sábado, 26 de janeiro de 2013

Seis Pontos de Um Segredo - Episódio 9






Nos episódios anteriores:
Felipe e os amigos apostam na loteria. Um deles morre e Felipe é condenado, mesmo jurando inocência. Lisa investe uma grande quantia de dinheiro na bolsa. Conrado se casa com Cristina, que esta grávida de Felipe. Marieta compra uma mansão na pequena cidade. Os anos se passam. Conrado mata o antigo advogado de Felipe. Felipe sai da cadeia e reencontra os amigos. Um carro começa a seguir Felipe. Cristina faz uma visita surpresa a Felipe e diz que acredita em sua inocência. Felipe resolve procurar Marieta. Marieta ameaça Felipe. Felipe instala câmeras na casa de Conrado. Felipe descobre que Lisa ganhou uma bolada logo após a retirada do prêmio milionário.

Cena 1 / Fazenda / Casa / Interior / Manhã
Lisa – Bem que o Wagner me falou que você tinha armado essa!
Felipe – Eu? Você recebeu esse dinheiro, e agora eu fico pensando se não foi você que matou o Samuel!
Lisa – Exatamente o que o Wagner falou, mas se você pensa que eu vou deixar você jogar a culpe desse crime para cima de mim, você está muito enganado!
Felipe – EU vou ficar na sua cola, eu vou descobrir se foi você e pode apostar, que se foi, você vai pagar caro!
Lisa – Saia da minha casa e não volte!
Felipe – Eu volto quando tiver as provas que eu preciso!

Cena 2 / Mansão de Conrado / Quarto de Cristina / Interior  / Manhã
Eliana – por que se não foi o Felipe, você o privou de ter uma vida ao lado do filho dele, ao lado do Gabriel!
Cristina – Eu sei, e é por isso que eu quero ajudá-lo e preciso da sua ajuda para isso, o Conrado está me vigiando, eu nem saio mais de casa!
Eliana – Eu vou ajudar no que for preciso, você sabe que eu sempre tive minhas duvidas, mas com o Conrado e o Wagner dando certeza eu acabei me convencendo!
Cristina – Espero que tudo se resolva!
Eliana – E se ficar provado que o Felipe não fez nada? Como você vai contar pro Gabriel que ele...
Conrado – Achei que tínhamos enterrado esse assunto há muito tempo!
As duas encaram Conrado.
Cristina – Pensei que você estivesse no consultório...
Conrado – Se você voltou para essa cidade para encher a cabeça da minha mulher de caraminholas, pegue o seu rumo Eliana!
Cristina – Que isso Conrado?
Conrado – Nós temos um pacto, e ninguém vai quebrá-lo, o Gabriel nunca, vai saber a verdade!
Eliana – Nem se o Felipe não for o verdadeiro culpado?
Conrado – Ele é culpado e pagou por isso, chega desse assunto dentro da minha casa!

Cena 3 / Rua / Manhã
Felipe caminha de volta para a pousada, quando vê o carro preto estacionado na praça, ele caminha em direção ao carro, mas quando se aproxima o motorista liga o automóvel e sai.
Felipe – Isso tem dedo do Conrado!

Cena 4 / Pousada / Quarto / Interior / Tarde
Felipe abre , Eliana entra.
Eliana – Quanto tempo!
Felipe – Desde o julgamento, quando você e os outros me abandonaram!
Eliana – Entenda, você foi acusado de matar um de nós!
Felipe – Eu jurei a minha inocência e nenhum de vocês ficou do meu lado!
Eliana – Tudo apontava para você!
Felipe – Vocês tinham que ter acreditado em mim!
Eliana – Não foi para discutir que eu vim aqui!
Felipe – E por que veio?
Eliana – Vim a pedido da Cristina e por que no fundo eu sempre tive duvidas se você foi realmente o assassino!
Felipe – Eu não sou!
Eliana – Ela me disse da suspeita sobre a Marieta!
Felipe – E eu descobri outra!
Eliana – Outra?
Felipe – A Lisa, recebeu uma quantia de dinheiro muita alta logo após o resgate do prêmio!
Eliana – Você tá querendo dizer que a Lisa pode ter sido a assassina do Samuel?
Felipe – Sim!
Eliana – Não, impossível!
Felipe – Por que impossível?

Cena 5 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Tarde
Lisa entra.
Wagner – O que houve?
Lisa – O Felipe me procurou, ele sabe do dinehiro mesmo!
Wagner – Eu te disse, tudo parte do plano dele!
Lisa – Eu tenho que acabar com isso!
Wagner – Você vai ter que dar um jeito de ele não chegar ao seu gerente!
Lisa – Mas se foi ele, ele vai dar um jeito de arrumar as provas!
Wagner – Isso é verdade, você está ferrada, você devia ter feito o que te disse, ter aberto mão daquele dinheiro ainda no passado!
Lisa – Eu não sabia que era ele!
Wagner – Eu te alertei!
Lisa se escora na parede e sem querer derruba o vaso com flores e a câmera que Felipe instalou cai aos seus pés. Ele se abaixa e junta o pequeno aparelho, mostrando-o a Wagner:
Lisa – Que isso?
Ele pega a câmera.
Wagner – Uma câmera?
Conrado entra na sala.
Conrado – Que barulho foi esse?
Wagner – A Lisa derrubou um vaso e encontramos isso! Por que você instalou uma câmera na sua sala?
Conrado – Câmera? Eu nem sei do que você esta falando!
Lisa – Chame a policia!
Conrado – Foi o Felipe!
Wagner – Como sabe que foi ele?
Conrado – Quem mais teria motivos para querer nos vigiar?


Anoitece
Cena 6 / Mansão de Conrado / Sala / Interior / Noite
Wagner  - O que você vai fazer a respeito da câmera?
Conrado – Eu vou atrás do Felipe!
Wagner – Com a policia?
Conrado – Sozinho! Se alguém tem que acabar com isso, sou eu!

Cena 7 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Felipe está no banheiro quando escuta batidas na porta, ela abre.
Felipe – Quem é você?
Viviane – Você é o Felipe?
Felipe – Sim e você?
Viviane – Eu sou namorada, ou melhor era  namorada do Ricardo, seu antigo advogado!
Felipe – Esse cretino não me interessa!
Viviane – Ele foi morto!
Felipe – Como é?
Viviane – No dia em que você ia sair da cadeia!
Felipe – E o que eu tenho a ver com isso?
Viviane – Nada, não estou lhe acusando, por que eu sei quem foi!
Felipe – Ainda não entendi o que eu tenho a ver com isso!
Viviane – O Conrado é o responsável pela morte do Ricardo, quando você foi condenado ele procurou o Ricardo!
Cena 8 /Flashback não mostrado
Escritório de Ricardo.
Ricardo – Você veio aqui por que deve estar preocupado com a situação do seu amigo, mas já adianto que não será nada fácil entrar com recurso, muito menos vencer o processo!
Conrado – Não estou interessado em que o Felipe saia da cadeia!
Ricardo – Como?
Conrado – Eu quero que você desista do caso!
Ricardo – Eu não posso fazer isso, ele é meu cliente, é meu dever ajudá-lo!
Conrado – Um cliente que não tem da onde tirar dinheiro para lhe pagar, mas eu estou aqui e pronto para lhe dar uma boa quantia!
Fim do flashback
Cena 9 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Felipe – Então foi por isso que o Ricardo desistiu?
Viviane – Por isso que ele queria que você assumisse o crime, ele sabia que você não aceitaria a proposta e ele poderia dispensar o caso!
Felipe – E agora ao Conrado matou ele pra que isso não fosse descoberto?
Viviane – Depois de negar o seu caso a carreira do Ricardo escorreu pelo ralo, ninguém mais o queria, e quando você estava para sair da cadeia ele viu a chance de reerguer, e chantageou o Conrado!
Felipe – E ele...
Viviane – O matou! Encontraram o corpo dele essa semana, na beira de um rio!
Felipe – Isso pode significar muita coisa para mim, se o Conrado tem sangue frio para matar, ele pode ser o responsável pela morte do Samuel também!  Eu preciso de uma confissão do Conrado!

Cena 10 / Pousada / Quarto / Interior / Noite
Conrado bate na porta. Felipe espia pelo olho mágico.
Felipe – Vai pro banheiro e liga o gravador do celular!
Viviane – Claro!
Viviane vai para o banheiro, Felipe abre a porta e de imediato Conrado lhe da um soco.
Conrado – Você entrou na minha casa e implantou uma câmera, e achou que eu não ia descobrir seu imbecil?
Felipe o encara.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário