segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capitulo 10 de Outro Lado

Cena 1 / Casa Família Almeida  / Noite
Arlete chega em casa e vê o Delegado sentado no sofá.
Arlete: O que você esrtá fazendo aqui?
Delegado Alex: Já sei quem matou o Félix.
Arlete: Quem?
Delegado Alex: Sua filha Ana.
Arlete: Como? Mas ela estava no hospital.
Delegado Alex: No escrítorio dele tinha uma câmera, lá estava gravado toda a cena do assassinato.
Arlete passa mal e cai sobre o chão, o Delegado chama a emprega e os dois levam ela para o quarto.

Cena 2  / Portugal / Casa da Família Couto / Sala / Noite
Sônia está no sofá sentada quando recebe a ligação de número desconhecido e atende.
Sônia: Alô!
Sônia espera a pessoa falar mais desliga o telefone, logo em seguida ela recebe uma mensagem de alguém marcando um encontro na Igreja de São Roque de madrugada.

Cena 3 / Portugal / Rua
Luísa está andando tranquilamente quando bate o corpo em Ségio.
Luísa: Oh, desculpa!
Sérgio: Eu que pesso desculpa. Aliás, eu acho que conheço você. Ah, você é dona da cliníca.
Luísa: Sim sou, desculpe-me. Mas não te conheço.
Sérgio: Liguei pra lá esses dias e pedi uma informação.
Luísa: Qual o seu nome?
Sérgio: Sérgio, prazer. O seu é Luísa, né? Já vi nos jornais. Queres tomar um café ali?
Luísa: Claro!
Os dois vão juntos até a padaria.

Cena 4 / Brasil / Casa Família Almeida / Noite
Arlete acorda e pede para sua Empregada trazer o calmante.
Arlete: Daniela porfavor pegue meu calmante, cadê o delegado?
Daniela: Ele foi embora e disse que vai voltar amanhã.
Arlete [chorando]: E a Ana, cadê ela?
Daniela: Ela saiu com os amigos e não voltou até agora.

Cena 5 / Portugal / Casa Família Meira / Madrugada
Sônia bate na porta e Cláudia abre.
Sônia: Olá querida.
Cláudia: Uau, que roupa é essa? Tá indo pra balada e nem me chamou? Entre.
Sônia entra e senta no sofá.
Cláudia: Quer um copo de uísque?
Sônia: Não, então... Vim aqui convidar você para ir resolver uma coisa comigo. Mas eu não posso dizer nada pra onde vamos, aliás é um misterio. 
Cláudia: Calma, irei pegar minha bolsa e já volto.
Cláudia sobe às escadas pega a bolsa no quarto e desce novamente.
Cláudia [rindo]: Tenho que ter bastante cuidado com essa escada, ela tem vida própria. 
Sônia: Vamos logo.
às duas entram dentro do carro e vão a caminho da igreja São Roque.

Cena 6 / Portugal / Igreja São Roque / Madrugada
Sônia: Acho que aquela pessoa ali, quer marcou um encontro comigo.
Cláudia: Pare o carro!
Sônia sai do carro e logo em seguida Cláudia sai.
Sônia: Olhe lá, vamos até ela.
Cláudia: Quem é ela?
Sônia: Não sei, ela marcou um encontro comigo.
Às duas vão em direção a mulher que está de costas.
Sônia: Olá, você que marcou um encontro comigo aqui? Meu nome é Sônia.
A pessoa misteriosa vira.
Érica [rindo]: Pensei que você não vinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário