sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 20


CENA 1. APARTAMENTO / QUARTO 
CATARINA - Cretina!

Catarina pega Amanda pelo cabelo e a joga dentro do quarto. Catarina fecha a porta.
CATARINA - O que você ta fazendo aqui, vaca?
AMANDA - Vou contar pra todo mundo que essa mendiga é tua mãe.

Catarina pega a arma na bolsa.

CATARINA - Tem certeza?
Catarina destrava a arma e aponta pra Amanda.
CATARINA - Tchau, vadia.
DORALICE - Catarina, não!

Doralice vai pra cima de Catarina e as duas lutam. Catarina dispara e acerta a lâmpada e o espelho. Doralice pega a arma.

DORALICE - Saí daqui, Catarina! Vá embora.
CATARINA - Você vai pegar caro por se intrometer tanto em minha vida.
AMANDA - Eu ainda vou acabar com você.

Catarina vai embora.

AMANDA - Ela é louca!
DORALICE - Quero que me conte tudo, menina!
AMANDA - Tudo o que?
DORALICE - Porque estavam aqui, porque ela te odeia, tudo!

CENA 2. APARTAMENTO / QUARTO 
AMANDA - É isso.
DORALICE - E eu, achava que a Catarina tinha melhorado.
AMANDA - Melhorado de que?
DORALICE - Esse é o grande segredo de Catarina! Não contarei..

DIAS DEPOIS...

CENA 3. APARTAMENTO
PAOLA - Finalmente resolvei vir me visitar.
AUGUSTO - Nunca se esqueço de algo que envolve aquela vaca.
PAOLA - Pretende fazer o que?
AUGUSTO - Dar o golpe final.
PAOLA - Matando a Catarina?
AUGUSTO - Exatamente. E vai ser hoje...
PAOLA - Mas, preciso te ajudar, Augusto, eu posso...
AUGUSTO - Não! Eu vou resolver isso...

CENA 4. MANSÃO TAÚBAS / QUARTO
Catarina está na cama com o pensamento longe.
Clarice entra no quarto com a bandeja e o café da manhã.

CLARICE - Seu café, senhora.
CATARINA - Clarice, espera...
CLARICE - O que foi?
CATARINA - O que você acha de mim?
CLARICE - Como assim?
CATARINA - Fala, desabafa... Quero saber tudo o que você pensa!
CLARICE - Mesmo?
CATARINA - Se eu estou dizendo..
CLARICE - A verdade, dona Catarina é que eu a o Alfredo odiamos você! Assim, como os empregados da sua antiga casa também, queremos que você morra..
CATARINA(Sínica) - Ah, que maldade... 
CLARICE - Foi a senhora quem pediu pra que eu dissesse... 
CATARINA - Amanhã traga meu café mais cedo porque vou sair!
CLARICE - Como assim? Não estou demitida?
CATARINA - E prepare meu banho quando eu chegar hoje a noite..

A NOITE CHEGA...
CENA 5. MANSÃO TAÚBAS / NOITE

Catarina está no jardim e Augusto entra na mansão.
CATARINA - Como você entrou aqui?
AUGUSTO - Vim pra acabar com você!
CATARINA - Ninguém acaba comigo.

Augusto saca uma arma.
AUGUSTO - Não?

CENA 6. MANSÃO COUTO / DIA
Rúbia arruma algumas coisas no quarto.
De repente, ao mexer na gaveta, ela acha um colar com o nome de Paola.
Paulo Neto entra no quarto.

PAULO NETO - Oi amor.
RÚBIA - Cretino!
PAULO NETO - Como assim?
RÚBIA - OLHE ISSO!
PAULO NETO - É da Paola.
RÚBIA - Ela esqueceu aqui após uma noitada com você?
PAULO NETO - Foi só uma noitada, sabe que eu nunca fui fiel!
RÚBIA - Cretino! Vou acabar com a tua raça...
PAULO NETO - A é? JOSÉ FERNANDO!

Paulo Neto grita José Fernando e ele vai até o quarto.

JOSÉ FERNANDO - Que gritaria é essa, o que tá acontecendo?
PAULO NETO - Rúbia não tem um pingo de caráter!
RÚBIA - Eu levo chifres e não tenho caráter?
PAULO NETO - Ela roubou dinheiro do seu cofre, editou o vídeo pra colocar a culpa na Amanda.
JOSÉ FERNANDO - Como é que é?
PAULO NETO - Isso mesmo que você ouviu!
RÚBIA - Mas, foi o Paulo Ne/
PAULO - /Paulo Neto nada.
JOSÉ FERNANDO - Quero você fora da minha casa Rúbia!

CENA 7. MANSÃO TAÚBAS / JARDIM
CATARINA - Abaixa essa arma, vamos conversar...
AUGUSTO - Conversar nada, duvido que você tenha dado essa chance pra Safira
CATARINA - Não dei mesmo, aquela cachorra merecia morrer
AUGUSTO - A matou, tirou o que eu tinha de mais valor.
CATARINA - Vai a merda, atira logo, vai! Prova que você é homem, se for...

Douglas chega.

DOUGLAS - Meu Deus! Catarina, o que é isso?
AUGUSTO - Fica quieto aí!
CATARINA - É um ladrão, Douglas.
AUGUSTO - Ladrão nada!
DOUGLAS - Se acalma, leve o que quiser...
CATARINA - Cretino, miserável vá embora.
AUGUSTO - Você vai morrer, Catarina!!!

Augusto atira, e rapidamente, Douglas pula na frente de Catarina.

CATARINA - NÃÃÃO!

[ Fecha em Douglas, que cai ensanguentado, com um tiro no peito ]
FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário