segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vida Fatal - Capítulo 11


Cena 1/ Mansão Martins/ Suíte de Larissa e Otávio/ Interno/Dia
OTÁVIO: Entenda, amor. Eu não posso tomar uma decisão assim, sem consultar minha agenda do trabalho no sábado.
LARISSA: É sempre assim. O trabalho vem sempre antes da sua família. Esse é um jantar importante para mim e eu queria tanto a sua presença.
OTÁVIO: Eu prometo que vou falar com seu Ramiro para ele me liberar mais cedo, tudo bem?
LARISSA: Tudo. E se ele não te liberar, ai dele.
(Larissa beija Otávio)

Cena 2/ Apartamento de Adriana/ Sala/ Interno/ Dia
ADRIANA: Você tinha que ver como foi fácil enganar aquela boboca. Foi só fingir um choro e uma situação solidária, que tudo deu certo.
LUCIANA: Você não presta mesmo e parece que nunca vai mudar. Sempre foi assim.
ADRIANA: Você deveria seguir meu exemplo. Pelo menos, sua vida ficaria mais animada.
LUCIANA: Nossa. Como ficaria. Desiste disso tudo, mana. No fim das contas, quem vai sair perdendo será você.
ADRIANA: Você que pensa. Eu entrei nesse jogo para ganhar.

Cena 3/ Áureo Mineração/ Sala de Guilherme/ Interno/ Dia
(Pedrosa entra)
PEDROSA: Estão aqui algumas das fichas de contabilidade dos anos anteriores.
GUILHERME: Ótimo. É só igualar à ficha desse ano e pronto. Tio Ramiro não vai ter como descobrir que foram desviadas algumas verbas.
PEDROSA: Se continuarmos com esse processo, nós ficaremos ricos em dois tempos.
(Os dois riem)
PEDROSA: Você soube da última?
GUILHERME: Não. Qual?
PEDROSA: Otávio e Larissa reataram.
GUILHERME: Hum, que maravilha.

Cena 4/ Casa de Paula/ Cozinha/ Interno/Dia
(Paula está cozinhando. Thaís entra)
THAIS: Já na cozinha?
PAULA: Pois é. Alguém tem que fazer o almoço nessa casa.
THAIS: Paula, eu queria te pedir desculpas.
PAULA: Pelo o quê? Pelo fato de você ter colocado fotos do Renato no seu celular ou pelo fato de você ter se apaixonado por ele?
THAIS: Os dois. Eu não deveria ter feito nada disso, muito menos ter me apaixonado pelo Renato.
PAULA: Então, trate de desapaixonar pelo meu namorado.
THAIS: Eu não consigo. Aquele sorriso, aquele jeito de falar, aquele jeito de andar, aquele tom de voz, aquela boca, aquele corpo...
PAULA: Chega.
THAIS: Eu não escolhi me apaixonar por ele.
PAULA: Eu te conheço, Thais. Você está querendo me tirar do sério com essa história, mas chega. A brincadeirinha acabou. O Renato é meu namorado e você não vai ter nada com ele, sabe por quê? Porque ele me ama.
THAIS: Eu me apaixonei de verdade.
PAULA: Para com isso. Deixa de ser dissimulada, garota. Acaba de vez com esse encantamento. Você não pode gostar do meu namorado, do namorado da sua irmã.
THAIS: Eu não estou encantada. Eu estou apaixonada. E quer saber de uma coisa? Eu não vou perder a oportunidade de tirar uma casquinha do Renato.
(Paula dá um tapa na cara de Thais)
PAULA: A única casquinha que você vai tirar é a casquinha do teu sorvete, que, por sinal, será o teu almoço de hoje.
(Thais sai, enfurecida)

Cena 5/ Ruas do Rio de Janeiro/ Dia

Cena 6/ Loja de celular/ Interno/ Dia
(Adriana entra)
ADRIANA: Com licença, eu queria um novo chip. É porque o meu quebrou.
VENDEDOR: Ah, claro. Escolha qualquer um desses.
ADRIANA: Esse.

Cena 7/ Loja de celular/ Externo/ Dia
(Adriana sai)
ADRIANA (com o chip na mão): Agora, a Larissa terá uma surpresinha.
(Adriana dá um sorriso maléfico. SUGESTÃO -> Toca Ideologia – Cazuza)

Cena 8/ Mansão Albuquerque/ Suíte de Ramiro e Gisele/ Interno/ Dia
GISELE: Estava conversando com quem?
RAMIRO: Com ninguém.
GISELE: Jura? Engraçado, porque eu vi você com o celular no ouvido falando algumas coisas.
RAMIRO: Estava falando com a Rose, minha secretária.
GISELE: E você costuma chamar sua secretária de “Amor”?
RAMIRO: Chamo, por quê? Não vejo problema nenhum.
GISELE: Você não está me traindo não, não é, Ramiro?
RAMIRO: Fique tranqüila. Não estou, mesmo você merecendo um par de chifres nessa cabeça por ser tão intrometida.
GISELE: É bom mesmo que não esteja. É bom mesmo.

Cena 9/ Mansão Martins/ Sala/ Interno/ Dia
(O celular de Larissa toca e ela atende)
LARISSA: Número desconhecido? Estranho. Alô.
ADRIANA (afinando a voz – do outro lado da linha): Seu marido tem uma amante. Ele te trai, ele te faz de corna. (Adriana ri)
LARISSA: Quem está falando?
(Adriana continua rindo)
(Larissa desliga o telefone.)
LARISSA: Amante? O Otávio me trai?
(Congela em Larissa)

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário