terça-feira, 16 de abril de 2013

Olho Grande - Capítulo 7


Cena 1, Mansão Santorini, Sala, Dia
Luciana: Eu já disse que não tem nada aqui!
Delegado: Calma, os policiais ainda estão procurando.
Luciana: E não vão achar nada.
Policial: Achamos!
Luciana: Que?
O policial desce da escada com a caneta enrolada em um pano.
Luciana: Que caneta é essa? 
Delegado: Encontrada no seu quarto...
Luciana: Alguém colocou aqui!
Delegado: Isso vamos saber na delegacia!

Cena 2, Lanchonete, Dia
Carol: O que você quer falar comigo?
Juca: Sobre a minha herança.
Carol: Ah sim.
Juca: Eu tô junto com vocês pra tirar o dinheiro daquela golpista!
Carol: Mas você não era namorado dela?
Juca: Era, até ela dar um golpe no Eleutério.
Carol: Sabe que se você não fosse meu irmão, eu até te pegava?
Juca: Uma pena mesmo.
Juca sai.
Carol: Juca, volta aqui! Foi uma brincadeira!
Ele não volta.

Cena 3, Mansão Santorini, Portão, Dia
Roberta chega no portão e Geraldina está esperando.
Geraldina: Pra onde você quer me levar?
Roberta: Vamos passear.
Geraldina: Vai me jogar no mar? SOCORRO SEGURANÇAS!
Roberta: Vamos dar uma passeada. (grita)
Geraldina: AAAAAAH tá.
Roberta: Entra no carro.
Geraldina: Tá, calma. Não precisa acender o cigarro!

Cena 4, Delegacia, Dia
Luciana: Já disse que não sei como aquela caneta foi parar lá!
Delegado Silva: Isso a perícia vai dizer...
Luciana: Já posso ir para casa?
Silva: Pode, mas não saia ou tente fugir da cidade.
Luciana: Não tenho culpa no cartório, pode ter certeza de que não vou fugir.
Silva: Assim espero.
Luciana: Agora posso ir?
Silva: Está liberada.
Luciana: Amém!
Luciana sai.

Cena 5, Apartamento de Isabel, Dia
Isabel: Gente, eu tive uma idéia!
Gilmar: Que idéia?
Isabel: Um leilão!
Irene: Leiloar o que, minha fia?
Isabel: Sei lá, nisso não pensei ainda.
Gilmar: Coisas antigas, vai ser um sucesso!
Irene: Pera aí, acho que tenho uma moeda de 1960 ali na bolsa.
Isabel: Não, isso não!
Gilmar: Será que o povo vai acreditar?

Cena 6, Asilo, Dia
Roberta e Geraldina chegam de carro.
Geraldina: Aqui que vamos passear?
Roberta: Não.
Geraldina: Viemos fazer o que então?
Roberta: Você vai ficar aqui.
Geraldina olha para Roberta surpresa.

Cena 7, Mansão Santorini, Dia
Luciana: O que você veio fazer aqui?
Juca: Vim ver onde será meu quarto assim que você sair desse lugar.
Luciana: É muita arrogância mesmo...
Juca: Eu ainda vou provar o seu crime!
Luciana: E vai querer mandar a mãe do seu filho pra cadeia?
Juca: FILHO???
Close em Juca pasmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário