é a primeira vez que você faz isso!

Amália – Isso o que?

Leonardo – Não se faça de desentendida Amália, por favor!

Amália – Eu sinceramente não sei do que o senhor está falando!

Leonardo – Ok, eu serei claro então! Essa é a quarta vez que você tenta prejudicar uma funcionária dentro do grupo!

Amália – Eu? Eu não fiz nada!

Leonardo – É só um aviso Amália, por mais que você tenha um caso com o meu pai, e não negue, por que eu sei que tem, se eu lhe ver novamente tentando sabotar qualquer pessoa que seja aqui dentro, eu lhe demito!

Amália – Mas...

Leonardo – Já está avisada, era só isso!

Amália sai da sala.

Amália – Imbecil idiota!

Cena 6/ Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde.

Melissa – Vou indo para emissora!

Renato – Ficarei aqui lhe assistindo!

Melissa – Espero não me estressar com aquela fulaninha!

Renato – Só responda sobre a vida profissional e pronto!

Melissa – É o que sempre faço né amor?!

Os dois se beijam.

Renato – Sai e vem direto para cá, certo?

Melissa – Por quê?

Renato – Tenho uma reserva no Mirangaba!

Melissa – Tá certo! Beijo!

Cena 7/ Aeroporto Rio de Janeiro / Desembarque / Interior / Tarde.
Andrea  suspira ao colocar os pés em solo brasileiro.

Andrea – Brasil! Cá estou eu depois de 25 anos!

Cena 8 / Estúdio de TV / Interior / Tarde.
Apresentadora – E hoje, nós bateremos um papo gostoso, com uma diva da Televisão Brasileira, Melissa Mendes!

A plateia aplaude.

Apresentadora – É logo depois do intervalo, não saia daí!


Cena 9 / Emissora /Corredor / Interior / Tarde.

Melissa e Bianca se encontram.

Melissa – Bianca?

Bianca – Melissa!

As duas se abraçam.

Melissa – O que está fazendo aqui menina? Não sabia que você tinha voltado para o Brasil!

Bianca – Cheguei a pouco, meu pai... Meu pai faleceu!

Melissa – Ai... Meus pêsames! Fique aqui! Tenho uma entrevista agora e depois saímos! Certo?

Bianca – Claro! Eu tenho umas coisas pra resolver aqui!

Cena 10 / Casa de Cristian / Sala/ Interior / Tarde

Cristian – Eu vou para emissora, qualquer coisa me liga, tá?

Tatiana – Tá certo pai! Não se preocupa, eu não vou sair, quero assistir a minha mãe, ver o que ela vai dizer!

Cristian – Tá certo! Fui!

Tatiana – Agora quero ver ela posar de boa moça, com e-mail que mandei para apresentadora!

CAM close no sorriso maléfico de Tatiana.


Cena 11 / Estúdio / Interior / Tarde.

Apresentadora – Já estamos de volta! Que entre a nossa convidada, com você Melissa Mendes!

A plateia aplaude, alguns assoviam!

Melissa entra e senta.

Melissa – Obrigada, pelo convite! Oi gente tudo bem?!

Apresentadora – Bom, vamos começar as perguntas?

Melissa – Claro, afinal estamos aqui para isso!

Apresentadora – Você acabou de gravar uma novela e já tem planos para a próxima é isso?

Melissa – Sim! Em duas semanas começo a gravar novela do Cristian!

Apresentadora – Mas você não cansa? Não precisa de férias?

Melissa – Cansar eu canso, mas é o meu trabalho e eu amo!

Apresentadora – Já que você falou no Cristian, e como é a relação de vocês? Afinal

Melissa – Nem continua meu bem, eu não vou responder sobre isso! Fomos casados, temos uma filha e somos muito amigos!
Apresentadora – Tá certo , e quanto a Renato? Vocês se conheceram....

Melissa – Querida, estamos aqui para falar da minha carreira, não sobre minha vida pessoal!

Apresentadora – Nós vamos para um rápido intervalo comercial e já voltamos!


Cena 12 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.

Tatiana – Cadê que ela não lê meu e-mail!

Tatiana vai até a varanda e vê Ricardo parado em frente ao carro dele.

Tatiana – Esse ainda vai ser meu!


Cena 13 / Estúdio / Interior / Tarde.

Apresentadora – Estamos de volta! Melissa o que você acha de lhe compararem a Patrícia Feijó?

Melissa – O dia em que ela tiver 25 anos de carreira, 23 novelas, 32 peças e 15 filmes vocês poderão a comparar  A mim!

Apresentadora – Bom! E pra encerrar nós recebemos hoje um e-mail da sua filha Tatiana!

Melissa – E claro que vocês não vão ler, pois sabem que não falo sobre minha vida pessoal!

Apresentadora – Ela diz que saiu de casa, pois não aguentava mais a imoralidade com que convivia e que por muitas vezes chegou a ser agredida pela senhora com palavras e até mesmo chegando as vias de fato!

Melissa – Isso é mentira, com licença!

Melissa levanta e sai do estúdio!

Cena 14 / Casa de Cristian / Sala / Interior / Tarde.

Tatiana – Ai mamãe, que dó sua pose de boa mulher acaba de cair!

Tatiana começa a rir.


Cena 15 / Grupo San Martino / Frente / Exterior / Tarde.

Andrea – Grupo San Martino! Enfim cheguei papai!

Andrea entra no prédio e vai ao andar da diretoria.

Amália – Pois não?

Andrea – Eu vim falar com Roberto!

Amália – Não tenho nenhuma reunião agendada com ela hoje senhora!

Andrea – Não se preocupe, diga que é Andrea San Martino, ele vai me receber!

Amália – San Martino? Só um minuto!

Amália vai à sala de Roberto.

Roberto – Amália, qual a parte do “eu não quero ser interrompido que você não entendeu”?

Amália – Andrea San Martino, está aqui e quer falar com você!

Roberto – Andrea? Aqui?



Fim do capítulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário