quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fera Solta - Capítulo 33


RECAPITULANDO

(Clarita não pensou duas vezes)
CLARITA – Estou é surpresa com a minha força, quem manda não comer feijão com arroz, espero que morra!
(E Paulo acabou inocentado)
DELEGADA MANGABEIRA – Não to acreditando, então, a fera está solta e não é o Paulo como eu pensava!

Cena 01 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth mostra uma carta pra Jacira diante de Charles)
ELIZABETH – Acho que você merece uma boa notícia!
JACIRA – O que é isso?
CHARLES – Eu mesmo estou ficando curioso!
ELIZABETH – Localizei a sua família, Jacira!
JACIRA – Localizou?
ELIZABETH – Agradeça a Tia Inaura, ela já estava fazendo isso muito antes, sua família lhe procurou tanto e não achava!
CHARLES – To impressionado!
ELIZABETH – Eu vou contar tudo!
(Jacira senta)
JACIRA – Quem é meu pai e a minha mãe?
(Elizabeth pega nas mãos de Jacira)
ELIZABETH – Há muitos anos atrás, o seu pai e a sua mãe vieram pra cá, mas o destino foi cruel...
CHARLES – Elizabeth?
JACIRA – Estão mortos?
ELIZABETH – A Sua Vó está viva e ela está louca pra reencontrar a única neta,ela já procurou tanto!
CHARLES – Mas como ela não encontrou a Jacira antes?
ELIZABETH – Simples, Tia Inaura morreu e não podia responder!
JACIRA – Meus pais estão mortos!
(Elizabeth abraça Jacira)
ELIZABETH – Você pode fazer agora algo por eles, você tem a chance de dar a alegria de volta pra sua Vó que tanto a procurou!

Cena 02 – Igreja, Dia.
(Clarita e Dona Eulália ficam frente a frente)
DONA EULÁLIA – Eu ainda acho que você sabe onde está a Célia!
CLARITA – Quer discutir aqui mesmo? Eu vou contar a verdade!
DONA EULÁLIA – Pois conte!
CLARITA – A Golpista da sua irmã simplesmente fugiu!
DONA EULÁLIA – Como fugiu?
CLARITA – Você conhece a Célia muito mais do que eu, sabe o que ela fez? Chegou a me chantagear e advinha? Tive que dar minhas joias pra ela!
DONA EULÁLIA – Não pode ser!
CLARITA – Agora entrega a sua querida irmã pra Delegada!

Cena 03 – Pensão, Quarto de Joana, Dia.
(Fábio e Odete entram no quarto de Joana)
ODETE – Como assim sumiu?
FÁBIO – Não há vejo há uns 3 dias!
ODETE – Muito estranho isso!

Cena 04 – Cachoeira, Dia.
(Juan e Jacira se beijam apaixonados)
JACIRA – Não estou acreditando que vou encontrar a minha Vó!
JUAN – Que notícia maravilhosa!
JACIRA – Fiquei triste em saber que os meus estavam mortos, eu queria tanto ter tido a chance de conhecê-los!
JUAN – Como a Elizabeth disse: Você fará algo por eles dando a alegria de volta a sua Vó que tanto a procurou!
JACIRA – Eu estou feliz por isso!
JUAN – Eu vou estar do seu lado pro que der e vier!

Cena 05 – Mansão de Kate, Sala, Tarde.
(Clarita recebe Odete)
CLARITA – O que quer petulante?
ODETE – Muito estranho! Pessoas envolvidas com a senhora sumirem assim do nada!
CLARITA – Do que está falando?
ODETE – Você sabe muito bem!
(Joana aparece)
JOANA – Me chamou Dona Clarita?
CLARITA – Sim, quero que verifique o bifê do meu casamento!
ODETE – Onde você estava Joana?
(Flash back, Clarita entra no sótão com um prato de comida).
CLARITA – Pega e come, quero vê-la disposta pra ralar amanhã!
JOANA – Quando eu sair daqui eu denuncio a senhora!
CLARITA – Tenta e a sua mãe doentia passa dessa para uma melhor ou pior? Ta achando que estou brincando? Eu estalo os meus dedos e fim! Vai calar essa boca e agir naturalmente, como se nada tivesse acontecido!
JOANA – Vaca!
(Fim do Flash Back)
ODETE – Onde estava Joana?
JOANA – Trabalhando!
(Clarita sorri e sai)

Cena 06 – Casarão, Quarto de Elizabeth e Charles, Tarde.
(Elizabeth encontra uma foto de Kate nas coisas de Charles)
ELIZABETH – O que esta foto esta fazendo aqui?
CHARLES – É a Kate!
ELIZABETH – E por qual motivo você teria uma foto dessa mulher?
CHARLES – Oras, ela é mina amiga, estou preocupado com ela e pretendo encontrá-la!
ELIZABETH – Eu já reparei! Esse interesse não é de hoje!
CHARLES – Você não entende!
ELIZABETH – Está apaixonado por ela?
CHARLES – Não fala bobagem!
ELIZABETH – Você antes era mais sincero comigo!
CHARLES – Eu amo a Kate!
(Uma lágrima sai dos olhos de Elizabeth, o copo que ela segurava cai no chão)
ELIZABETH – Ama?
(Charles sai do quarto e Elizabeth despenca lentamente aos prantos no chão)

Cena 07 – Casa de Mangabeira, Sala, Dia.
“DIAS DEPOIS...”
(Augusto e Mangabeira se abraçam)
MANGANBEIRA – Fico tão aliviada em saber que você me perdoa!
AUGUSTO – Eu só tenho a senhora na vida, eu te amo, minha mãe!
MANGANBEIRA – Você também tem a Kate!
AUGUSTO – Ela já deve ter me esquecido!

Cena 08 – Pensão, Dia.
(Dona Eulália recebe Charles)
DONA EULÁLIA – Que malas são essas?
CHARLES – Eu estou de partida!
DONA EULÁLIA – Como assim de partida?
CHARLES – Eu preciso dar um rumo na minha vida, acho que eu fiz tudo errado!
DONA EULÁLIA – Está quase na hora do casamento! Vou me aprontar!

Cena 09 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth serve um chá para Gilda)
ELIZABETH – Espero que goste!
GILDA – Eu amo chá!
ELIZABETH – Jacira já deve está chegando!
GILDA – Eu procurei tanto a minha neta, foram quase 20 anos de sofrimento, quando eu perdi a minha filha, a dor era enorme, mas eu tinha certeza que a minha neta estava viva, já que nunca foi encontrada!
ELIZABETH – Só não entendo como à senhora não a encontrou antes!
GILDA – Tive poucas informações, estava em Paris, praticamente falida, mas a vida me deu uma reviravolta e eu comecei a ter condições e decidi encontrá-la, mandei detetives atrás de pistas ao redor onde ocorreu o acidente!
(Começa a chorar)
ELIZABETH – Um lenço!
GILDA – Eu consegui contato com a Dona Inaura, mas acabei perdendo, ela não me respondeu mais e perdi as esperanças!
(Jacira entra)
ELIZABETH – Jacira!
(Gilda olha emocionada pra neta)
GILDA – Isabela!
(Gilda abraça Jacira)
JACIRA – Minha Vó?
GILDA – Eu esperei tanto por esse dia!

Cena 10 – Igreja, Entrada, Dia.
(Os convidados esperam a noiva chegar, Irineu não parece feliz no altar, o carro de Clarita chega e ela desce usando um vestido branco)
CLARITA – Sintam o meu poder!
(Dona Eulália parece surpresa)
DONA EULÁLIA – Não estou acreditando que ela está usando branco!
(Clarita entra sozinha, Fábio cochicha pra Joana).
FÁBIO – Está sendo um prazer acompanhá-la!
JOANA – Menos!
(Lucas observa o Pai)
LUCAS – Ele não está feliz!
(Clarita sorri para os convidados)

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Gilda encontrou sua neta)
GILDA – Jacira não, Isabela, esse é o seu nome verdadeiro, Isabela!
(E Clarita descobre que Kate sumiu)
CLARITA – Como vocês deixam um paciente escapar? Estou passada com essa falta de incompetência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário