segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 31

CENA 1. MANSÃO TAÚBAS / SALA
Mariana começa a chorar.

JOSÉ FERNANDO - Cuide do enterro, Alexander.
DOUGLAS - Que horror...
JUAN - Temos que descobrir quem matou minha mãe.

SEMANAS DEPOIS...
CENA 2. MANSÃO COUTO / DIA

AMANDA - Noivos! Finalmente noivos..
JUAN - E nos casaremos em breve, porque eu te amo!
AMANDA - Eu te amo mais.
JUAN - Nao vejo a hora da nossa viagem.. Nem eu!

CENA 3. CASABRE / DIA
Catarina se maqueia. Ela está enfrente o espelho

CATARINA - Aqui vos fala uma morta.
Catarina ri.

ALEXANDER - Tão morta, quanto Amanda..
CATARINA - Logovou tratar de mata-la
ALEXANDER - Voce já disse isso.
CATARINA - Será de uma vez por todas. Por enquanto, só tenho a te agradecer!
ALEXANDER - É?
CATARINA - Contratar aquele capanga pra dar tiros na casa, e me sujar de tinta, foi sua melhor idéia,
ALEXANDER - Ainda bem que tudo deu certo. Eles cairam direitinho
CATARINA - Com certeza. Agora preciso pegar o dinheiro do Douglas e tudo ficará bem.
ALEXANDER - Eu e voce juntos.
CATARINA - Ai, eu sou uma diva.

A NOITE CHEGA...
O DIA AMANHECE...

CENA 4. MANSÃO COUTO / DIA
AMANDA - As malas estão prontas.
JUAN - Todos vamos pra Europa num belo cruzeiro.
AMANDA - Nossa primeira viagem como noivos.
PAULO NETO - Malas prontas?
JOSÉ FERNANDO - Sim.
MARIANA - Vamos, temos que chegar cedo.

CENA 5. AREA DE EMBARQUE / PORTO
RÚBIA - Foi dificil conseguir essa passagem! Na terceira classe pra piorar. Mas, Paulo Neto que me aguarde.
Rúbia embarca na terceira classe.

Logo em seguida, chega o carro com Amanda, José Fernando, Mariana, Paulo Neto, e Juan.
JOSÉ FERNANDO - Que bom que aceitou vir conosco Douglas.
DOUGLAS - Preciso mesmo esquecer tudo que aconteceu?
MARIANA - Vamos?

Eles embarcam...
Quando eles entram rumo a primeira classe, uma mulher de chapeú e roupa preta se vira, é Catarina.

CATARINA - Toda essa história acabará nessa viagem... Mas, nem todos sairão vivos.
ALEXANDER - Vamos Catarina.

Catarina e Alexander embarcam rumo a primeira classe.
O transatlantico Olimpic, parte do Rio de Janeiro rumo a Europa.

CENA 6. OLIMPIC / CONVÉS
Catarina anda desconfiada, temendo encontrar algum conhecido.

CATARINA - Faça do modo que combinamos.
ALEXANDER - Certo..

Ela entrega um envelope a Alexander e sorri.

CENA 7. CABINE / PRIMEIRA CLASSE
Amanda,José Fernando, Mariana, Juan e Douglas conversam na cabine.
Amanda ve alguem colocar o envelope embaixo da porta.

AMANDA - Deixaram isso aqui.
JOSÉ FERNANDO - É anonimo?
AMANDA - Sim.
MARIANA - Abra.

Eles ficam apreensivos, Amanda abre a fica em choque.

JUAN - O que aconteceu?

Amanda mostra o telegrama.
JUAN - Está viva!
DOUGLAS - E está aqui.

[ Fecha no telegrama, uma foto do Olimpic, manchada de sangue, com a assinatura de Catarina]
__________________________________________
Na próxima semana, Catarina cansa e quer vingança.

CATARINA - Acabaram com a minha vida e eu acabarei com todos. E será aqui, nesse navio.
Mas, Amanda nao deixará barato.
AMANDA - Se passou por morta de novo mas nao vou fraquejar! Realizarei o Último Desejo de minha mae.
São os momentos decisivos de Último Desejo. NÃO PERCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário