quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capitulo 17 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO SALINAS / DIA / QAURTO
ISAURA – Tu perdeu a noção do perigo, pirralha?!
Isaura pega Raissa pelo cabelo e a joga na parede, contra o espelho.
Raissa tenta se recuperar, com o rosto todo cortado, fica em desespero.
RAISSA – Louca!
Isaura fica sem reação.
Raissa desce as escadas correndo e sai da mansão.
Isaura se aproxima do local onde está sua aranha.
ISAURA – Viu o que dá se meter onde não é chamada, ariranha. Quem é a aranha da mamãe, quem é?
CENA 2. HOSPITAL / SALA DE ESPERA
CISSA – No fundo seu pai acredita em você Heitor.
HEITOR – Eu espero!
CISSA – Estamos indo pra casa. Tchau filho!
Cissa sai.
Heitor vê uma garota ensangüentada entra correndo.
HEITOR – Raissa? Raissa! Meu Deus!
Raissa tenta falar, chorando.
RAISSA – Eu fui na casa da Isaura pai!
HEITOR – Você não deveria ter ido!
RAISSA – Ela me jogou contra o espelho!
HEITOR – Ela é louca, atendam minha filha! Ajudem.
A NOITE CHEGA.
O DIA AMANHECE.
A NOITE CHEGA.
O DIA AMANHECE.
CENA 3. MANSÃO FAGUNDES / SALA / DIA
SUZANA – O melhor é nos mantermos longe daquela louca!
HEITOR – Nunca! A cada dia meu ódio por ela aumenta. Eu não vou deixar impune! Olha pra vocês, com o rosto todo cheio de curativos! Por causa daquela louca.
ROBERTO – Por tua culpa, além de matar aquele homem, foi se meter com a Isaura.
SUZANA – Cala a boca Roberto!
HEITOR – Cala a boca, pai! Já estou cheio de você! Se estiver incomodo vá embora da MINHA casa.
Roberto sai da sala.
HEITOR – Preciso sair.
CENA 4. APARTAMENTO / DIA
GABRIELA – Muita cara de pau da Isaura tentar nos ameaçar de novo.
GABRIEL – Eu só não mato aquela mulher porque ela tem que sofrer muito ainda!
GABRIELA – Também acho. O que ela fez com nosso Tônico foi demais! Ela tem que pagar.
GABRIEL – E eu já sei o que nós vamos fazer!
CENA 5. MANSÃO SALINAS / SALA / DIA
ISAURA – O Klaus não apareceu?
MELINA – Não senhora, posso tirar o resto do dia de folga?
ISAURA – Eu te pago pra que, minha filha?
MELINA – É que eu preci/
ISAURA – Some daqui, vai Melina!
MELINA – Obrigada.
Melina sai pelos fundos.
Isaura escuta alguém chegando. Heitor invade a mansão sem a permissão do caseiro.
ISAURA – O que você veio fazer aqui?
HEITOR – Vim disposta a matar, e a te fazer em pedaços se não assumir à policia o que fez com Suzana e Raissa.
~ Isaura com olhar de desprezo ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário