sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reveillon - Capítulo 10

CENA 1. Mansão Gustán / Noite / Sala
FIONA - Que cara é essa?
Félix olha pra Fiona tenta segurar o ódio.

Félix não se contém e dá um tapa na cara de Fiona que cai em cima da mesa e olha pra ele, assustada.
Fiona se levanta e começa a chorar. Félix começa a gritar.

FIONA - O que foi?
FÉLIX - Olha esse papel que eu achei no carro.
Fiona olha o papel e fica sem o que falar.

FÉLIX - Esse papel é do hospital, você tava grávida e abortou, por isso correu sem parar na academia e foi internada.
FIONA - Félix eu não podia ter um filho, você não entende, eu sou nova, tenho o que viver.
FÉLIX - Era meu filho.
FIONA - Félix..
FÉLIX - Você...
FIONA - Eu não podia...
FÉLIX - Você nunca mais fale comigo sobre esse assunto entendeu?

Félix vai em direção a porta.
FIONA - Onde você vai essa hora?
Félix sai.

Fiona grita e enxuga as lágrimas.

O DIA AMANHECE...
CENA 2. Mansão Gustán / Sala de Jantar / Manhã

Fiona esta tomando café, Félix chega, se senta.
Geralda o serve e eles tomam café sem falar nada.

FIONA - Ainda tá comigo?
Félix não responde.

FIONA - Quanto à ontem...
FÉLIX - Eu mandei você nunca mais falar sobre ontem.
FIONA - A desgraça da Rute começou por minha causa, e a minha por causa dela.
FÉLIX - Tá na hora de acabar com isso.
FIONA - Atingindo ela onde mais dói.. nos filhos. Félix, você tem que matar o filho dela, depois disso nós fugimos e voltamos pra matá-la.
FÉLIX - Como?
FIONA - Digamos que o moleque vai morrer numa fatalidade, atropelado.
FÉLIX - Quando?
FIONA - Agora mesmo. Como nós não vamos a empresa hoje, pede pra aquele um dos seus amigos dirigir o carro, é só você ir com ele e atropelá-lo. Como a rua da empresa é movimentada, dá pra vocês fugirem e ninguém os acharão. É perfeito.

CENA 3. Empresa / Hall
Rute conversa com Cláudia.

RUTE - Bom, sua experiência foi perfeita. Aprendeu o serviço rápido.
CLÁUDIA - Obrigada dona Rute. Olha, até agora eu só conheci a Dona Fiona, quando vou conhecer o marido dela?
RUTE - Quando der, eu os apresento, ele não vem muito.

Pedro, Alana e Mário chegam.
RUTE - O que fazem aqui?
MÁRIO - Não tivemos aula dona.
ALANA - Aí decidimos vir.

RUTE - Que ótimo, preciso sair pra fazer umas compras... O Mário e a Cláudia vem comigo, e vocês fiquem com seu pai.
ALANA - Tá bom mãe.
PEDRO - Até mais tarde.
CLÁUDIA - Vamos.

Cláudia, Mário e Rute saem da empresa e chegam na calçada.
Parado do outro lado da rua, Félix e o comparsa os observam.

RUTE - Cláudia, vá até o estacionamento e peça ao motorista que traga o carro.
CLÁUDIA - Sim senhora.
Cláudia sai e Rute e Mário aguardam na calçada.

CENA 4. Mansão Gustán.
A campainha toca.
GERALDA - É pra senhora, dona Fiona.

Fiona se aproxima da porta.
FIONA - Pois não?
ELVIRA - Boa tarde Fiona Gustán.
FIONA - O que deseja?
ELVIRA - Sou Elvira Duarte, mãe da Samantha.

Fiona sorri pra disfarçar o nervosismo.

CENA 5. Rua / Frente a empresa

FÉLIX - Pisa fundo e mata o moleque.
CAMILO - Tem certeza que é ele?
FÉLIX - Tá do lado da Rute, só pode ser. Vai!

Camilo acelera.
Cláudia vê o carro passar em alta velocidade e se assusta.

O carro atinge Mário, que é lançado contra um poste.
Rute grita.

FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário