sábado, 18 de agosto de 2012

Capitulo 19 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS / QUARTO / NOITE
MELINA – O que o seu Klaus ta fazendo no quarto da senhora?
ISAURA – Cuida da sua vida, Melina. Só estávamos conversando sobre a empresa, sua abusada.
MELINA – Só vim avisar que tem gente no telefone querendo falar com a senhora!
ISAURA – Quem é?
MELINA – Quer mesmo que eu fale?
ISAURA – Se eu to perguntando é claro que você tem que falar.
MELINA – É do hospício.
KLAUS E ISAURA – Hospício?
MELINA – Sim senhora, esta surda?
ISAURA – Surtou mulher? Respeita-me, sou tua patroa, eu pago você pra limpar o que eu sujo, passa daqui!
Melina sai e Isaura pega o telefone.
ISAURA – Alo? Ela.... Farei assim que o puder... Adeus
KLAUS – O que foi?
ISAURA – Some daqui Klaus, vai embora.
Klaus sai sem entender nada.
ISAURA – CRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.
A NOITE AVANÇA...
O DIA AMANHECE...
CENA 2. MANSÃO SALINAS / QUARTO / DIA
Isaura acorda Celso esta de pé, se vestindo.
ISAURA – Aonde vai?
CELSO – À empresa.
ISAURA – Mas, hoje é sábado!
CELSO – Tudo o que eu quero é um pouco de distância de você!
ISAURA – Mas Klaus, aquele Heit/
CELSO – Até de noite.
Celso Sai. Melina entra.
MELINA – Bom dia senhora. Vim lembrá-la que você tem que ir ao manicômio.
ISAURA – Droga.
MELINA – Trago seu café?
ISAURA – Traz uma vitamina de amora pêssego e maracujá com leite, que eu vou me vestir.
MELINA – Sim senhora.
Isaura sai do banho e se maquia. Com maquiagem preta e vestido escuro ela sai.
CENA 3. RUA / DIA
Isaura esta parada na rua.
Klaus chega num carro, Isaura entra.
KLAUS – Quer me explicar o que você vai fazer no hospício?
ISAURA – Eu explico no caminho.
A NOITE CHEGA...
CENA 4. MANSÃO FAGUNDES / QUARTO / NOITE
Suzana entra no quarto e Heitor esta vendo fotos no computador.
SUZANA – Meu Deus, que absurdo é esse?! Tá no redtube?
HEITOR – Por favor né Suzana! São fotos do Gonçalo com a Isaura que eu tirei no passado e as restaurei!
SUZANA – Aonde elas estavam!
HEITOR – Num pen drive comigo na cadeia!
SUZANA – Vai mostrar pro Celso.
HEITOR – Vou fazer melhor!
CENA 5. MANSÃO SALINAS / SALA / INTERIOR / NOITE
Celso lê uma revista no sofá, quando Isaura, Klaus e uma mulher entram.
Isaura entra atrás da mulher, a olhando com uma cara de nojo.
CELSO – Isaura? Klaus? Quem é essa mulher? Da onde ela veio?
KLAUS – Veio do hospício?
CELSO – Hospício? Quem é essa louca?
MONALISA – oi oi oi.
ISAURA – Essa louca é Monalisa, minha irmã!
~ Monalisa com cara de boba ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário