quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capitulo 39 de Roleta Russa


Cena 1/ Mansão de Antonio/ Quarto de Antonio/ Interno/ Dia
DIANA: Como você pode me chamar de assassina? Eu não quis matar a Yolanda. Não era minha intenção.
ANTONIO: Você tinha que saber os riscos que minha mãe estava correndo quando resolveu empurrá-la. A culpa é sua, sim. Você matou minha mãe.
DIANA: Eu não matei ninguém. Tenho minha consciência limpa quanto a isso.
ANTONIO: Então você é pior do que eu imaginava. Em vez de assassina, você é uma psicopata.
(Diana dá um tapa em Antonio)
DIANA: Chega. Não vou permitir que você me ofenda.
(Diana sai e, ao abrir a porta, se depara com Valéria)
DIANA: Com licença
(Diana sai)
VALÉRIA: O que ela tem?
ANTONIO: Culpa. Afinal, ela é a principal responsável pela morte da nossa mãe.

Cena 2/ Mansão de Antonio/ Quarto de Daniel/ Interno/ Dia
MARIANA: Você deve está sofrendo muito.
DANIEL: Demais. Afinal, a minha vó passou 22 anos da minha vida ao meu lado, me ensinando, me orientando. A educação que eu tenho, eu devo a ela.
MARIANA: Não gosto de te ver triste. Eu sei que estamos de luto, mas temos que sorrir para vida. Vamos jantar hoje? Mas um jantar romântico. O que acha?
DANIEL: Se é você que está me convidando, eu topo.
MARIANA: Eu te amo e te quero ver feliz.
(Mariana dá um beijo em Daniel)
DANIEL: Amor, quem era aquele rapaz que você levou para o enterro da vovó?
MARIANA: O Lucas?
DANIEL: Sim. Quem é ele?
MARIANA: Dani, o Lucas é de Olinda também. Ele já foi meu namorado, mas terminamos. Estou contigo agora.
DANIEL: Ser amiga do ex-namorado nunca dá certo.
MARIANA: Pois comigo dá. Eu conheço o Lucas desde criança. Ele entendeu o término do nosso namoro.


Cena 3/ Portaria do cemitério/ Dia
(Lucas sai do cemitério. Ele ouve uma voz feminina. É Nathalia)
NATHALIA: Pensei que nunca iria sair desse cemitério.
LUCAS: Espera, você é a...
NATHALIA: Nathalia. Isso mesmo e você é o Lucas, amigo da Mariana.
LUCAS: Sou eu mesmo. O que você quer comigo?
NATHALIA: Primeiro, eu queria te fazer uma pergunta. Você e a Mariana já foram namorados?
LUCAS: Desculpa, mas eu não gosto de dar satisfações da minha vida para desconhecidos. Passar bem.
(Lucas sai caminhando. Nathalia o chama)
NATHALIA: Eu sei porque a Mariana te largou.
(Lucas vira-se)
LUCAS: O quê?
NATHALIA: Tá na cara que vocês já foram namorados e eu sei por que a Mariana te largou. Ela te largou para dar em cima do meu Daniel.
LUCAS: E daí?
NATHALIA: Como assim e daí?
LUCAS: Eu amo a Mari e o que me importa é a felicidade dela. Se ela será feliz ao lado do Daniel, eu fico feliz por isso. Agora, com licença, que eu tenho mais o que fazer.
(Lucas sai)

Cena 4/ Mansão de Antonio/ Quarto de Valéria/ Interno/ Dia
VALERIA: Ainda bem que você ainda não foi trabalhar.
CARLOS: Por que amor?
VALERIA: Estou precisando daquele dinheiro que você pegou da minha carteira. Tem como você me pagar agora?
CARLOS: Val, você está me cobrando?
VALERIA: Aquele dinheiro que você pegou era emprestado. Vamos, Carlos, cadê?

Cena 5/ Rua/ Interno/ Dia
(Amanda está passeando por uma calçada. Um garoto passa correndo por ela e pega sua bolsa. Depois, sai correndo)
AMANDA: Socorro, ladrão.
(Lucas se aproxima)
LUCAS: Aconteceu alguma coisa?
AMANDA: Aquele garoto acabou de pegar minha bolsa. Faz alguma coisa.
(Lucas corre atrás do garoto)

Cena 6/ Casa de Juliana/ Externo/ Dia
(Juliana tranca a porta de casa. Ela passeia pela calçada e se depara com Lucidio)
LUCIDIO: Saudades de mim, gatinha?

Cena 7/ Casa de Debora/ Quarto de Debora/ Interno/ Dia
(Nathalia entra no quarto de Debora, furiosa)
DEBORA: O que aconteceu, filha?
NATHALIA: Estou com ódio, mãe. Ódio.
DEBORA: Mas ódio de que, de quem?
NATHALIA: Da Mariana. Por culpa dela, não estou conseguindo reconquistar o Daniel. Maldita.
DEBORA: Ela está sendo uma pedra no teu sapato, é isso?
NATHALIA: Sim. O pior de tudo é que eu não sei o que eu faço para tirar ela do meu caminho.
DEBORA: Simples. Mate-a.
NATHALIA: Matar a Mariana?
DEBORA: Sim.
(Debora se levanta da cama e vai até o criado-mudo. Ela abre a gaveta e pega um revólver.)
DEBORA: Use esse revólver e acabe de vez com essa retirante. Mate a Mariana. Só assim, você terá paz para ter o seu Daniel de volta.
FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário