quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Capitulo 16 de Teia de Aranha

CENA 1. MANSÃO FAGUNDES / COZINHA
Na caixa de ferramentas, Isaura pega uma chave de grifo.
SUZANA – Solta isso!
Suzana tenta ir pra cima, mas ao se aproximar Isaura a acerta no rosto.
Suzana desmaia, bate a cabeça no balcão e cai no chão, desacordada.
ISAURA – Acorda, acorda vagabunda!
Isaura vê que ela esta machucada e desmaiada.
ISAURA – Cretina, tomara que morra então.
Isaura vai embora.
CENA 2. EMPRESA / SALA
Celso está sentado com olhar distante.
Heitor entra.
CELSO – Porque só chegou agora?
HEITOR – Só agora tomei coragem de vir aqui.
HEITOR – Eu posso expli/
CELSO – Cala a boca! Tenho certeza que você matou aquele homem e que todos esses anos na cadeia devem ter te deixado retardado.
HEITOR – Celso, eu/
CELSO – Ouse se aproximar da Isaura de novo e eu te mato! Ta demitido, rua!
HEITOR – Ainda vou te provar quem Isaura é de verdade.
Heitor vai embora.
CENA 3. MANSÃO FAGUNDES / NOITE
Heitor chega com o carro e encontra enfrente a casa, ambulância, policia, curiosos e Roberto, Cissa e Raissa chorando.
HEITOR – O que houve?
RAISSA – Minha mãe!
CISSA – Sofreu um acidente, alguém tentou matá-la.
O DIA AMANHECE...
PAISAGENS DA CIDADE...
CENA 4. HOSPITAL / QUARTO
HEITOR – Se sente melhor?
SUZANA – Sim, mas meu rosto ainda dói um pouco.
HEITOR – O médico disse que você só tem que ficar três dias de repouse e com alguns medicamentos nem marcas ficarão no seu rosto.
RAISSA – Vou lá comer alguma coisa, já volto.
Raissa sai, mas fica atrás da porta escutando a conversa.
HEITOR – Me diz, foi a Isaura?
SUZANA – Heitor, olha/
HEITOR – Foi ou não.
SUZANA – Sim.
Heitor sai furioso.
CENA 5. HOSPITAL / EXTERIOR / MANHÃ
Heitor tenta disfarçar a raiva ao encontrar Raíssa.
HEITOR – Oi meu amor.
RAISSA – Não me engana.
HEITOR – O que?
RAISSA – O que a Isaura tem a ver com tudo isso que ta acontecendo?
Heitor não vê saída a não ser contar tudo.
Heitor e Raissa se sentam e ele conta tudo.
RAISSA – Você ficou 18 anos preso por causa dela?
Raissa chora.
HEITOR – Eu vou fazer justiça, filha.
Raissa se levanta.
RAISSA – EU também.
Raissa sai e sai com o carro.
HEITOR – Volta aqui.
CENA 6. MANSÃO SALINAS / QUARTO
Isaura conversa com a aranha que comprou.
ISAURA – Quem é a aranha mais bonita da mamãe, quem é?
Raissa aparece no quarto.
RAISSA – Ficou louca?
ISAURA – Como entrou aqui sem avisar? Louca ta você.
RAISSA – Por tua causa meu pai ficou anos preso!
ISAURA – Cala a boca!
RAISSA – Cretina, criminosa, vaca, assassina/
Isaura dá um tapa em Raissa.
Raissa retribui com dois tapas.
Isaura fica descontrolada.
ISAURA – Tu perdeu a noção do perigo, pirralha?!
Isaura pega Raissa pelo cabelo e a joga na parede, contra o espelho.
~ Raissa caída com o rosto sangrando ~
FIM DO CAPÍTULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário