quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fera Solta - Capítulo 24


RECAPITULANDO

(Irineu acredita que matou Augusto)
IRINEU – Eu matei o meu próprio filho! O Meu próprio filho!
(E Mangabeira não aguenta)
DELEGADA MANGABEIRA – Não consigo ver o meu amado filho morto!

Cena 01 – Mansão de Kate, Quarto de Kate, Tarde.
(Clarita entra no quarto de Kate, ela está dormindo, depois de uns segundos percebe um pequeno papel sob a cabeceira e o pega, ela abre).
CLARITA – Mas o que é isso? Como assim? O Augusto não morreu?
(Ela rasga o bilhete e desce as escadas, Joana aparece)
JOANA – Precisa de alguma coisa, dona Clarita?
CLARITA – Se precisar eu chamo, agora sai da minha frente!
JOANA – Sim, senhora!
(Joana sai)
CLARITA – MINHA MENTE ESTÁ TÃO CRIATIVA ESSES ÚLTIMOS DIAS, E ELA ESTÁ DETECTANDO ALGO, É MINHA CHANCE, SE A KATE CONTINUA ACHANDO QUE O AGUSTO ESTÁ MORTO, PERFEITO, ELA CONTINUARÁ.
(Clarita ri malignamente)

Cena 02 – Prefeitura, Sala do Prefeito, Noite.
(Irineu aponta uma arma pra sua cabeça e sai uma lágrima de seus olhos, neste exato momento, Lucas entra pela porta)
LUCAS – NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
(A Arma cai no chão e Lucas abraça o pai)
IRINEU – O que eu fiz?
LUCAS – Calma! Pai! Eu estou aqui com o senhor!
Cena 03 – Casa de Mangabeira, Sala, Dia.
(Mangabeira recebe Célia em sua casa)
CÉLIA – Sei que ainda é cedo, não somos tão próximas, mas fiz questão de vir!
MANGABEIRA – Em que posso ajudar?
(Célia deixa a bolsa sob o sofá e olha nos olhos da Delegada)
CÉLIA – O Augusto que me perdoe! Eu o ajudei, sim, mas eu não posso ver a mãe dele sofrer, isso dói muito em mim...
MANGABEIRA – Não estou entendendo!
CÉLIA – O Augusto está vivo!
MANGABEIRA – O que disse?
CÉLIA – O Augusto não morreu!
MANGABEIRA – Ficou louca? Por favor, retire-se de minha casa!
(Mangabeira tenta expulsar Célia que persiste)
CÉLIA – Eu não estou mentindo, estou falando a verdade, como toda aquela confusão, ele estava apenas no chão, bateu a cabeça e ficou desacordado, a bala pegou de raspão, ninguém prestou atenção que ele estava vivo!
MANGABEIRA – Como não? E onde ele está agora?
CÉLIA – Ele ouviu tudo!
MANGABEIRA – Se isso é verdade, eu exijo ver o meu filho!

Cena 04 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Joana abre a porta para Odete e fica de frente com Clarita)
ODETE – Eu quero ver a Kate!
(Odete vai em direção à escada, mas Clarita a impede).
CLARITA – NÃO VAI COISA NENHUMA, A KATE PRECISA DESCANSAR!
ODETE – Mas o que é isso?
CLARITA – É isso mesmo, a Kate não pode receber visitas, está muito mal, coitada, me pediu pra que não recebesse ninguém, estou pensando em levá-la para um hospital em outra cidade, já que aqui não tem!
ODETE – Eu quero ver a minha amiga!
CLARITA – Por favor, se é tão amiga dela, vai querer não incomodá-la!
ODETE – A Kate precisa de mim!
CLARITA – Quem disse isso? Ela não precisa, agora queira se retirar!

Cena 05 – Casarão, Sala, Dia.
(Elizabeth sai de seu quarto e encontra Jacira)
ELIZABETH – Não foi gravar Jacira?
JACIRA – O Charles não vai gravar hoje!
ELIZABETH – Como não? A novela precisa andar, não era ele que queria tanto fazer essa merda, eu me recuso!
JACIRA – Não sei, eu estive aqui pensando, será que a Dona Inaura teve notícias da minha família?
(Elizabeth senta ao lado de Jacira)
ELIZABETH – Família?
JACIRA – Dona Inaura estava procurando a minha família, eu queria conhecer os meus pais!
ELIZABETH – Como você veio parar aqui?
JACIRA – Não lembro de muita coisa, mas Dona Inaura me ajudou!
ELIZABETH – Eu prometo te ajudar Jacira!

Cena 06 – Mansão de Kate, Quarto de Clarita, Dia.
(Joana entra no quarto de Clarita)
JOANA – Me chamou?
CLARITA – Arrume as malas da Kate!
JOANA – Kate vai viajar?
CLARITA – Ora, quanta pergunta, Kate está muito abalada, coitadinha, não vê que ela precisa ir para um hospital?
JOANA – Ela...
CLARITA – Cuida criatura, não tenho todo tempo do mundo!
JOANA – Sim, senhora!
(Joana sai)

Cena 07 – Rua, Dia.
(Charles encontra Odete na rua)
CHARLES – Tem notícias da Kate?
ODETE – Acredita que a Clarita não me deixou ver a Kate?
CHARLES – Não?
ODETE – Disse que Kate estava mal e não podia receber visitas, mas eu vou dar um jeito!
CHARLES – Mas a Clarita não pode impedir que você veja a Kate!

Cena 08 – Pensão, Quarto de Laura, Dia.
(Laura encontra Juan fazendo as malas)
LAURA – O que está fazendo?
JUAN – Pulando fora, cansei, cansei de você Laura!
LAURA – Ficou louco? Vai me deixar?
(Laura segura o queixo de Juan e ele tira a mão dela)
JUAN – Eu quero respirar, pra mim já deu o que tinha que dar Laura, acabou!
LAURA – Vai me trocar por aquela selvagem?
JUAN – Eu descobri que estou apaixonado pela selvagem, é com ela que eu quero ser feliz!
(Laura esbofeteia Juan)
LAURA – Cretino!
JUAN – E eu vou ser feliz com ela!
(Juan pega a sua mala e sai e Laura corre atrás gritando)
LAURA – MAS EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ SER FELIZ, NÃO VOU, CRETINO!

Cena 09 – Casarão, Sala, Tarde.
(Charles chega e encontra Elizabeth com uma cara emburrada)
CHARLES – Que foi?
ELIZABETH – Eu me recuso a acreditar que você não está gravando há 3 dias, pode me explicar? Eu estou escrevendo essa bosta de novela como uma louca e você não grava?
CHARLES – Por favor, eu não estava com cabeça para isso e creio que ninguém!
ELIZABETH – Não tem explicação, amanhã eu espero que volte a gravar ou não escrevo mais nada e acabou tudo, eu pego minhas coisas e vou embora!
CHARLES – Sem alteração!
ELIZABETH – Ainda não me viu alterada!

Cena 10 – Mansão de Kate, Entrada, Noite.
(Dois homens carregam Kate meio desacordada e a coloca para dentro do carro, Clarita sai com uma bolsa dourada).
CLARITA – Exijo que fique calada, quando eu voltar, eu conto tudo sobre o estado da minha sobrinha!
JOANA – A Kate vai ficar bem?
CLARITA – Minha querida sobrinha há de ficar bem, amanhã eu chego! Kate não pode ficar mais um minuto aqui, precisa de um médico!
(Clarita entra no carro e Augusto vê, o carro sai e Joana vê Augusto)
JOANA – O que está fazendo aqui?
AUGUSTO – Pra onde estão levando a Kate?

A SEGUIR
CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Jacira enfrenta Laura)
JACIRA – Não mexe comigo porque eu viro bicho!
(E Charles quer saber onde está Kate)
CLARITA – Tenha certeza, ela está muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário