terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 22


CENA 1. MANSÃO TAÚBAS / JARDIM / DIA
Paola cai no jardim junto com os vidros.
Na sacada, calmamente observando Paola, Catarina se vira e entra na mansão.

Clarice, Alfredo e Alexander se aproximam assustados.

CLARICE - O que aconteceu aqui?
CATARINA - Estavamos conversando e ela caiu.
ALEXANDER - Está morta?´
CATARINA - Acho que não.
ALFREDO - Ainda está viva.

CENA 2. MANSÃO COUTO / DIA
AMANDA - Fernanda! Que bom que veio...
FERNANDA - Não sabe o que eu descobri!
AMANDA - O que? Me conta!
FERNANDA - A Catarina tentou matar a amiga dela, Paola.
AMANDA - Meu Deus como?
FERNANDA - Jogando ela da escada.
AMANDA - E o Douglas, como está?
FERNANDA - Em observação, mas o não é sobre isso que viemos conversar.

AMANDA - É sobre meu golpe final contra a Catarina...
Amanda e Fernanda conversam...

HORAS DEPOIS...

CENA 3. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
Alexander chega no jardim.

CATARINA - Como a Paola está?
ALEXANDER - Como acha?
CATARINA - Morta?
ALEXANDER - Quase.. Está em coma?
CATARINA - Coma?
ALEXANDER - Estou no hospital desde manhã, e foi o que o médico disse. Ela se machucou muito na queda e talvez nunca mais acorde.
CATARINA - Menos mal, assim não poderá me acusar..
ALEXANDER - Tem uma pessoa que te acusará.
CATARINA - Quem?
ALEXANDER - Douglas.

CENA 4. MANSÃO COUTO / JARDIM
FERNANDA - E como você conseguirá capangas pra fazer isso?
AMANDA - Com dinheiro, é fácil..
FERNANDA - Verdade..
AMANDA - Catarina viverá o pior dia da vida dela e nunca mais vai querer saber de mim. O Último Desejo da minha mãe vai ser realizado.

CENA 5. MANSÃO TAÚBAS / NOITE
CATARINA - Ela não desconfiará...
ALEXANDER - Douglas te conhece e não é burro..
CATARINA - O que eu tenho que fazer?
ALEXANDER - Matar ele.

CATARINA - Ficou louco?
ALEXANDER - Ele está no hospital, estará dormindo e você entra e desliga os aparelhos.Simples.
CATARINA - Alexander, ele salvou minha vida..
ALEXANDER - Se ele descobrir, e contar pra policia, você vai passar o resto da vida na prisão.

A NOITE AVANÇA.....

CENA 7. RUA / HOSPITAL / MADRUGADA
Catarina observa a movimentação no hospital e percebe que não há quase ninguém lá.
Ela relembra do que Alexander lhe disse e entra.

CENA 8. QUARTO / HOSPITAL
Escondida, Catarina entra no quarto onde Douglas está.
Catarina se aproxima da cama o olho, Douglas acorda, fraco.

DOUGLAS - Catarina?
CATARINA - Douglas, eu não tenho escolha.
DOUGLAS - Escolha do que?
CATARINA - Me desculpa...

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário