sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Garotas Veneno - Capítulo 15


1º Cena – Casa de Giane – Quarto – Noite (22:10)
Giane e Tavinho olhando as fotos da caixa
Giane – Então minha mãe, não é minha mãe
Tavinho – Como assim?
Giane – Esse é o segredo
Tavinho – Que segredo, fala.
Giane – Meus pais tinham um segredo, e é esse, a Heloisa é minha mãe
Tavinho – Tem certeza?
Giane – Segundo essas fotografias, tudo indica que sim
Tavinho – O que vamos fazer agora?
Giane – Não sei! Minha cabeça está confusa, ainda tem o enterro amanhã, não sei mais o que fazer.
Tavinho – Bom! Vamos pra minha casa, nós dormirmos e amanhã eu te ajudo a resolver tudo
Giane – Tudo bem.
2º Cena – Revista Taras – Sala de Celso – Noite (22:30)
Celso – Então, vai ficar?
Val – Não
Celso – Mas...
Val – Celso, entenda. Não posso mais continuar nesse emprego, não por agora, mas não se preocupe que nos veremos sempre que puder.
Celso vai se aproximando de Val
Celso – Val, eu só não quero ficar longe de você
Val se afasta de Celso
Val – Você não vai ficar longe, nós apenas não iremos nos ver durante a semana, mas, como disse, sempre que eu puder, eu te visito.
Celso – Tudo bem.
Val – Agora deixe-me ir que está tarde
Celso – Eu te levo
Val – Não precisa, estou de carro.
Celso – Tudo bem.
Corta Para:
No dia seguinte
3º Cena – Cemitério – Enterro de Lúcia -  Manhã (09:00)
Tavinho está ao lado de Giane, a qual está chorando.
Giane – Minha mãe sofreu nas mãos de meu pai, vivíamos em guerra, ela sofreu quando meu irmãos saiu de casa, tudo culpa do Carlos, meu pai.
Tavinho – É, mas agora ele está preso.
Giane – Ele que merecia está aí, dentro desse caixão no lugar da minha mãe, aquele assassino.
Tavinho – Bom! Eu acho que deu, vamos pra casa que é melhor
Giane – Espera deixa eu me despedir
Giane beija a flor que estava em sua mão
Giane – Mãe, te amo
Ela joga a flor
Corta Para:
4º Cena – Edifício Esperança – Manhã (09:30)
Paloma chega na cozinha
Paloma – Bom dia, Val
Val – Bom dia
Paloma – Tu falou com a Giane?
Val – Não, porque?
Paloma – Desde ontem que ligo pra ela e só dá ocupado
Val – Ligou pra casa dela?
Paloma – Sim, chama e ninguém atende
Val – Não sei, a Giane é cheia de segredos
Paloma – Mas nós somos amigas dela pow
Val – Fica calma, Paloma. Não aconteceu nada demais, acho.
5º Cena – Bahia – Pelourinho – Manhã (10:00)
Zenon – E aí, minha rainha, tá gostando do passeio?
Nicole – Estou amando, o pelourinho é lindo.
Cássio – Verdade, nunca que me imaginava aqui
Ulysses – Salvador é muito linda mesmo
Zenon – E vocês ainda não viram nada, amanhã, vocês vão conhecer o Mercado Modelo, elevador Lacerda e a  igreja do nosso senhor do Bonfim, vai ser porreta.
Nicole – Nossa! Já estou ansiosa
Um telefone começa a tocar.
Cássio – É o meu
Cássio atende o telefone.
Cássio – Alô... Morreu?
Cássio muda o semblante
Cássio – Não, minha mãe nããããããão.
Cássio entra em desespero.
Zenon – Oxente! Mar que bicho mordeu ele?
Nicole – Cássio, fala, o que aconteceu?
Cássio – Meu pai matou minha mãe
Todos se assustam
Ulysses – Cássio, mantenha a calma, vamos voltar pra pousada agora, lá resolvemos o que fazer.
Corta Para:
6º Cena – Casa de Tavinho – Manhã (10:10)
Giane – [...] Acabei de avisar ao meu irmão
Tavinho – E ele?
Giane – Ficou desesperado como era de se esperar
Tavinho – Ele vai voltar pro rio?
Giane – Ainda não sei, mas se voltar, não há mais nada pra fazer mesmo.
Tavinho – E você?
Giane – Agora eu vou atrás de desvendar esse mistério
Tavinho – O que você vai fazer?
Giane – Aguarde...
7º Cena – Edifício Esperança – Manhã (10:30)
Val chega na sala
Val – Paloma
Ninguém responde
Val – Paloma
Val avista um bilhete e ler
“Val, fui à praia, beijos, Paloma”
Val – Nem me chamou, que saco!
Corta Para:
8º Cena – Praia de Ipanema – Manhã (11:00)
Paloma encontra Ciro e Roni na praia.
Paloma – Oi meninos
Roni – Oi
Ciro – Oi Paloma
Paloma – Que bom encontrar vocês por aqui
Roni – Esse calor pedi praia
Paloma – Verdade.
Ciro – E a Giane, porque não veio?
Paloma – Aquela lá tá sumida desde ontem, não atende celular pra nada
Roni – Vai ver ela tirou o dia de folga
Ciro – Estranho isso
Paloma – Verdade
Ciro – Bom! Vou dar um mergulho
Roni – Vá lá
Ciro sai
Paloma – E aí, Roni, namorando?
Roni – Não, e você?
Paloma – Também não.
Roni – Daora
Paloma – Daora o que?
Roni – Daora eu e você, casal mó perfeito.
Paloma – Que safado, rs
Roni – Safado não, realista.
Paloma – E tu achas que eu iria te namorar?
Roni – Porque não?
Paloma – Ahh sei lá, mal te conheço
Roni – Prazer, sou o Roni, tenho 19 anos, sou estudante de medicina e pra começar, quer jantar comigo essa noite?
Paloma – Huumm! Deixa-me ver...
Paloma faz cara de pensativa.
Paloma –Ok! Eu topo, mas porque você é divertido, nem pense besteiras
Roni – Daora.
9º Cena – Casa de Marisa – Manhã (11:30)
Carol, Caíque e Marisa reunidos
Marisa – Bom! Eu chamei vocês pra avisar que estou bolando um plano
Carol – Qual?
Marisa – Nós vamos seqüestrar a Giane e levá-la pra aquela minha casa no meio do nada
Caíque – Comigo nesse estado?
Marisa – Lógico que não, idiota. Assim que você melhorar
Caíque – Tudo bem
Marisa – Mas dessa vez, não haverá ninguém pra salvar aquela lambisgoia das nossas mãos
Risada maléfica.
Corta Para:
10º Cena – Penitenciaria – Sala exclusiva – Tarde (12:00)
Carlos entra na sala e avista Giane
Carlos – Ora, ora, minha filhinha veio me visitar.
Giane – Eu sinto mais nojo de você cada vez que você me chama de filha
Carlos – Veio revoltadinha,ui que meda.
Giane – Assassino de merda
Carlos – Fala logo o que você quer e cai fora
Giane – Quero que você fale a verdade
Carlos – Que verdade?
Giane – Aquela moça, a Heloisa, ela é minha mãe, né?
Carlos se surpreende.
Carlos – Que?
Giane – Isso mesmo, ela é ou não é minha mãe?
Carlos fica em silencio.
Continua....

te ou( � s a ��~ ��v o som não vai deixar te ouvirem 
Caíque joga Giane na água e começa afogá-la
Giane – Socorroo
Ciro que estava a procura de Giane na praia, ouve os pedidos de socorro.
Ciro – É a Giane...
Ciro corre em direção o som.
(atrás da rocha)
Giane – Socorro
Caíque continua tentando afogá-la
Caíque – Você vai morrer patricinha
Ciro chega no local
Ciro – Larga a moça
Caíque se assusta e larga Giane.
Giane – Ciro?
Caíque e Ciro se encaram.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário