segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vida Fatal - Capítulo 51


Cena 1/ Mansão Albuquerque/ Sala/ Interno/ Noite
OTÁVIO: Isso é mentira.
GUILHERME: Você acha? Então, vai falar com a Larissa. Vamos ver se ela terá a cara de pau de negar isso.
OTÁVIO: Some da minha casa.
GUILHERME: Mais uma coisa. O pai biológico do Sérgio está mais perto do que você imagina. Boa noite.
(Guilherme sai)
Cena 2/ Casa de Paula/ Quarto de Paula/ Interno/ Noite
(Thais está retocando a maquiagem em frente a um espelho)
THAIS: A partir de hoje eu sou Paula. Maquiagem suave, vestido nada imoral. Ótimo. Hoje é o grande dia e todos estão me esperando lá na sala. Eu daria tudo para ver a carinha de tacho da Paula lá naquele hospício. (Ela dá risada): Epa. A Paula sou eu.
(Thais/Paula sai)

Cena 3/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Noite
(Renato, os pais de Renato, Larissa e Luzia estão sentados à mesa. Otávio toca a campainha e Renato atende. Eles se cumprimentam e Otávio senta-se. Ele e Larissa entreolham-se. Thais, fingindo ser Paula, aparece)
THAIS: Boa Noite
TODOS: Boa Noite
THAIS: Primeiramente, eu queria agradecer a presença de todos. Eu fico muito feliz mesmo, de verdade. Esse jantar é a realização de um sonho, ao lado do homem que eu mais amo, o Renato.
RENATO: Eu queria acrescentar o fato de dizer o quanto eu também estou feliz por isso.
(Thais/ Paula senta-se)
RENATO: Amor, conta àquela novidade que você me disse hoje logo de manhã.
THAIS: Que novidade?
RENATO: Como “que novidade”? Aquela que você me disse. Você já se esqueceu, Paula? O que está acontecendo?

Cena 4/ Condomínio Jatobá/ Apartamento de Luciana/ Quarto de Jéssica/ Interno/ Noite
JÉSSICA: Meu cabelo, meu cabelo. SOCORROOOOOOO.
(Luciana e Juliana aparecem)
LUCIANA: O que aconteceu?
JÉSSICA: Meu cabelo está caindo. Olha.
(Jéssica mostra a Luciana pedaços de seu cabelo no chão e na sua mão)
JULIANA: E essas manchas vermelhas na sua pele?
JÉSSICA: Ai meu Deus. Eu não sei de onde vieram essas manchas. Eu estou com medo.
LUCIANA: Calma. Eu vou marcar uma consulta com o médico, mas não será nada demais. Fica calma.

Cena 5/ Casa de Paula/ Sala/ Interno/ Noite
THAIS (fingindo ser Paula): Não há nada de errado comigo, amor. Porque você não conta essa novidade para os nossos convidados?
RENATO: Você não prefere contar?
THAIS: Eu fico mais segura se você contasse.
RENATO: Ok. Senhoras e senhores, eu tenho o prazer de avisar-lhes que eu serei pai. A Paula está grávida.
THAIS: Grávida? Eu?
RENATO: Sim, Paula. Foi o que você me disse hoje pela manhã.
THAIS: Claro. Desculpem a confusão. Minha cabeça está nas nuvens.
LUZIA: Nós percebemos minha filha.
RENATO: Bom. 
(Renato pega uma caixinha no bolso e abre para Thais/Paula)
RENATO: Paula, você aceita se casar comigo?
THAIS: Aceito.
(Renato coloca o anel no dedo de Thais/Paula e todos comemoram)

Cena 6/ Paisagens do Rio de Janeiro/ Noite

Cena 7/ Mansão Albuquerque/ Cozinha/ Interno/ Noite
CELINA: Terminou o serviço?
GONÇALA: Sim senhora.
CELINA: Então, me faça um favor. Peça para o Jurandir, um dos porteiros, soltarem os cachorros. Eles passaram tempo demais presos naquele canil.
GONÇALA: Sim senhora.
(Gonçala sai)

Cena 8/ Mansão Albuquerque/ Externo/ Noite
(César aparece na calçada e vê o carro de Otávio sair)
CÉSAR: Mas não era o Guilherme que estava morando aí? E parece que agora é o Otávio. Que confusão. Mas isso não vai me impedir de roubar alguma coisa valiosa dessa mansão hoje.
(César pula o muro e, dentro do jardim, ele se depara com dois cães rosnando para ele. Jurandir, Celina e Gonçala aparecem)
CELINA: Foi uma idéia mais do que maravilhosa de mandar soltar os cães. Parece que eu pressenti essa invasão. Gonçala, liga para a polícia agora.
Cena 9/ Casa de César/ Sala/ Interno/ Noite
(Lucélia está ao telefone)
LUCÉLIA: O César foi preso?

Cena 10/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Noite
(A campainha toca. Larissa atende)
LARISSA: Otávio?
OTÁVIO: Eu estava mesmo precisando falar com você. Não falei no jantar do Renato e da Paula porque não era o lugar mais adequado.
LARISSA: E o que foi?
OTÁVIO: Fale a verdade, Larissa. Por favor. O Sérgio é meu filho?
LARISSA: Claro que sim.
OTÁVIO: A verdade, por favor.
LARISSA: Mas é a verdade.
OTÁVIO: Mentirosa. Dá para ver nos seus olhos que você está mentindo. Você está nervosa, trêmula, gaguejando.
LARISSA: Otávio entenda. O Sérgio é seu filho. Você o viu crescer, o viu dar os primeiros passos, o educou.
OTÁVIO: Mas ele não é meu filho biológico. Por que a mentira?
LARISSA: Otávio...
OTÁVIO: Por que a mentira, Larissa? Quem é o pai do Sérgio?
LARISSA: O Alberto.
OTÁVIO: O quê? O Sérgio é filho biológico do Alberto? Como?
(Sérgio entra)
LARISSA: Quando nós começamos a namorar, eu já sabia de que estava grávida do Sérgio. Eu não queria te perder e...
OTÁVIO: E você mentiu para mim todo esse tempo?
LARISSA: Eu te amo, Otávio.
OTÁVIO: Se me amasse mesmo, teria contado desde o início que o Sérgio não é meu filho e sim do Alberto.
(Sérgio aparece para os pais)
SÉRGIO: Eu? Filho do Alberto?
(Congela em Sérgio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário