quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 9


CENA 1. Mansão Gustán / Sala / Noite

Num golpe rápido, Fiona pega a garrafa de champanhe e acerta em cheio na cabeça de Samantha, que já cai morta no sofá.
Fiona vai perto e confere que ela está morta.

FIONA - Que desperdício de champanhe.

O corpo de Samanth fica caído sobre o sofá, ensaguentado e Fiona fica sem saber o que fazer.
Félix chega na sala.

FÉLIX - Fiona, oque você fez?
FIONA - Eu não resisti, essa vaquinha me irritou e eu acabei contando tudo sobre eu ser a Edilásia.
FÉLIX - Você pode comprometer a gente. Essa moça tinha família?
FIONA - Não, elas saia com uns caras mas morava sozinha.
FÉLIX - Será que as empregadas viram algo?
FIONA - Elas já foram dormir.
FÉLIX - Temos que dar um fim no corpo, me ajude a leva-lo pro fundo do jardim.

Suado e cansado, Félix termina de enterrar o corpo de semana, no fundo do jardim da mansão, próximo ao porão.
FIONA - Não há perigo de sermos descobertos?
FÉLIX - Não, essas árvores até mesmo ajudam a disfarçar.
FIONA - Ai...
FÉLIX - Ai nada, você já a matou agora entre e haja como se nada tivesse acontecido.

O DIA AMANHECE...
DIAS DEPOIS...
PAISAGENS DA CIDADE..

CENA 2. Mansão Albuquerque / Sala de Jantar / Manhã
Todos tomam café à mesa.

ALANA - Vamos pro colégio Pedro, já esta tarde.
PEDRO - Sim, já estamos indo. Beijo mãe.
RUTE - Tchau.

Os dois saem e Eduardo e Rute continuam à mesa.

EDUARDO - Rute, ontem eu estava fazendo as contas logo depois que todos saíram da empresa..
RUTE - Algum problema?
EDUARDO - Fomos roubados.
RUTE - O que ? Por quem?
EDUARDO - Claro que eu não sei... pode ter sido,
RUTE - A Fiona.
EDUARDO - Você já esta me irritando. Pode até ter sido um erro de cálculo e tudo o que acontece pra você é a Fiona quem causa.
RUTE - Eduardo, é que eu...
EDUARDO - Eu tô achando que a louca nessa história é você.

Eduardo pega o palitó e a pasta e sai.

SILVIA - Quer mais alguma coisa senhora?
RUTE - Não Silvia, perdi a fome...

CENA 3. Empresa / Tarde / Sala de Rute
Rute esta sentada trabalhando e Fiona entra na sala.

RUTE - O que você esta fazendo aqui?
FIONA - Ai essa empresa tá um tédio, não tem ninguém pra eu atazanar ai eu vim aqui aproveitar pra te infernizar enquanto você tá viva, já que vai morrer antes do Réveillon.
RUTE - Cala boca macumbeira, você não precisa mesmo trabalha não é, porque já roubo o suficiente do Eduardo
FIONA - O que?
RUTE - Não se faz de tonta que eu sei... E você vai pagar. Mesmo que por causa daquela sua maldição eu não esteja viva no primeiro de janeiro do ano que vem, você morre antes.

Rute sai da sala.
Fiona fica furiosa.

ANOITECE...

CENA 4. Mansão Gustán / Noite / Sala
Fiona está sentada no sofá lendo revistas.
Félix chega, sério.

FIONA - Boa noite amor.
Fiona percebe a seriedade.

FIONA - Que cara é essa?
Félix olha pra Fiona tenta segurar o ódio.

Félix não se contém e dá um tapa na cara de Fiona que cai em cima da mesa e olha pra ele, assustada.

Fim do capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário