terça-feira, 19 de março de 2013

Fera Solta - Capítulo 2



RECAPITULANDO

(Charles sonha em dirigir uma novela, mas Elizabeth parece não aprovar a ideia).
ELIZABETH - seria um spoiler fatal e meu livro não venderia nada! Eu me recuso, eu me recuso!
(Augusto voltou e logo procurou sua noiva Kate)
AUGUSTO – Quer casar comigo?
(Já Charles e Elizabeth tomaram rumo à Urucubaca)
CHARLES – Agora é esperar por alguém que nos ajude!

Cena 01 – Estrada, Dia.
(Charles olha pra trás e vê o carro voltando, ele sorri e Elizabeth vibra, Clarita desce do carro e vai até eles).
CLARITA – Precisam de ajuda? (Sorri)
ELIZABETH – Sim, precisamos de ajuda!
CHARLES – Nosso carro morreu, não temos como seguir em frente!
(Clarita passa o dedo rapidamente no carro com um ar enojado)
CLARITA – Era de se esperar, uma lata velha dessas... Ops, perdão! Mas pra onde vão?
ELIZABETH – Uma cidadezinha com um nome estranho! Jurucubaca!
CHARLES – Jurucubaca? Não mesmo, é Urucubaca!
(Clarita fica surpresa)
CLARITA – Mas que coincidência, eu também estou indo para Urucubaca!
CHARLES – Sério? Mas poderia nos dar carona?
CLARITA – Vai ser o maior prazer! (Sorri)
ELIZABETH – Temos que pegar nossas bagagens, querido!
(Elizabeth e Charles voltam ao carro para pegar suas coisas e Clarita entra no dela, logo o casal também, Clarita passa batom em seus lábios e sorri).
CLARITA – Já conhecem Urucubaca?
ELIZABETH – Não!
CHARLES – Ouvi dizer que é uma cidade pacata e com um ar delicioso!
CLARITA – Vocês vão amar!

Cena 02 – Igreja, Altar, Dia.
(Heleninha e Augusto se encaram em silêncio)
HELENINHA – Eu te esperei tanto tempo e tu não me beijas? O que está acontecendo?
AUGUSTO – Estamos na Igreja!
HELENINHA – Não importa! To com saudades dos teus beijos!
AUGUSTO – Isso é errado, o que tivemos está no passado!
HELENINHA – Errado? Eu sei que tu me desejas, deseja meu corpo e isso é recíproco, o nosso passado também é presente, se veio ao meu encontro é porque ainda temos uma intima relação!
AUGUSTO – Eu pedi a Kate em casamento!
(Heleninha se choca)
HELININHA – O que disse?
AUGUSTO – Você ouviu bem, agora preciso ir, tenho assuntos pendentes!
(Ele tenta ir embora e ela o puxa pelo braço)
HELENINHA – Você é meu e só tem assuntos pendentes comigo!
AUGUSTO – Heleninha, não dificulta!
HELENINHA – 6 anos te esperando e eu não recebo um beijo?
(Eles trocam olhares e se beijam)


Cena 03 – Casarão, Noite.
(Elizabeth e Charles chegam carregando suas malas diante de um casarão)
ELIZABETH – É isso? (Decepcionada)
CHARLES – Bem, me parece aconchegante a casa que você herdou!
ELIZABETH – Eu to passada, eu me recuso a morar no meio do mato e num casebre medonho, eu me recuso!
(Elizabeth larga as malas)
CHARLES – Deixe de fricotes, é o que temos meu amor!
(Ele abre a porta e entra e tenta acender a luz, ela entra em seguida).
ELIZABETH - Mas que casebre horrendo, eu me recuso a ficar aqui!
CHARLES – Elizabeth, vamos dar um jeito, luz eu vejo que não tem! Mas amanhã eu vou à cidade e compro uma lâmpada!
ELIZABETH – É a decadência! Nem na cidade é!
CHARLES – São apenas 5 minutos daqui pra cidade! 
ELIZABETH – Eu me recuso a morar no meio do mato!
(Charles se aproxima da esposa)
CHARLES – Vai tudo ficar bem querida, essa casa é perfeita pra você terminar o livro e ao menos não vamos mais pagar aluguel!
ELIZABETH – Eu preciso de um banho!

Cena 05 – Mansão de Kate, Sala, Noite.
(Odete e Kate conversam enquanto Joana serve chá)
ODETE – Não tem medo que o Augusto estar querendo casar pelo seu dinheiro?
KATE – Eu sei que o Augusto gosta de mim, não se preocupe, eu sou esperta, união com total separação de bens!
ODETE – Sou sua fã!
KATE – Mas o Augusto não está interessado na minha fortuna, eu sei!
(Nesse momento, Clarita entra na sala com um largo sorriso na cara).
CLARITA – Cheguei!
(Kate levanta e Joana vai pra cozinha)
KATE – Tia!
CLARITA – Estava morrendo de saudades!
ODETE – Bem, eu estava mesmo de saída, fez boa viagem Clarita?
CLARITA – Ótima, estou morta feat. Cansada!
(Clarita se senta na poltrona e Odete sai)
KATE – E como foi à viagem?
CLARITA – Já acertei tudo com o novo morador, cobrei um alto aluguel! E o que aconteceu por aqui na minha ausência?


Cena 06 – Mansão de Kate, Sala, Dia.
(Clarita desce as escadas com uma pose esnobe)
CLARITA – Quem gosta de acordar cedo é pobre, eu não preciso disso!
(Joana entra na sala e vê a patroa)
JOANA – Preciso falar com a senhora!
CLARITA – O que deseja empregada?
JOANA - Eu esperei engasgada por muito tempo e agora eu vou despejar cobras e lagartos na senhora
(Clarita faz uma cara de quem não está gostando)
CLARITA – Aonde você quer chegar com essa conversa? Sua infame!
JOANA – Eu to me demitindo, não aguento mais ouvir a voz da senhora, obedecer as suas ordens, ser humilhada e maltratada nesta casa, eu também sou gente e a senhora é o cão!
CLARITA – Como ousa me enfrentar? Sua petulante!
JOANA – A senhora quando morrer não vai pro inferno, nem o diabo vai querer a senhora, eu cansei!
CLARITA – Vai se arrepender muito do que disse!
JOANA – Não tenho medo da senhora!
CLARITA – Pois deveria! Você não disse que sou o cão?
JOANA – Até nunca mais!
(Joana sai pela porta da frente e Clarita ouve o barulho do portão e vai até a janela)
CLARITA – Essa criatura vai se ver comigo, ah se vai!
(Pedro e Joana se beijam no portão)
JOANA – Eu pedi demissão para a bruaca!
PEDRO – Vamos ser muito felizes daqui pra frente!

Cena 07 – Ruas de Urucubaca, Dia.
(Charles anda pelas ruas da cidade para conhecer os habitantes)
CHARLES – Este lugar vai ser ótimo como locação da novela! Elizabeth vai amar, mas gente, eu me apaixonei!
(Dona Eulália aparece na porta da pensão e observa o novo habitante)
DONA EULÁLIA – Carne nova na cidade, dinheiro, dinheiro!
CHARLES – Bom dia!
DONA EULÁLIA – Bom dia! Vai passar muito tempo em Urucubaca?
CHARLES – Pretendo, pretendo passar um bom tempo!
DONA EULÁLIA – Mas que maravilha, aqui na pensão tem quartos vagos, além de uma comida divina!
CHARLES – Obrigado, mas não vou precisar, eu e minha esposa estamos morando no casarão!
DONA EULÁLIA – No casarão?
(Dona Eulália faz uma cara de espanto)

Cena 08 – Igreja, Dia.

(Kate vai em direção à igreja, Charles dá uma olhada quando a moça passa, ao entrar se depara com Heleninha no altar).
HELENINHA – Olha quem eu vejo na igreja, virou santa?
KATE – Não estou entendendo!
HELENINHA – Não se faça de sonsa, sua galinha!
KATE – Você me chamou de que?
HELENINHA – Quer mesma que eu repita? Galinha!
(Kate estapeia Heleninha)
KATE – Nunca mais fale comigo desse jeito!
HELENINHA – Sua vadia!
(Heleninha tenta retribuir a tapa, Kate impede e o Padre chega).
PADRE MANOEL – Mas o que é isso? Pare com isso, a Igreja é um lugar de respeito!
HELENINHA – Eu exijo que essa daí se retire!
KATE – Eu não vou me retirar!

Cena 09 – Casarão, Sala, Tarde.
(Charles chega e encontra Elizabeth arrumando a casa)
ELIZABETH – Muito obrigada por me deixar arrumando essa casa sozinha!
CHARLES – A cidade é linda, você precisa conhecer, vai ser maravilhoso gravar a novela aqui!
ELIZABETH – Eu me recuso a ouvir o que você está dizendo, como vamos gravar a novela? E os equipamentos? Charles, o dinheiro que eu tenho é apenas para que eu possa lançar o meu livro, temos esta casa aqui, acho muita sorte ainda!
CHARLES – Eu tenho uma grana guardada, você não precisa mexer na sua, temos esta casa, não vamos pagar aluguel e os equipamentos, eu vou dar um jeito!
ELIZABETH – Eu tenho é medo!
(Charles beija Elizabeth)

Cena 10 – Rua de Urucubaca, Tarde.
(Clarita chega em seu carro diante da igreja e sai quando vê Irineu)
CLARITA – Odeio por meus pés nessas ruas imundas!
DONA EULÁLIA – Dona Clarita?
(Eulália grita ao ver Clarita)
CLARITA – Como vai?
DONA EULÁLIA – A senhora conhece os novos moradores?
CLARITA – Novos moradores? Um casal?
DONA EULÁLIA – Eu não vi a moça, mas ele sim, muito simpático!
CLARITA – Eles estão hospedados na sua pensão?
DONA EULÁLIA – Imagina! Eles estão morando no casarão!
CLARITA – No casarão? (Surpresa)
A SEGUIR
CENAS 
DO PRÓXIMO CAPÍTULO

(Clarita descobriu que Charles e Elizabeth estão morando no casarão)
CLARITA – Aquele casarão está nas minhas terras, eu não vou deixar barato não!
(E Kate tem que dar uma notícia desagradável para Joana)
KATE – Eu não queria que você soubesse por outra pessoa, sei que é muito delicado, mas se eu mesma não te contar agora, você vai ficar sabendo de qualquer forma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário