segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Jogo do Poder - Capítulo 36


Cena 1 / Apartamento de Agenor / Banheiro / Interior / Tarde.
Carmem caída no chão, o sangue escorre para o ralo conforme a água do chuveiro vai caindo. O assassino se aproxima e desliga o chuveiro. Ele para ao lado de Carmem.

Cena 2 / Anoitece.

Cena 3 / Apartamento de Maria / Sala / Interior / Noite.
Cícero entra.
Cícero – Viu minha mala preta?
Maria – Mala? Para que mala Cícero?
Cícero – Vou viajar!
Maria – Viajar para onde criatura?
Cícero – Tenho que... Bom não interessa! Vou viajar a negócios!
Maria – Negócios? Que negócios Cícero?
Cícero – Há Maria, não enche!

Cena 4 / Casa de Rogério / Interior / Noite.
Rogério entra em casa nervoso. Ela fecha todas as portas e janelas. Em seguida caminha até a cozinha e entra no porão.

Cena 5 / Hotel / Quarto / Interior / Noite.
Ana Clara está na janela. Pedro entra.
A Clara – Onde você estava?
Pedro engole seco e não responde.
A Clara – Eu estou falando com você!
Pedro – Não é da sua conta onde eu estava! Fica quieta!
A Clara – Ok! Desculpa!
Pedro deita-se na cama. Ana Clara fica o olhando.

Cena 6 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Ana abre a porta.
Ana – Henrique?
Henrique – Incomodo?
Ana – Não! Claro que não! Entre!
Henrique – Desculpe vir assim, sem avisar, mas é que...
Ana – Não precisa se explicar Henrique!
Henrique – Ok!
Ana – Então? O que você quer?
Henrique – Não sei... Na verdade eu passava aqui perto e senti vontade de te ver, de saber se você esta bem!
Ana – Estou sim!
Henrique – E Lauderes?
Ana – Lauderes saiu! Quer jantar comigo?
Henrique – Claro!
Ana sorri.

Cena 7 / Mansão de Otávio / Porta / Externo / Noite.
Pedro encontra o pai na porta. Otávio está nervoso, suando frio.
Pedro – O que aconteceu? Você está...
Otávio – Não aconteceu nada! Tinha algo para acontecer?
Pedro – Não! Mas...
Otávio – Vamos entrar de uma vez Pedro!

Cena 8 / Mansão de Adolfo / Sala / Interior / Noite
Lauderes entra na sala.
Lauderes – Boa noite!
Ana – Não sabia que já tinha chegado!
Henrique – Boa noite!
Lauderes – Cheguei agora a pouco!
Ana – Se quiser ir se deitar, pode ir! Eu mesma prepararei o jantar!
Lauderes – Claro! Com licença! Boa noite!
Henrique – Boa noite Lauderes!


Cena 9 / Mansão de Solange / Sala / Interior / Noite.
Manoela entra na casa.
Manoela – Boa noite sogrinha querida!
Solange a olha.
Solange – Boa noite!
Manoela – Henrique está no quarto?
Solange – Não! Henrique não está!
Manoela – Posso esperá-lo aqui e lhe fazer companhia não é?
Solange – Se quiser esperar, espere, mas acho que ele vai demorar!
Manoela – Demorar?
Solange – Ele foi a casa de Ana, e não me disse a hora que ia voltar!

Cena 10 / Apartamento de Agenor / Noite.
Carolina chega à portaria.
Zé – Carol, seu pai pediu que você para a casa de sua tia Maria!
Carolina – Tudo bem! Eu vou subir para trocar de roupa e depois vou para lá!
Carolina entra no elevador. Ela abre a porta do apartamento. Entra no corredor dos quartos e vê a porta do quarto da mãe aberta, ela entra e vê a luz do banheiro acesa.
Carolina – Mãe? Você está ai?
Ela vai até o banheiro ao chegar à porta, o celular de Carmem toca. Ela olha para cama e vê o aparelho. Carolina entra no banheiro e vê a mãe caída no Box, ao redor de Carmem uma poça de sangue. Carolina grita.
Fim do Capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário