sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Água e Vinho - Capítulo 18


Cena 1, Casa de Aedo, Noite
Aedo: Stela querida, você esqueceu de uma parte...
Sônia: Parte?
Aedo: Sônia, ela te contou que foi a mandante de tudo?
Stela: Não acredita nele!
Aedo: Ela te contou que tava me chantageando e me ordenou livrar-se de você?
Sônia: Como?
Aedo: Essa vadia engana todo mundo, mas na verdade é uma vaca! Trai o Olavo com o médicozinho aqui de perto.
Stela: Mentira! Mentira!
Olavo: Isso é verdade?
Aedo: Foi ela quem mandou matar aquela Rosa! Essa mulher é uma ordinária!
Hilda: Meu Deus!
Stela: Esse velho ta gagá! Não escutem o que ele ta falando!
Sônia: Vagabunda!
Stela: Meu Deus, esse velho me odeia e vocês estão acreditando nele!
Olavo: Eu conheço meu pai, ele não é de fazer isso! Isso tudo é verdade!
Stela: Não!!
Olavo: Sai daqui!
Stela: O quê?!
Olavo: Na minha casa você não mora mais!
Stela: Meu amor, acredita em mim.
Olavo: Vaca! Cretina! Sai daqui ou eu vou direto pra delegacia!
Sônia: Você tentou matar a Rosa!
Aedo: Tá esperando o que pra sair daqui, garota?
Stela: Vocês vão se arrepender!
Aedo: Ela ta assumindo.
Stela: Vai ser um prazer sair dessa casa de imbecis! CORNOS! Tudo um bando de merda!
Olavo: Anda, fala a verdade uma vez na vida!
Stela: Eu espero que todos vocês tenham uma morte bem lenta e dolorosa!
Stela sai.
Sônia: Céus, não consigo acreditar nisso.
Olavo: Pai, fala mais o que você sabe.
Aedo: Ela me obrigou para casar com você, tentou matar a Rosa no hospital...
E Aedo vai contando tudo, deixando todos surpresos.

Cena 2, Praça, Noite
Stela saindo da casa, raivosa.
Stela: Bando de merda! Não preciso dessa gente!
Laurinha que estava passando, vai falar com ela.
Laurinha: O que aconteceu?
Stela: Não é da sua conta!
Laurinha: Calma.
Olavo vem da casa raivoso direto em Stela.
Olavo: Vem comigo!
Olavo pega Stela pelo braço.
Stela: Me solta!
Laurinha: O que houve?
Olavo: É uma vagabunda! Logo, logo você vai saber de tudo!
Olavo leva Stela pelo braço.

Cena 3, Convento, Noite
Vírginia chega no convento com roupa de periguete. Ela entra escondida e ninguém a vê. Quase! Armelinda tá passando e vê a irmã Virginia com aqueles trajes entrando no convento.
Armelinda: Minha nossa senhora!

Cena 4, Casa de Olavo, Noite
Olavo: Pega as tuas coisas e some daqui!
Stela: Olavo, deixa eu te explicar/
Olavo: Não tem nada pra explicar, sai!
Jéssica e Sílvia descem da escada.
Sílvia: Meu Deus!
Jéssica: Pai, o que aconteceu?
Olavo: Sua mãe ta saindo, ela vai viajar!
Stela: Seu pai ta louco!
Olavo puxa Stela pelos cabelos com as malas e saem.

Cena 5, Sorveteria, Dia
Laurinha chega correndo.
Laurinha: Dália, você nem imagina o que eu vi!
Dália: O que você viu?
Laurinha: Aquela Stelinha foi escorraçada da casa do ex prefeito!
Dália: Por que?!
Laurinha: O marido disse que ela é uma vagabunda, não sei porque.
Dália: Que escândalo!
Laurinha: Amanhã a cidade vai ferver!
Dália: Jesus!
Laurinho: Adoro!

Cena 6, Praça, Noite
Stela caminha pela praça com as malas, arrasada.
Stela: O que eu vou fazer agora?!
Stela deita no banco da praça e tenta dormir.

Cena 7, Cachoeira, Dia
Semanas depois..

Cena 8, Convento, Dia
Carmelita: Mãe, vai se arrumar que temos um compromisso !
Armelinda: E eu com isso?
Carmelita: Mãe, você sabe que hoje temos a oportunidade de estarmos mais perto daquele desgraçado sem que percebam!
Armelinda: O diabo?
Carmelita: Sim, mãe. O diabo!
A madre superiora entra.
Madre: Ouvi direito? Vocês vão sair?
Armelinda: Vamos caçar o diabo!
Madre: Como?
Carmelita: Jesus seja louvado! A irmã Armelinda quis dizer que vamos levar a palavra de Deus e assim combater os ataques do diabo, amém madre?
Madre: Ah sim! Vão com nosso Senhor viu?
Armelinda: Não enche, velha!
Madre: Que?
Carmelita: Perdão madre, a irmã Armelinda tava reclamando da velha dor nas pernas que tá incomodando. Não é, irmã?
Carmelita dá um cutucão em Armelinda sem que a madre perceba.
Armelinda: Amém, irmã! Que nosso Senhor seja louvado, em nome do pai, do filho e do espírito santo, amém! Aleluia !

Cena 9, Praça, Dia
Em um comício, Aedo está tentando se reeleger. Vários leitores ouvindo ele falar em um palanque.
Aedo: Eu quero o melhor para essa cidade, Uma nova era! Quem está comigo?
Laurinha comenta com Dália.
Laurinha: Vou votar nele.
De repente, Stela (toda suja) sobe no palanque, assustando Aedo.
Stela: Tenho umas coisinhas pra falar desse homem!
Aedo: Tirem essa mulher daqui!
Stela toma o “microfone” de Aedo e fala bem alto:
Stela: Esse prefeito é um ladrão, sempre roubou o dinheiro da cidade e gastava com as amantes. Se vocês votarem nesse pilantra são uns burros!
Close em Aedo com ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário