sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 40


Cena 1 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.

Henrique e Ana se olham. Ele se aproxima e a beija no rosto.
Ana – Sua mãe me convidou e eu aceitei!
Henrique – Fez muito bem!

Cena 2 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Manhã
Clésio – Brigou Manoela? Brigar com Henrique nessa altura do campeonato!
Manoela – Eu não aguentava mais! Simplesmente tudo era essa tal de Ana! E quando eu cheguei lá e vi os dois de mãos dadas...
Clésio – Peça desculpas a ele!
Manoela – Já pedi! Mas ele quer que eu me humilhe e peça desculpas a retirante!
Clésio – Se é isso que ele quer, é isso que você vai fazer!
Manoela – Nem morta!
Clésio – Vai sim Manoela! Nós não podemos perder o Henrique! Ele é a nossa tábua de salvação!
Manoela o encara.

Cena 3 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Manhã
Juliano – Eu vou a delegacia falar com o Caveira!
Janaína – Não faça isso! É perigoso de mais se meter com ele!
Juliano – Eu tenho que saber Janaína! Eu tenho que saber se foi ele que matou a minha mãe!
Janaína – Eu acho muito arriscado se meter com ele!
Juliano – Eu tenho que saber a verdade!
Janaína – Eu vou com você então!

Cena 4 / Delegacia / Sala do delegado / Interior / Manhã
Delegado Silveira – Nós estamos investigando! Eu garanto para o senhor, eu vou encontrar esse assassino!
Agenor – Claro! Eu cofio no trabalho de vocês, contem comigo!
Silveira – Não foi encontrada nenhuma digital, nada que pudesse nos levar há algum nome!
Agenor – Então estamos falando de um profissional?
Silveira – Não necessariamente! Ela tinha algum inimigo?
Agenor – Inimigo?
Flash Back – Cena 9 – Capítulo 33
Carmem – Mas por que Agenor? O que foi que você fez?
Agenor – Eu descobri que ele estava roubando a empresa!
Carmem – E por que não usou isso a nosso favor criatura? Era só pedir a metade! Aliás é isso que eu vou fazer! É uma arma a mais contra o Otávio!
Agenor – Você vai chantageá-lo?
Carmem – Você acha que está trabalhando lá por quê?  Eu já faço isso meu querido! Só que agora, eu quero metade de tudo que ele roubou do grupo!
Fim do Flash Back.
Agenor – Inimigos não! Claro que não!
Silveira – Claro!

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior / Manhã
Pedro – Me espera no restaurante que eu te falei! Só chegar na recepção e falar meu nome que eles vão te acomodar!
Pedro desliga o telefone.
Pedro – Mais essa agora!

Cena 6 / Mansão de Solange / Interior / Manhã
Solange, Henrique e Ana estão a mesa.
Solange – Vou a toalete, com licença queridos!
Henrique – Eu quero pedir desculpas pelo beijo de ontem...
Ana – Não peça... A culpa não foi sua! Se eu não quisesse eu poderia ter me esquivado!
Os dois se encaram por alguns segundos. O silêncio toma conta do recinto.
Henrique se aproxima e segura a mão dela.
Henrique – Eu estou muito confuso!
Ela abaixa a cabeça. Ele segura o queixo dela e levanta sua cabeça. Os dois estão com o olhar fixo um no outro. Ele aproxima mais o rosto e a beija. Solange entra na sala vê a cena e sorrindo sai de fininho.


Cena 7 / Mansão de Otávio / Escritório / Interior / Manhã
Pedro – Acredita que aquela vaca quer os dois milhões combinados para ir embora e não falar nada!
Otávio – Você não tem escolha! Tem que pagar ou ela conta tudo! Você foi uma besta Pedro! Se tivesse me consultado...
Pedro – Há papai, por favor! Quem é o senhor para me falar alguma coisa? Engravida uma moça e de quebra é chantageado por Carmem, se tem algum besta nesse escritório, não sou eu!
Otávio o encara furioso.
Otávio – Mas não outra opção!
Pedro – Há sim! Há uma alternativa!
Otávio – Qual?
Pedro – Matando-a
Otávio responde em tom de surpresa:
Otávio- Pedro?!
Pedro sorri para o pai, que o encara perplexo.

Cena 8 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Manhã
Ana – Foi um prazer almoçar com a senhora!
Solange – Que isso querida, o prazer foi meu!
As duas se abraçam, Solange cochicha:
Solange – Faça o meu filho feliz!
Ana sorri para ela.
Henrique – Eu te levo em casa!
Os dois saem.
Solange – Parece que ele encontrou a pessoa certa!

Cena 9 / Mansão Ludovique / Sala / Interior / Tarde.
Clésio – É ele!
Agiota – O seu tempo está acabando e eu costumo cumprir as minhas ameaças!
Clésio – Tudo bem, no dia eu terei o dinheiro!
Agiota – É bom que tenha!

Cena 10 / Restaurante / Salão / Interior / Tarde.
Pedro senta-se.
Pedro – Então Jorge, o que quer comigo?
Jorge – O que você acha?
Flávio entra no restaurante e vê Pedro. Ele reconhece Jorge e caminha apressado até a mesa.
Flávio – Então Pedro? Armando mais alguma com seu comparsa?
Jorge e Pedro o olham. Flávio encara Pedro.

Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário