quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 38


Cena 1 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Continuação imediata da última cena do capítulo anterior.
Manoela encara Henrique e Ana que estão de mãos dadas.
Manoela – Então Henrique?
Henrique – O que você está fazendo aqui?
Manoela – Não me responda com outra pergunta Henrique!
Henrique – Não está acontecendo nada!
Manoela – Não é o que parece!
Ela olha para Ana e em seguida para Henrique.
Manoela – Eu não vou admitir que essa retirante se meta no meu relacionamento com você!
Ana – Não está acontecendo nada...
Manoela – Cala a boca que eu não falei com você!
Henrique – Já chega Manoela! Vai embora! Vai embora e depois a gente conversa!
Manoela – Isso não vai ficar assim!
Manoela sai.
Henrique – Mil desculpas!

Cena 2 / Amanhece.

Cena 3 / Cemitério / Manhã
Estão todos no funeral de Carmem. Agenor ao lado do caixão. Carolina abraçada em Maria. Juliano chora perto do pai. Henrique chega com Ana. Pedro os olha e cutuca em Otávio.
Pedro – Ele está se aproximando dela!
Otávio – Você tem que dar um jeito nisso!
Pedro olha para Henrique enfurecido.
A última laje é colocada. Agenor com a mão no túmulo.
Agenor – Eu juro que eu vou encontrar o responsável por isso e ele vai pagar!

Cena 4 / Cemitério / Manhã
Henrique se afasta de Ana para dar os pêsames a Agenor. Pedro se aproxima.
Pedro – Como está?
Ana – Estou um pouco chocada com tudo isso!
Pedro – Realmente a morte de tia Carmem foi horrível!
Ana – Estou com dó da pobre menina! Eu sei como é ver a mãe morta, não de uma forma brutal como a de Carmem, mas a dor é igual!
Pedro – Certamente!
Pedro coloca a mão sobre o ombro de Ana, que o olha de canto.

Cena 5 / Mansão de Otávio / Sala / Interior.
Eles entram. Pedro vai para seu quarto. Samantha larga a bolsa e senta-se ao lado de Otávio.
Samantha – Foi tudo realmente muito triste!
Otávio está pensativo. Ela se aproxima e o beija. Ele vira-se para ela e sorri.
Samantha – Espero que eles superem!
Otávio – Vão superar!
Cena 6 / Mansão de Adolfo / Frente / Externo / Tarde.
Henrique e Ana chegam de carro. Ele para.
Henrique – Está entregue!
Ela sorri.
Ana – Quer entrar?
Henrique – Não... Hoje não!
Os dois se despedem com três beijos, o terceiro pega na boca. Envolvidos pelo calor do momento eles se entregam ao desejo que reprimiam. Ela desce do carro e entra na mansão. Ele fica parado olhando para o nada, sorri e liga o carro.

Cena 7 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Tarde.
Ana está para na porta, observando o carro de Henrique se afastar.
Lauderes – Vocês formam um belo casal!
Ana olha para trás.
Ana – Casal? Não! Somos apenas amigos!
Lauderes sorri.

Cena 8 / Pensão / Quarto / Interior / Tarde.
Jorge com o celular na mão caminha pelo quarto.
Jorge – Ana Clara?
Clara – É ela, quem fala?
Jorge – Jorge!
Clara – Jorge? O que você quer?
Jorge – Só quero que você avise o seu amiguinho que eu estou o Rio de Janeiro! Eu volto a ligar!
Jorge desliga e sorri.


Cena 9 / Apartamento de Agenor / Sala / Interior / Noite.
Os três entram. Agenor na frente, acende a luz, Carolina abraçada em Juliano.
Carolina senta no sofá chorando.
Carolina – Eu não quero mais viver aqui!
Juliano se aproxima e abraça a irmã.
Juliano – Vai ficar tudo bem!
Agenor vê os filhos chorando e os abraça.
Agenor – Não fiquem assim! Está doendo, vai doer muito ainda, mas vai passar! Acreditem! Passa! Esquecer, vocês não vão jamais, mas a dor com o tempo vai enfraquecendo e vão ficar apenas lembranças... Lembranças de tudo que ela fez por vocês, lembranças dos momentos felizes, das broncas, de tudo que ela fez por nós! Ela pode não estar mais aqui de corpo, mas está no coração de vocês, no meu coração e isso ninguém pode nos tirar!
Os três se abraçam.

Cena 10 / Hotel / Quarto / Interior / Noite
Pedro – No Rio?
Clara – Sim! Ele disse que volta a ligar!
Pedro – Mais essa agora!
Clara – Eu quero ir embora! Me dá a minha grana, que eu quero sumir no mundo!
Pedro – Espera um pouco: sua grana? Acho que eu não escutei muito bem!
Clara – Não! Escutou bem sim! Tínhamos um trato! 2 milhões para eu me passar pela Ana e eu fiz isso!
Pedro – Não sei se você percebeu, mas o plano não deu certo!
Clara – Não importa! Eu quero o meu dinheiro!
Pedro – Você é louca se acha que eu vou pagar alguma coisa!
Clara – Eu não vou sair perdendo Pedro: Ou você me paga o combinado ou eu vou abrir a minha linda boca e vou contar a todos de quem foi a brilhante ideia de eu me passar por Ana! A escolha é sua!
Pedro a encara furioso.
Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário