domingo, 17 de março de 2013

Mansão dos Fakes - Terceiro Episódio


No episódio anterior: Félix fala a todos que está com câncer. Bruno e Rosângela acordam juntos na cama. No primeiro café da manhã dos fakes na mansão, todos se chocam, por terem que beber toddynho. Glauce explica porque desligou os aparelhos respiratórios de um paciente, há dois meses. Leila viaja no tempo, e vai parar em 1910, Linhares se espanta, por ela ter sumido, de repente. Celso é misteriosamente morto.

Cena 01, Rua, Calçada, Noite
Celso é misteriosamente morto. Algumas horas depois, uma ambulância chega e recolhe o corpo de Celso.
AMANHECE...

Cena 02, Mansão dos Fakes, Sala, Dia
Todos estão na sala, menos Celso. Leila questiona.
Leila – Pessoal, onde está o Celso? Não o vejo, desde ontem.
Félix – Também não o vi...
O telefone toca, Linhares atende.
Linhares – Bom dia! É da Mansão dos Fakes, quem fala?
...
Linhares – Polícia?! Ok, eu passo pra ele.
...
Linhares – Seu Félix é a polícia. Eles querem falar com você.
Félix – Me passa o telefone.
Linhares dá o telefone, pra Félix.
Félix – Aqui é Félix Khalil, o que querem?
...
Félix – O Celso? O que aconteceu com ele?
...
Félix – Morreu?!
...
Félix – Tudo bem. Iremos á delegacia, obrigado e até mais.
Eles desligam.
Rosângela – O que foi Félix?! Fala!
Félix – O Celso morreu... E querem ouvir os nossos depoimentos.
Todos se espantam.

Cena 03, Delegacia, Sala da delegada, Manhã
A delegada Heloísa tá interrogando os moradores da mansão a respeito da morte de Celso.
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Félix - Não devo explicações, mas tava jogando uma criança... jogando com uma criança.
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Rosângela - Tava em momentos íntimos que prefiro não comentar.
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Glauce - No hospital! Desligando o respira... trabalhando!
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Constância - Açoitando um mulatinho!
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime? 
Leila - Procurando alguma coisa pra comer, mas só tinha queijo!
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Linhares - Ajeitando a decoração de casa. Trouxe até umas fotos, veja!
...
Heloísa - Onde vc estava na hora do crime?
Bruno - Me recuso a responder! Só respondo na presença do meu advogado!
...
Heloísa - Muito estranho! Todos responderam onde estavam, mesmo que fosse a desculpa mais esfarrapada do mundo, mas esse Bruno...

Cena 04, Casa de Waldirene, Sala, Tarde
A sala da casa, da irmã Waldirene, está com as luzes apagadas. Linhares entra na casa.
Linhares – Irmã?!
Ninguém responde.
Linhares – Irmã Waldirene?!
Der repente, a Irmã Waldirene aparece.
Irmã – Linhares? O que você quer? Não nos vemos há anos...
Linhares – Menos, por favor... Eu vim aqui pra pedir que você benza a mansão.
Irmã – Eu não sei se devo...
Linhares – Vai ou não? Eu vou pagar.
Irmã – Pagar? O que você acha que eu sou?
Linhares – Aceita logo!
Irmã – Não fale mal de mim! Deus está ouvindo! Eu aceito ir, até a noite.
Linhares – Até.
Linhares sai.

Cena 05, Farmácia, Tarde
Rosângela vai até a farmácia, e pede um teste de gravidez.
Rosângela – Eu quero um teste de gravidez...
O farmacêutico dá o teste. Ela paga e sai.
ANOITECE...

Cena 06, Mansão dos Fakes, Cozinha, Noite
Leila vê Linhares entrando com uma moça, em seu quarto.
Leila – Quem diria... O Linhares namorando?
Ela vai até a porta, e não consegue escutar nada.
Leila – Eu ainda vou descobrir o que está acontecendo...
Leila sai.
Cena 07, Mansão dos Fakes, Quarto de Linhares, Noite
Waldirene – Vamos começar!
Linhares – Ok.
Waldirene começa a ler um livro, parecendo uma feiticeira.

Cena 08, Mansão dos Fakes, Sala, Noite
A delegada Heloísa bate na porta, Linhares abre.
Linhares – Delegada?!
Heloísa – Eu mesma... Onde estão, os moradores da mansão?
Linhares – Jantando... Venha comigo.
Heloísa – Ok.
Eles vão até a sala do jantar.

Cena 09, Mansão dos Fakes, Quarto de Linhares, Noite
A irmã Waldirene, sem Linhares ver, conjuga alguns feitiços... E der repente fala o nome de Bruno.
Waldirene – BRUNO VIANNA!

Cena 10, Mansão dos Fakes, Sala do Jantar, Noite
A delegada entra na sala do jantar.
Félix – Delegada? O que aconteceu?!
Heloísa – Descobrimos o assassino, de Celso Alcântara.
Rosângela – E quem é?
Heloísa – O assassino de Celso Alcântara é Bruno Vianna!
Bruno – O quê?!
Heloísa – Bruno Vianna, você está preso!
Câmera congela em Bruno.
Fim do episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário