sábado, 18 de agosto de 2012

Roleta Russa - Capítulo 41


Cena 1/ Carro de Nathalia/ Interno/ Noite
(Mariana acorda)
MARIANA: Ai, minha cabeça.
NATHALIA: Até que enfim você acordou.
MARIANA: Me tira daqui, Nathalia. O que você vai fazer comigo?
NATHALIA: Fica tranqüila, porque eu não vou te matar. Isso só vai depender de você.
(Nathalia para o carro na beira de uma estrada)
NATHALIA: Desce do carro.
MARIANA: Mas aqui?
NATHALIA: Desce, sua maldita.
(Nathalia abre a porta do passageiro e tira Mariana do carro)
NATHALIA: Nada melhor do que uma conversa franca ao ar livre.
MARIANA: Não estou entendendo.
NATHALIA: Some.
MARIANA: O que?
NATHALIA: Some da vida do Daniel, desaparece do meu caminho. Volta para Olinda e vai viver tua vida longe da minha.
MARIANA: E por que eu faria isso? Eu amo o Daniel. Minha vida é ao lado dele.
NATHALIA: O Daniel é meu homem e de mais ninguém. Se eu fosse você, eu voltava para Olinda sem pestanejar.
MARIANA: Eu não vou fazer nada disso.
NATHALIA: Ah vai. Vou te dar um prazo de dois dias para você se mandar daqui. Quando esses dois dias se passarem e eu souber que você ainda continua no Rio, eu te mato.
MARIANA: O que?
NATHALIA: É isso mesmo que você ouviu. Ou você some da vida do Daniel, ou eu te mato.
(Nathalia entra no carro e liga-o)
NATHALIA: Esteja avisada.
MARIANA: Você vai me deixar aqui, sozinha, no meio do nada?
NATHALIA: Claro. Um ambiente tão agradável como este nos ajuda a pensar melhor sobre a vida. Não me afronte. Você não sabe do que eu sou capaz.
(Nathalia parte em alta velocidade. Mariana começa a chorar)

Cena 2/ Mansão de Sabrina/ Atelier/ Interno/ Noite
SABRINA: Mamilo?
RONALDO: Sim. Esse aí, que está entre seus seios.
SABRINA: Não acredito que você viu. Passei um tempão tentando esconder esse mamilo com maquiagem.
RONALDO: Pois a maquiagem não adiantou em nada, porque até um cego consegue ver esse mamilo. Se cobre, por favor. Estou com vontade de vomitar.
SABRINA: E as fotos?
RONALDO: Não tem fotos. Eu não vou ser maluco o bastante para fotografar um mamilo desse tamanho. Irá assustar o público.
SABRINA: Eu não acredito nisso. Posar nua é meu sonho de adolescência.
RONALDO: Desculpa, dona Sabrina, mas com essa pereba gigante que a senhora tem no meio dos seios, não tem foto. Lamento.

Cena 3/ Trailer/ Interno/ Noite
LEONARDO: Aqui está o seu espeto.
JULIANA: Obrigada.
LEONARDO: O que aconteceu?
JULIANA: Aquele velho que tentou me estuprar no beco. Ele voltou a me ameaçar. Ele mora perto da minha casa. Eu estou com medo.
LEONARDO: Fala com teus pais.
JULIANA: Eles se separaram recentemente. Fica ruim tocar em um assunto como esse logo agora.
LEONARDO: Mas você tem que falar. Mas não fica assim. Eu vou estar aqui para te proteger.
JULIANA: Eu sinto que te conheço faz um tempão.
LEONARDO: Sabe que eu também? Eu sinto que a gente já foi algo a mais do que só amigos em vidas passadas.
(O casal se beija)

Cena 4/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Noite
ANTONIO: Você não pode ir embora. Você é minha esposa.
DIANA: Já me decidi.
(Diana sobe as escadas)
ANTONIO: Diana, vamos conversar.
(Daniel entra)
ANTONIO: Filho, já de volta? Cadê a Mariana?
DANIEL: Ela não apareceu no restaurante.
ANTONIO: Como não? Ela saiu daqui pouco tempo depois de você.
DANIEL: Pai, será que aconteceu alguma coisa de ruim com a Mariana? Já é meia noite.
ANTONIO: Fica tranqüilo, cara. A Mariana sabe se cuidar, eu presumo.

Cena 5/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Dia
Cena 6/ Estrada/ Dia
(Mariana caminha pela estrada, cansada. Ela vê um bar e para)
MARIANA: Moço, me dê um copo de água, por favor?
VENDEDOR: Aqui está. Como você está cansada, garota.
MARIANA: Passei a noite em claro. Obrigada.
(Um carro para no bar. De dentro do carro, sai uma mulher, que desperta a atenção de Mariana)
MARIANA: Essa mulher.
(Mariana se lembra da morte de José, quando ele mostra a ela a imagem de sua mãe. Voltando em si, Mariana, surpresa, deixa o copo cair no chão)
MARIANA: Não pode ser. (Gritando): Ei, moça.
(A moça se vira para Mariana. Os olhos de Mariana marejam e ela cai no chão)
MARIANA: Mae?
MARIETA: Mari, minha filha, é você?
MARIANA: MAAAAAAAAAAAAAAAAE
(Mae e filha se abraçam, emocionadas)
MARIETA: Filha, não pode ser. Como você cresceu, Mari. A ultima vez que te vi, você era apenas...
MARIANA: ... uma garotinha. Eu sei. Por que a senhora fez isso comigo? Por que você me abandonou?
MARIETA: Acho melhor conversarmos no meu quartinho, que fica nesse bar mesmo. Vem.
MARIANA: Não sei se eu quero falar com você.
MARIETA: Não diz isso, filha. Depois dessa conversa, você vai entender de verdade o que fez eu me separar de você. Vem, por favor.

Cena 7/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
DANIEL: Liga para policia, pai.
ANTONIO: Vamos esperar mais um pouco, filho.
DANIEL: Não pai. Liga agora. Eu sinto que a Mariana está passando por maus bocados agora.

Cena 8/ Quartinho de Marieta/ Sala/ Interno/ Dia
(Mariana e Marieta entram)
MARIETA: Senta.
(Marieta senta)
MARIETA: Você deve estar achando meu quarto, um verdadeiro muquifo. Mas fica tranqüila. Quarto de prostituta é assim mesmo.
MARIANA: Como você virou isso, uma prostituta?
MARIETA: Depois do acidente. Não tenta me esconder de nada, filha. Desde o dia em que eu consegui me salvar daquele acidente, eu venho investigando todos vocês.
MARIANA: E porque nunca se aproximou? Você acha legal todos pensarem que você está morta?
MARIETA: E você acha que eu não tenho vontade? Inclusive agora, que meu filho voltou de vez para cá.
MARIANA: Filho?
MARIETA: Eu sei que não é legal, nós começarmos nossa conversa assim, Mari, mas tem uma coisa que você está fazendo da sua vida que é muito errada.
MARIANA: Que coisa?
MARIETA: Você não pode namorar o Daniel. Vocês são irmãos. O Daniel é meu filho.
MARIANA: O que?
Fim do capitulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário