quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Último Desejo - Capítulo 13


CENA 1. ESTRADA / NOITE

ALEXANDER - Não, não é o Douglas.
CATARINA - Que susto!

Alexander avista o corpo de Safira.

ALEXANDER - Que malvadinha, hein.
CATARINA - Nem preciso falar nada sobre sigilo.
ALEXANDER - E se eu contar pra alguém?
CATARINA - Não mexeria comigo...
ALEXANDER - Tem razão. Não mexeria com uma pessoa tão perigosa.
CATARINA - Continue assim.

O DIA AMANHECE...
CENA 2. MANSÃO TAÚBAS / MESA / DIA
Catarina e Douglas estão na mesa tomando café.

DOUGLAS - Viu a noticia no jornal?
CATARINA - Que noticia, amor?
DOUGLAS - O Corpo de uma mulher foi encontrada num precipício.
CATARINA - Que horror.
DOUGLAS - Onde esteve ontem a noite, Catarina?
CATARINA - Fui fazer umas compras.
DOUGLAS - Com o Alexander?
CATARINA - Sim. E a propósito, estou saindo de novo...
DOUGLAS - Até de tarde.
CATARINA - Tchau Amor.

CENA 3. MANSÃO COUTO / DIA
Amanda chega com várias malas.

AMANDA - Olha, Seu José. Realmente não sei como agradecer.
JOSÉ FERNANDO - Neuza, leve as coisas da Amanda pro quarto lá de cima.
NEUZA - Sim, senhor.
AMANDA - Não, prefiro ficar aqui embaixo..
MARIANA - Mas, é melhor você ficar lá.
AMANDA - É, que eu quero ficar no quarto onde ficava a minha mãe.
NEUZA - Deixa eu pegar suas malas..

MARIANA - Tô indo pra faculdade.
JOSÉ FERNANDO - E eu, pra empresa... Você fica bem, Amanda?
AMANDA - Fico sim!

CENA 4. CEMITÉRIO / DIA
Augusto assiste a esposa ser enterrada.

Com seu cabelo loiro preso, maquiada e vestida de preto, Catarina chega no cemitério ao lado de Alexander.
Discretamente, Alexander carrega um pequeno Baú.

CATARINA - Presta atenção, tú faz o que te falei e some daqui.
ALEXANDER - Já entendi Catarina.
Catarina e Alexander se aproximam do túmulo, que ainda está aberto.
AUGUSTO - O que veio fazer aqui?
CATARINA - Dar o último adeus a sua esposa, que era minha amiga.

CENA 5. MANSÃO COUTO / QUARTO
Amanda está ao telefone.

AMANDA - Claro, a Safira, é a tal jornalista.
FERNANDA - Não fala nada sem saber..
AMANDA - Foi ela que matou a Safira, Fernanda.
FERNANDA - Você tem que arrumar um jeito de provar.
AMANDA - Preciso desligar.

Neuza entra no quarto.

NEUZA - Amanda, o José Fernando pediu pra avisar que vai ter uma festa pro filho dele e da Catarina.
AMANDA - Você sabe se ela vem?
NEUZA - Acho que sim.
AMANDA - Eu tô de saída, mas apareço aqui na hora da festa.
NEUZA - Até mais tarde, Amanda.

Amanda sai apressada.

CENA 6. CEMITÉRIO / DIA
Disfarçadamente, Catarina dá um sinal pra Alexander.
Alexander fica de frente com a cova, onde está o corpo e o caixão de Safira. Rapidamente, ele abre o baú e vira em cima da cova. Milhares de larvas caem sobre o corpo, o caixão e o túmulo de Safira.

Alexander foge.
Catarina ri sarcásticamente e aplaude.

AUGUSTO - Desgraçada.
CATARINA - Eu?
AUGUSTO - Não se faça de sonsa...
CATARINA - Fiz algo bom! As larvas vão comer o corpo dessa peste chantageadora mais rápido.. Assim eu garanto que essa praga nao volte dos mortos.
AUGUSTO - CALE A BOCA!
CATARINA - Me respeita!
AUGUSTO - Você a matou, né?
CATARINA - Tá maluco, cara?
AUGUSTO - Cretina!

Augusto empurra Catarina e ela cai dentro da cova, em cima do caixão.

Catarina grita e tenta tirar as larvas que estão nela.
CATARINA - Me ajuda! Me ajuda!

Alguns presentes retiram Catarina da cova
Catarina sai e fica extremamente nervosa, tentando se limpar.
CATARINA - Você vai pagar caro por isso! Muito caro.
AUGUSTO - Vamos ver.

CATARINA - Tão olhando o que? Todo mundo que apronta tem seus dias de azar. Mas, os dias de glória são muito maiores! Ou cês tão achando que eu vou me dar mal no final? (Ri Maleficamente).
Vocês não perdem por esperar, principalmente você, Augusto.

Todos os presentes encaram Catarina.
Ela vai embora.

CENA 7. RUA / TARDE
Amanda e Juan tomam um sorvete de mãos dadas.
AMANDA - Vamos sair de noite? Eu vou pra casa, tomo um banho..
JUAN - Não dá.
AMANDA - Porque?
JUAN - Tenho compromisso?
AMANDA - Outra mulher..
JUAN - Claro que não, pra mim só existe você...

A NOITE CHEGA...
CENA 8. MANSÃO COUTO / SALA
A festa já começou. Amanda está no quarto e José Fernando entra.

JOSÉ FERNANDO - Vem, quero te apresentar meu filho.
AMANDA - Não, eu tenho vergonha..
JOSÉ FERNANDO - Venha Amanda, não vai ficar o tempo todo ai...
AMANDA - Bem rápido, ai eu volto.
JOSÉ FERNANDO - Tá bom, vem.

Eles vão.

 - Cadê a garota que você ia apresentar?
JOSÉ FERNANDO - Amanda, esse aqui é meu filho...

Ao se virar e olhar para o filho de José Fernando e Catarina, Amanda fica estática.

AMANDA - Juan?
JUAN - Amanda?

FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário