segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reveillon - Primeiro Capítulo


CENA 1. RIO DE JANEIRO / COPACABANA
 
Todos em copacabana estão empolgados com a chegada do novo ano, se divertindo em bares e festas, estendendo placas de "Feliz 2013" e no meio de toda essa euforia, uma mulher de preto caminha pelas ruas 
de copacabana. 

EDILASIA - Dinheiro, dinheiro, alguém me da um dinheiro.
Uma mulher que está andando, para em frente a Edilásia.
 
MULHER - E você que mexe com magia negra? Preciso que me ajude a ganhar na mega sena do dia primeiro.
EDILÁSIA - Hoje eu não trabalho e quem vai ganhar sou eu.
 
Edilásia continua andando.
EDILASIA - Dinheiro, dinheiro, alguém me da dinheiro.
 
ANOITECE...

CENA 2. Mansão Albuquerque / Jardim
A mansão Albuquerque é a casa onde moram Rute, Eduardo, Alana e Pedro.  
Todos os empregados trabalham para preparar a festa de Reveillon.
 
RUTE - Silvia, não vou estar aqui, mas quero que você sirva todos os convidados e que tudo ocorra bem.
SILVIA - Sim senhora.
EDUARDO - Onde vai, amor?
RUTE - Edú, eu vou agradecer a Deus, ainda tenho meus pais, tenho você, uma casa e dois filhos maravilhosos, vou passar a virada olhando pro mar, agradecendo mas logo em seguida, volto pra festa.
EDUARDO - Como quiser, querida.
 
Os dois se beijam.
Eduardo entra na mansão e Rute continua dando ordem aos empregados.
 
CENA 3. Mansão Albuquerque / Quarto de Pedro
Alana entra no quarto.
 
ALANA - O Mário vem?
PEDRO - Você não o chamou?
ALANA - Ele só vem quando você chama.
PEDRO - Alana é melhor você ficar quieta.
ALANA - Um dia todo mundo vai saber.
PEDRO - Cala a boca. Vai se vestir.
ALANA - Já tô pronta.
 
Eduardo aparece na porta quarto.
 
EDUARDO - Desçam que os convidados já estão chegando.
PEDRO - Estamos indo, papai.
ALANA - "Papai".
 
Os dois saem do quarto.
 
CENA 4. Mansão Albuquerque / Sala

RUTE - Edu, eu já tô indo.
EDUARDO - Volta logo.
RUTE - Logo depois da meia noite eu já tô aqui. Por favor, esse Reveillon é um momento só meu, eu já deixei tudo sobre controle, então só me liga se algo muito grave acontecer.
EDUARDO - Eu não vou precisar ligar amor.
 
Rute da um beijo em Eduardo e sai.
 
CENA 5. Copacabana / Frente ao mar
Rute chega e encosta na grade em frente ao mar.
Edilásia encosta na grade ao lado dela.
Sem querer, Rute a encara com ar superior.
 
EDILASIA - Que foi riquinha? Nunca viu uma mendiga antes?
Rute não responde.
 
EDILASIA - Tô acostumada a ser inferiorizada.
 
Começa a contagem regressiva. 10...
 
RUTE - Eu não disse nada.
EDILÁSIA - Mas olhou...  
RUTE - Cala a boca.
EDILASIA - Ava Vah Amaldit Se.
 
5...
 
RUTE - O que?
EDILASIA - Você tá amaldiçoada a partir do ano novo.
Edilásia sai.
 
Começa o show de fogos.
Rute fica pensativa e com medo.
Ela sente o celular vibrar.
Ela olha e é Eduardo ligando.
 
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário