sexta-feira, 26 de abril de 2013

PRECIOSA




Preciosa – Sinopse

“A amizade é um casamento entre almas, e esse casamento é sujeito ao divórcio!” Voltaire.

Com essa frase a nossa história começa...
João e Antunes são amigos desde a infância, mais que amigos são irmãos como sempre dizem... Letícia é uma mulher fria e calculista, com um único objetivo na vida, conquistar o melhor amigo do marido. Casada com João, mãe de Anabele e Sérgio, ela só pensa na vida que poderia ter tido ao lado de Antunes e é esse desejo que vai mover a nossa trama.
No passado Letícia teve apenas uma noite com Antunes, dessa relação nasceu RAFAEL, filho que ela não teve a chance de amamentar, já que sua mãe ANASTÁCIA deu a criança para adoção assim que ela veio ao mundo. Após isso Letícia casou-se com João para felicidade da mãe, porém nunca esqueceu Antunes.
Anabele é uma jovem doce, meiga e apaixonada pelo noivo RICARDO, filho de Antunes e Tereza. Sérgio é um adolescente em crise, sem muitos amigos é quieto e afastado de todos.
ANTUNES casou-se com TEREZA uma mulher doce, que trata a todos com respeito. Do amor dos dois nasceu RICARDO, que como dito antes é noivo de ANABELE, para a felicidade de João e Antunes que terão enfim as famílias unidas e para o desespero de Letícia que vê Antunes cada vez mais longe. Letícia sabe que nunca poderá ter Antunes enquanto João viver, ou enquanto a amizade dos dois existir. E aqui que a nossa preciosa pedra entra em cena: na divisa das fazendas de João e Antunes será encontrada uma pedra gigantesca, uma rocha com esmeralda conhecida como CANGA. E é essa pedra que vai ajudar Letícia a acabar com a amizade dos dois.
Em meio à felicidade de encontrar essa pedra que vale bilhões de dólares, Letícia começa a encher a cabeça de ambos, mas agora vamos dar uma pausa na trama principal e apresentar os demais personagens...
JÚLIO é um farmacêutico dedicado a profissão e aos filhos, TONY e LAURO.  Júlio no passado foi abandonado pela esposa SUZANA e teve de criar os filhos sozinhos. Tony é um garoto quieto, estudioso, ao contrário de Lauro, que é agitado, popular e não liga para a escola. Tudo vai bem na vida de Júlio e sua família até que SUZANA retorna a cidade com a notícia de que está doente e tem poucos meses de vida. 
CELINA é uma mulher rica, todos os homens que deseja ela têm, exceto LOBATO, um médico, casado e apaixonado pela esposa CRISTINA e pela filha CATARINA. Celina não medirá esforços para conquistar Lobato, e contará com ajuda de ANDRÉ, irmão mau caráter de Lobato.
GUMERCINDO é casado com GLAUCIA e pai de RAYSSA, os dois trabalham para Antunes há muitos anos. Glaucia sofre de uma doença terminal e é essa doença que trará RAYSSA de volta a cidade. Gumercindo não passa de um pilantra que só pensa em se dar bem na vida e vê a chance de se dar ajudando de Letícia. Rayssa volta a cidade e ao reencontrar Ricardo se apaixona perdidamente.
ADALBERTO é um empresário bem sucedido, casado com Maria Célia, são pais adotivos de RAFAEL, um rapaz problemático que só mete em encrencas e em uma delas os pais resolvem se mudar para Bajofondo, para afastar o filho da cidade grande e dos amigos. Lá Adalberto conhece Letícia e sem saber que é a mãe biológica de seu filho, se encanta.
LAVÍNIA é uma jovem que vê os sonhos destruídos por RAFAEL, e só o desejo de vingança a move.  
MASCARIAS e LEIA, uma dupla de pilantras, o prefeito e a primeira dama da cidade.
Apresentado alguns dos personagens voltemos a trama central...
Após a descoberta da pedra e acontecimentos anteriores Letícia resolve dar cabo da vida de GUMERCINDO e incrimina o marido. Enquanto João está preso a preciosa pedra desaparece. Letícia usa isso para afastar JOÃO e ANTUNES por definitivo. Agora com o fim da amizade ela pode conquistar Antunes e ser feliz como sempre sonhou... Ou não.
Vem ai:  PRECIOSA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário