terça-feira, 3 de janeiro de 2012

                                                            Marcas do Passado
                                                                                                        
                                                                                                                   Capítulo 9 

                                                                                                                  (03/01/12)

Cena 1 / Restaurante de Marcos / Escritório / Interior / Tarde.

Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Ricardo – Então papai? Quem deve morrer?

Marcos – Nos de licença Mauro, por favor!

Mauro – Sim, com licença!

Marcos – Eu disse morrer?

Ricardo – Sim papai, não precisa me enganar eu sei fazer contas!

Marcos – Não entendi!

Ricardo – Aquele homem que matou a minha mãe sai da cadeia esse ano, eu sei!

Marcos – Eu não vou mentir para você, é isso mesmo!

Ricardo – E por que você estava falando nele?

Marcos – Foi o Mauro quem veio com a noticia que esta perto do dai de ele ser livre e eu fiquei com raiva e disse que ele tinha que morrer!
Ricardo – Foi só isso mesmo pai?

Marcos – Claro que foi meu filho, mas não foi para isso que você veio aqui certo?

Ricardo – É na verdade não, estou com problema no carro e preciso...

Marcos – De dinheiro? Quanto?

Pegando o talão de cheques e a caneta.


Cena 2 / Campo de Goytacazes / casa do pai de Bianca / noite.

Clotilde – Você não tem vergonha? Deixar o seu pai aqui? E só voltar no dia da morte dele? Sem se quer conversar? Chegar no último suspiro dele?

Bianca – CALA A BOCA, por favor? Respeita o meu sofrimento tia!

Clotilde – Não atura a verdade não é mesmo? Você abandonou o seu pai!

Bianca se levanta.

Bianca – Eu não o abandonei, você não sabe o que está falando!

Bianca começa a chorar.

Clotilde – Abandonou sim, passava anos sem o ver! E ele sempre se queixando de saudade. Saudade de uma filha ingrata...

Bianca da um tapa na cara da tia.

Bianca – Eu não queria fazer isso, mas você me obrigou!

Clotilde – Saia daqui! Saia da casa do meu irmão! Eu não quero você aqui!

Bianca – Eu não vou sair daqui, eu vou me despedir do meu pai!

Clotilde – Saia ou eu chamo  a policia!

Bianca – Ninguém vai me tirar daqui!

Clotilde pega o telefone.

Bianca o tira da mão dela e o jogo no chão.

Bianca – Eu disse que não vou sair daqui sem me despedir do meu pai, me respeite... Respeita a minha dor!


Cena 3 / Grupo San Martino / assessoria de imprensa / Interior / Manhã.

Amália leva Sandra para conhecer a sua sala.

Amália – Bom essa será sua sala, ela tem acesso direto a sala de reuniões!

Sandra – Interessante!

Amália – Saiba que você é a terceira a passar nesse cargo... Só este ano!

Sandra – tenho certeza de que serei a última!

Amália – Duvido muito! Roberto, digo doutor Roberto é muito exigente!

Sandra – E eu sou muito competente no que faço!

Amália – Lhe deixarei sozinha agora, com licença!

Sandra – Obrigada!



Cena 4 / Casa de Roberto / Sala / Interior / Manhã.

Amanda e Brenda conversam.

Brenda – Show do Marcelo Santaren, amiga!

Amanda – Eu não vou, tenho que convencer minha mãe de me deixar ir para Nova Iorque!

Brenda – Ai eu vou! Imagina se eu entro no camarim? Se a gente se conhece?

Amanda – Ai amiga, não sonha! Esses famosos não dão bola para os fans!

Brenda – Mas o Marcelo é tão lindo, tão...

Amanda – Casado né? E tem um filho, sabia?!

Brenda – Claro que eu sei! Eu sou a fã número um, mas eu não tenho ciúme, fico com ele fácil!

Amanda – tá bom, então vá ao show e se case com ele!





Cena 5 / Casa de Melissa / Sala / Interior / Tarde

Melissa – Aonde você vai Tatiana?

Tatiana – Não sei ainda...

Melissa – Isso é jeito de falar comigo?

Tatiana – E de que jeito quer que eu fale mamãe? Como se eu ainda fosse uma criança?

Melissa – Você é uma criança Tatiana!

Tatiana – tenho 17 anos mãe, e logo farei 18 e ou vou para a casa do meu pai, ou morar sozinha!

Melissa – E vai viver do que? De vento?

Tatiana – Talvez seja melhor! Eu não gosto do seu marido! A tinha vida virou um inferno desde que ele entrou nesta casa!

Melissa – Ele nunca lhe fez nada! Você tem problemas minha filha!

Tatiana – Problemas tem você mamãe, você!

Tatiana sai e bate a porta.

Melissa – Tatiana? Tatiana!



Cena 6 / Nova York.

Mostra cenas de Nova Iorque.

Cena 7 / Apartamento de Andrea /  Sala / Interior / Noite.

Pearkins – E os malas já arrumar?

Andrea – Já! Encarar o Brasil depois de tanto tempo!

Pearkins – É preciso, você ter que fazer isso!

Andrea – Eu me sentiria mais segura se você fosse comigo!

Pearkins – Já disse que neste momento eu não poder ir!

Andrea – Antes eu tinha segurança, mas... Ele não me conheceu e...

Pearkins – Não lhe conheceu? Pois eu pensar que ele saber quem é você, só não querer falar!

Andrea – Não, claro que não!




Cena 8 / Brasil

Cenas do Rio de Janeiro.

Cena 9 / Presídio / pátio / Externo / tarde

Mauro conversa com um preso.

Ao fundo estão Felipe e Ferrolho.

Felipe – A primeira coisa que eu vou fazer quando sair daqui...

Ele olha para o lado onde Mauro está.

Ferrolho – O que foi?

Felipe – Aquele homem!

Ferrolho – Que homem?

Felipe – Aquele que está conversando com o Miranda, ele é o garçom que testemunhou contra mim!

Felipe sai correndo em direção a Mauro.

Felipe – EI! VOCÊ!

Mauro o olha e entrega um envelope a Miranda, em seguida sai andando apressado.

Miranda impede que Felipe passe.

Miranda – “Qualé”?

Felipe – O que aquele homem queria? O que isso que ele lhe entregou? Vamos fala?

Miranda – “Qualé” veio? Tá maluco? Que autoridade é essa pra cima de eu?!

Felipe – O que...

Miranda – Chega “mermão”, sai da minha frente!


Cena 10 / Casa de Melissa / Quarto / Interior / Noite.

Renato – E onde ela foi?

Melissa – Como eu vou saber? Ela faz isso de proposito, sabendo que eu tenho a premiação hoje!

Renato – Por falar nisso, você está linda!

Melissa – E preocupada! Mas se ela pensa que vai estragar a minha noite? Há mas não vai mesmo!

Renato – Não acha melhor ligar para o Cristian?

Melissa – Para que? Para preocupa-lo e o coitado não ir a premiação da novela dele?

Renato – Eu não intendo essa raiva que ela tem de mim...

Melissa – Manhã de uma criança que foi mimada a vida inteira pelo pai...

Melissa fica se olhando no espelho.


Cena 11 / Rua / Rio de Janeiro / Noite.

Tatiana caminha pela rua. Ao atravessar a estrada quase é atropelada por Ricardo.

Ricardo – Tá maluca garota? Isso é jeito de andar pela rua?

Tatiana – Louco é você que não para o pedestre!

Ricardo – Maluca!

Tatiana – Imbecil!

Ricardo – Tá chega disso, você está bem? Se machucou?

Tatiana – Não, não... Estou bem sim!

Ricardo – Tem certeza?

Tatiana – Sim!

Ricardo – Não tá nada, olha só você tá mancando! Entra no carro que eu te levo para casa!

Tatiana – Não, para casa não!

Ricardo – Tá pro hospital então!

Tatiana – Não, eu pego um táxi!

Ricardo – O que? E depois me processar por te atropelar e não prestar ajuda? Nem pensar! Vamos entra e eu te levo pra onde quiser!


Cena 12 / Escritório de Roberto / Sala / Interior / Noite.

Sandra – Bom, acho que por hoje é isso!

Roberto – Sim, por hoje chega!

Sandra – Bom então eu vou indo!

Roberto – Sua família deve estar esperando certo?

Sandra – Sim!

Roberto – Boa noite, até amanhã!

Sandra – Boa noite!


Cena 13 / Escritório de Roberto / Recepção/ Interior / Noite

Amália – Boa noite Sandra!

Sandra – Boa noite Amália!

Sandra entra no elevador.

Amália – Não gostei dessa bisca... De um jeito ou de outro tiro ela da empresa!


Cena 14 / Casa de Marcos / Sala / Interior / noite.

Alice no telefone com atendente do telemarkentig

Alice – Meu bem entenda que eu não quero o seu plano, ultra big, máster!

Atendente – (off) Mas senhora, eu estarei lhe enviando junto com a maravilhosa iogurteira sonhos de menina 50 copinhos de iogurte!

Alice – Meu bem, o que eu linda e rica farei com essas porcarias de iogurtes? Copinhos sei lá eu!

Atendente – (off) Mas senhora, é uma mega promoção! Façamos assim: A senhora compra uma e leva outra inteiramente de graça!

Alice: Eu vou desligar querida, não ouse nunca mais, nem em sonhos me ligar novamente!

Atendente – Senhora, por favor, se eu não lhe vender isso, serei demitida!

Alice – Ai menina, não faça isso! Chantagear é feio, eu tenho coração de manteiga sabia?

Atendente – (off) Por favor, senhora eu tenho  cinco filhos e meu marido me abandonou!

Alice – Ok! Manda-me 50 dessas coisas ai que você quer vender! Espero que seja promovida depois de minha boa ação!

Atendente – (off)  Obrigada senhora!

Alice desliga o telefone.

Alice – Esse meu coração de manteiga ainda me leva a falência! Falência? Não jamais!!




Cena 15/ Escritório de Roberto / Sala / Interior / Noite.

Amália – Então essa noite não vamos sair?

Roberto – Não! Tenho que ir para casa cedo, e ainda tenho que resolver umas coisas por aqui!

Amália – Essa nova assessora de imprensa, o que achou dela?

Roberto – Gostei, me parece bem competente!

Amália – Não achei muito competente não!

Roberto – A é? E o que você entende de assessoria?

Amália – Nada, mas não tem cara de competente!

Roberto – Está bem, já implicou com a moça!
Amália – Moça? Ela tem quase 40 pelas rugas!

Amália se aproxima e beija Roberto. Nesse momento Maíra entra.

Maira – O que está acontecendo aqui?!

Os dois se soltam e a olham.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário