terça-feira, 16 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 22


RECAPITULANDO
(Charles acabou se declarando para Katy)
KATE – Eu não quero que nada mude entre a gente, somos bons como amigos e é assim que tem que ser!
(E Elizabeth descobriu que Paulo tem um caso com Odete e Joana)
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar no que estou vendo, não pode ser, ele estava esse tempo todo envolvido com três mulheres?

Cena 01 – Rua, Noite.
(Irineu sai da prefeitura, Augusto sai da casa de sua mãe e vai em direção a Mansão, Irineu vai atrás sem perceber, Augusto bate na porta de Kate no mesmo momento em que o Prefeito o vê).
IRINEU – Não acredito no que estou vendo, é aquele canalha que tinha um caso com a minha mulher! Como ousa colocar os pés nessa cidade?
(Augusto olha pra Irineu)
AUGUSTO – Como?
IRINEU – Não tem vergonha de pisar novamente nesta cidade?
(Ele saca uma arma)
AUGUSTO – O que está fazendo?
(Augusto olha pra arma, Kate abre a porta, Mangabeira sai da Delegacia e vê Irineu armado).
IRINEU – Eu vou fazer o que eu deveria ter feito quando descobri que era amante da cachorra da minha mulher!
AUGUSTO – Abaixa essa arma!
KATE – Augusto?
(Augusto olha pra Katy, Irineu segura a arma quase apertando o gatilho e Mangabeira grita).
MANGABEIRA – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(A arma dispara)

Cena 02 – Rua das Casas Amarelas, Noite.
(Vanusa pega uma garrafa com uma estranha mulher)
VANUSA – Tem certeza que isso vai dar certo?
MULHER – É um dos melhores venenos que eu tenho, mata em poucos segundos!
VANUSA – É tudo o que eu preciso!
(Guarda a garrafa dentro da bolsa)
MULHER – Qualquer coisa, você nunca me viu, não sabe meu nome e nunca imaginou sobre a minha existência!
(Mulher estranha vai embora se enfiando dentro da mata)
VANUSA – Nada como estar em véspera de Glória!

Cena 03 – Casarão, Varanda, Noite.
(Lucas leva Jacira pra casa e a deixa em frente)
LUCAS – Está entregue!
JACIRA – Você sempre me levando pra casa!
LUCAS – Não quero deixá-la em perigo!
JACIRA – Eu vivi no mato por um bom tempo, não tenho medo, tenho medo por você!
LUCAS – Quando eu era pequeno, eu fugia pro meio do mato, não tenho medo! Mas eu quero te perguntar uma coisa!
JACIRA – Fale!
LUCAS – Hoje a Laura disse que eu deveria abrir os olhos com você, o que ela quis dizer?
JACIRA – Não sei o que ela quis dizer!

Cena 04 – Rua, Noite.
(Mangabeira parte pra cima de Irineu)
MANGABEIRA – Como você pode? Como você pode matar seu próprio filho?
IRINEU – O que?
(Kate tenta acordar Augusto que se encontra deitado no chão)
KATE – Fala comigo, meu amor!
(Mangabeira encara Irineu)
MANGABEIRA – O AUGUSTO É SEU FILHO!
IRINEU – Está ficando louca? Ficou louca, é claro!
MANGABEIRA – Eu me calei por tanto tempo!
(Katy chora após colocar a cabeça de Augusto sobre o seu colo, Mangabeira se aproxima).
MANGABEIRA – Meu filho!
KATE – Fala comigo meu amor!
(Irineu se aproxima)
IRINEU – Eu...
MANGABEIRA – Sai da minha frente antes que eu te mate com as minhas próprias mãos, eu não quero me sujar, mas garanto que não vou aguentar por muito tempo!
IRINEU – Por que não me disse que ele era meu filho antes?
MANGABEIRA – Eu não vou te responder mais nada!

Cena 05 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Noite.
(Delegada Mangabeira fica sem reação e Célia chega e já sobe a escada para o quarto de Kate)
CÉLIA – Joana me chamou!
KATE – Eu não consigo acreditar!
JOANA – Dona Kate! Acho melhor à senhora se ausentar do quarto!
KATE – Eu quero ficar ao lado do meu Augusto!
CÉLIA – Fique ao lado da mãe dele enquanto vamos cuidar do corpo!
KATE – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(Kate chora mais ainda e Joana a leva para fora do quarto, Célia toca Augusto e se surpreende).
CÉLIA – Meu deus!
(Joana entra)
JOANA – O que foi?
CÉLIA – Ele não está morto!

Cena 06 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Noite.
(Irineu se tranca na prefeitura)
IRINEU – Não pode ser verdade! Isso não pode ser verdade!
(Flash back)
MANGABEIRA – Como você pode? Como você pode matar seu próprio filho?
IRINEU – O que?
(Fim do Flash Back, Irineu abre uma garrafa de vinho e cai em lágrimas, ele deixa a taça cair no chão, ouve-se o destroço e o som da lágrima).

Cena 07 – Pensão, Quarto de Laura, Noite.
(Juan entra no quarto e depara com Laura furiosa)
JUAN PABLO – Mas que cara é essa?
(Laura esbofeteia Juan)
LAURA – CACHORRO!
JUAN PABLO – O que significa isso?
LAURA – Não sou eu que tenho que dar explicações, eu vi o beijo que você deu naquela selvagem, vai negar?
JUAN PABLO – Foi apenas a gravação da novela!
LAURA – TA ACHANDO QUE EU SOU JUMENTA LOIRA? POR FAVOR, EU VI O BEIJO QUE VOCÊS DERAM NO CAMARIM! EU TO VIRADA E HÁ DE VOCÊ SE CONTINUAR NEGANDO!
JUAN PABLO – Eu beijei a Jacira no camarim!
(Laura joga um vazo na parede)
LAURA – AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Cena 08 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Odete chega e abraça Kate)
ODETE – AMIGA!
KATE – Augusto está morto!
(Clarita desce as escadas de pijama)
CLARITA – Mas que barulho é esse? Eu estava dormindo!
(Ela olha pra Mangabeira aos prantos e Kate com Odete)

Cena 09 – Praça, Noite.
(Charles se aproxima de um grupo de gente e Dona Eulália vai falar com ele)
DONA EULÁLIA – Já soube?
CHARLES – Do que?
DONA EULÁLIA – Seu Prefeito atirou no filho da Delegada, aquele que teve um caso com a mulher dele!
CHARLES – Meu deus, o Augusto?
DONA EULÁLIA – Ele mesmo, coitada da Kate, está aos prantos!
CHARLES – Meu deus! A Kate deve estar sofrendo muito!

Cena 10 – Mansão de Kate, Quarto de Hospedes, Noite.
(Augusto abre os olhos e Célia e Joana percebem)
AUGUSTO – Eu estou bem!
CÉLIA – Augusto?
AUGUSTO – Foi apenas um tiro de raspão no braço, eu ouvi tudo...
JOANA – Pela confusão, devem ter pensando que estava morto!
CÉLIA – E agora?
AUGUSTO – Eu estou morto, eu estou morto para todos os efeitos!

CENAS
DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Célia decide ajudar Augusto com seu plano)
CÉLIA – Eu sei que você tem os seus motivos para fazer essa escolha, eu tenho os meus motivos pra te ajudar!
(E Ele só quer ser feliz ao lado de Kate)
AUGUSTO – Eu vou ser feliz com a Kate longe de todo mundo, eu vou ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário