sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Capitulo 40 de Roleta Russa


Cena 1/ Mansão de Débora/ Quarto de Débora/ Interno/ Dia
NATHALIA: Matar não seria sério demais?
DEBORA: A decisão é sua, filha.
NATHALIA: Já sei o que vou fazer. Matar agora não.

Cena 2/ Rua / Dia
(Lucas aproxima-se de Amanda, com sua bolsa)
LUCAS: Aqui está sua bolsa.
AMANDA: Obrigada. Graças a Deus. Muito obrigada, de verdade.
LUCAS: Não quer saber o que aconteceu com o ladrão?
AMANDA: Não. Mais uma vez, obrigada.
LUCAS: Vai para onde?
AMANDA: Estou indo para o hotel onde estou hospedada.
LUCAS: Irei te acompanhar e não vou aceitar um não como resposta.
AMANDA: Tudo bem.

Cena 3/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Dia
(Nathalia toca a campainha e é atendida por Daniel.)
NATHALIA: Oi. Como você está?
DANIEL: Estou levando a vida.
NATHALIA: Está tão abatido. Não quer que eu fique aqui, com você, te fazendo companhia?
DANIEL: Por favor, Nath, não insista. Eu agradeço teu carinho, mas não precisa. Sem falar que eu já tenho uma companheira mais do que especial. Hoje, eu e Mariana iremos sair.
NATHALIA: Parece que você me esqueceu mesmo. Mas, não tem problema. Se você está feliz, eu também estarei feliz. Afinal, isso é amar.
DANIEL: Sério que você pensa assim? Nem parece a Nathalia que eu conheço.
NATHALIA: Realmente você não me conhece. Minha tia está aí?
DANIEL: Está na cozinha.
NATHALIA: Vou dar um oi para ela.
(Nathalia sai)

Cena 5/ Mansão de Antonio/ Cozinha/ Interno/ Dia
NATHALIA: Tia?
DIANA: Nath, minha linda.
(Diana e Nathalia se abraçam)
NATHALIA: Está chorando?
DIANA: Claro que não. Só estou abatida com a morte da Yolanda, mas depois passa.
NATHALIA: Tia, estou precisando da sua ajuda. Eu preciso que a senhora me faça um favor. A senhora me ajuda?

Cena 6/ Rua/ Dia
JULIANA: Sai de perto de mim.
LUCIDIO: Calma, gatinha. Não vim te fazer mulher. Só vim te dar um recado.
JULIANA: Não quero ouvir.
LUCIDIO: Vai ouvir, sim. Toma cuidado, gatinha. Se você pensa que está livre de mim, pode tirar essa idéia da tua cabeça. Eu ainda vou te pegar. Vou te fazer mulher, minha virgenzinha.
JULIANA: Sai. Eu vou gritar.
LUCIDIO: Nem se dê ao trabalho. Beijo nessa boquinha carnuda. Até, gatinha.
(Lucidio sai. Os olhos de Juliana marejam e ela pega o celular. Juliana disca um numero)
JULIANA: Alô. Leonardo? Quero falar com você.

Cena 7/ Escritório de Advocacia/ Interno/ Dia
GUILHERME: Doutor Rabelo, eu preciso ficar com minha filha. Ela é mais feliz comigo do que com a Amanda.
RABELO: Fique tranqüilo. Tudo o que estiver ao meu alcance, eu irei fazer para a Juliana ficar sob sua responsabilidade.
GUILHERME: Acho bom.

Cena 8/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 9/ Mansão de Sabrina/ Atelier/ Interno/ Noite
(Ronaldo entra no atelier de Sabrina. Ele a encontra de roupão)
RONALDO: Recebi sua mensagem para vim aqui.
SABRINA: Estou pronta para fazer as fotos, totalmente nua.
(Sabrina abre o roupão)
RONALDO: Mas o que é isso entre seus seios? É um mamilo?
SABRINA: O que?
RONALDO: Espera aí. Você tem três mamilos, dona Sabrina?

Cena 10/ Mansão de Antonio/ Sala/ Interno/ Noite
(Antonio, Alberto e Diana estão sentados no sofá. Daniel e Mariana descem as escadas de mãos dadas)
DIANA: O casal vai sair?
DANIEL: Sim. Iremos jantar.
DIANA: Estão muito lindos.
(Severina entra e entrega um copo de suco para Diana)
DIANA: Vão arrasar nesse jantar. Particularmente falando, você está linda, Mariana. E esses detalhes brilhosos no seu vestido? Estão perfeitos. Deixa eu ver melhor.
(Propositalmente, Diana derrama o suco no vestido de Mariana)
DIANA: Desculpa, meu amor.
MARIANA: Não tem problema. Vou trocar.
DANIEL: Amor, não podemos nos atrasar. Temos reserva no restaurante para daqui a trinta minutos. Se esse tempo passar e não estivermos lá, perdemos a reserva.
MARIANA: Vai na frente. Deixa que eu vou de táxi.
DANIEL: Tem certeza?
MARIANA: Absoluta.
(Daniel sai e Mariana sobe as escadas)
DIANA: Já que estamos só nós, eu quero falar com você, Antonio.
ANTONIO: O que é?
DIANA: Estou indo embora daqui. Amanhã mesmo, já estarei de saída.

Cena 11/ Mansão de Antonio/ Quarto de Valéria/ Interno/ Noite
CARLOS: Aqui está o seu dinheiro
VALERIA: Você não está com raiva não, né amor?
CARLOS: Só estou um pouco decepcionado. Parece que estava desconfiando de mim.
VALERIA: Desculpa pela forma que eu falei. Não quis ser ignorante. Me dá um beijinho.
CARLOS: Hoje não, Val. Greve de sexo, ok?

Cena 12/ Mansão de Antonio/ Portaria/ Noite
(Mariana fica na porta da mansão esperando um táxi. Um carro preto para em sua frente. Do carro, sai Nathalia)
MARIANA: Nathalia?
NATHALIA: Entra no carro.
MARIANA: O que?
NATHALIA: Entra no carro, agora.
MARIANA: Claro que não. Deixa de ser louca.
(Nathalia saca o revólver)
NATHALIA: Será que, com esse revólver na sua cara, você continuará com essa ousadia de se recusar em entrar no meu carro?
(Nathalia pega Mariana no braço e bate a cabeça da menina no muro da mansão. Depois, ela coloca Mariana no carro. Nathalia entra no carro e parte em alta velocidade)
FIM DO CAPITULO




Nenhum comentário:

Postar um comentário