sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Jóia - Último Capítulo


CENA 1/MG/FUNDAÇÃO FERNANDA FONTES/TARDE
Continuação imediata do capítulo anterior.
Heitor – Meu deus! Foram eles!
Eles correm atrás de Melissa.

CENA 2/RUA/TARDE
O Carro de Melissa corre. O de Heitor corre atrás.
Os carros seguem até a montanha.

CENA 3/DELEGACIA/TARDE
Um dos capangas de Melissa vê que não tem ninguém na delegacia e toca fogo, com Diogo, Roberto e Manuela, dentro.
Capanga 1 – Pronto.
Ele sai dali.
Diogo – Socorro!
A delegacia explode.

CENA 4/MONTANHA/NOITE
Melissa está no topo da montanha, com o filho de Heitor e Júlia.
Heitor – Larga ele, Melissa!
Júlia – Sua louca.
Heitor – Por que você está fazendo isso?
Melissa – Porque eu sou louca!

Ela joga o bebê do topo da montanha, que cai no colo de Júlia.
Júlia – Meu filho!
Melissa, saca uma arma e atira em Heitor.
Heitor – Desgraçada.
Ela desce da montanha, entra no seu carro e foge. Policiais que estão perto, seguem ela.
Melissa – Vocês nunca vão me pegar, nunca!
Ela corre.

CENA 5/HOSPITAL/NOITE
Júlia – Amor, você está bem?
Heitor – Estou sim, não foi nada demais.
Júlia – Será que a policia já pegou a Melissa?Heitor – Espero que sim.

CENA 6/ESTRADA/NOITE
Melissa está dirigindo o carro e a policia atrás dela.
Melissa – Droga!
Ela da um giro, e faz as viaturas se baterem uma na outra.
Melissa – Ótimo!
Ela continua dirigindo.

CENA 7/PASSAGEM DE TEMPO
1 Ano depois.

CENA 8/IMAGENS DO RIO DE JANEIRO/DIA

CENA 9/MANSÃO FONTES/JARDIM/DIA
Heitor e Júlia estão vendo Felipe brincar no jardim.
Heitor – Como ele cresceu!
Júlia – Cresceu mesmo.
Heitor – Onde será que está a Melissa?
Júlia – Espero que bem longe de nós.
Heitor – Agora sim, seremos felizes.
Eles se beijam.

CENA 10/PARIS/MANSÃO FERNANDEZ/NOITE
A Câmera mostra os pés de uma mulher e a câmera sobe até mostrar o rosto, é Melissa.

FLASHBACK 1/RIO/PENHASCO/NOITE
Melissa consegue sair do carro e fugir.
Melissa – Eu vou me vingar! De todos.
Ela nada até outro lugar.
Fim do Flashback

FLASHBACK 2/MONTANHA/NOITE
Melissa encontra Selma.
Melissa – E ai, Vadia! Achei-te, finalmente.
Selma – Melissa?
Melissa – Eu mesma, sua cachorra, desgraçada.
Ela saca uma arma.
Selma – Não faz isso.
Ela atira em Selma.
Melissa – Ops... Já fiz!
Melissa foge.
Fim do Flashback

Melissa – Matei a Selma, seqüestrei a Júlia e o bebê, coloquei três inocentes na cadeia e ainda explodi a delegacia. Eu sou demais! E o melhor, fiquei com a Jóia.
Ela mostra o dedo com A JÓIA.

FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário