quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

DESTINOS INESPERADOS - Penúltimo Capítulo


Retomada da última cena do capítulo anterior.
CENA 1. 14ª DP. INTERNO. TARDE.
Plínio bate em Bruno mais uma vez.
BRUNO – Calma garoto...
PLÍNIO – Calma não!
Plínio bate muitas vezes em Bruno e tortura-o até a morte. Bruno cai morto, cheio de sangue. Todos revoltados. Danilo vê.
DANILO – Plínio Patarra!
PLÍNIO – Eu!
DANILO – Acaba de ser condenado! Vai para a solitária! E vai ficar lá! Para sempre! E nunca mais vai fugir.
Danilo encerra Plínio na solitária.
CENA 2. CENAS RIO DE JANEIRO. TARDE à NOITE.
CENA 3.  PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. NOITE
Emerson e Odete tomam banho de mar. Carolina e Juliana admirando.
CAROLINA – Acho que os dois são um perfeito casal. Não acha, Juliana?
JULIANA – Concordo!
Agenor entra na cena.
AGENOR – Carolina! Filha!
CAROLINA – Como eu sou sua filha? (música: Stay, Low)
AGENOR – Foi realizado um teste de DNA!
Carolina revê o pai. Os dois choram e se abraçam.
AGENOR – Nunca mais me abandone!
CAROLINA – Eu não te abandonei! A culpa foi da tua ex-mulher!
AGENOR – Sei... Mas ainda bem que não está lá.

CENA 4. CASA DE MILENA. INTERNO. NOITE
Adriana conta a novidade a Milena.
ADRIANA – Tenho uma novidade para você.
MILENA – Qual é a novidade?
ADRIANA – Eu não vou mais trabalhar aqui.
MILENA – Por quê? Você é necessária no serviço!
ADRIANA – Eu vou me casar. Com o Jurandir. É que o Jurandir se separou de Cilene e me pediu em casamento.
MILENA – Parabéns!.
CENA 5.  CENAS RIO DE JANEIRO. 3 SEMANAS DEPOIS.
CENA 6.  CASA DE ODETE. INTERNO. DIA
Reunidas na casa de Odete, ela, Clarice, Lygia e Alice ouvem gritos dos fãs.
CLARICE – Não acredito!
ALICE – Gente, nós somos famosas!
Odete abre a porta e eram os fãs! (som: Radio Bomb, Matthew Good Band)
FÃ #1 – Me dá um autógrafo? Adoramos seu vídeo!
ALICE – Claro que sim!
Em meio ao tumulto, a banda assina os autógrafos dos fãs.
FOTÓGRAFO – Querem uma sessão de fotos para divulgar sua banda?
CLARICE – Por mim, tudo bem!
FOTÓGRAFO – Vamos!
Começa a sessão de fotos.
CENA 7.  CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Marizete descobre que o vídeo da transa dela e de Maurício caiu na rede.
MARIZETE – Só pode ser a Cilene quem fez essa barbaridade!
MAURÍCIO – Vou ligar para o Jurandir agora!
Maurício liga para Jurandir.
MAURÍCIO – Jurandir!
JURANDIR – Bom dia! Posso te ajudar?
MAURÍCIO – Você conhece a Cilene?
JURANDIR – Cilene é minha ex-mulher!
MAURÍCIO – Fale para ela que já descobrimos quem divulgou na internet a transa entre eu e Marizete.
JURANDIR – Só faltava essa!
MAURÍCIO – Fale para a diretoria do internato, que se a Cilene escapar, ela já era!
JURANDIR – Deixa comigo!
CENA 8. CASA DE CLÉO. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Téo chega à casa de Cléo e se declara.
TÉO – Agora é oficial. Você quer namorar comigo pelo resto de nossas vidas?
CLÉO – Sim, eu quero!
Os dois colocam anéis de compromisso um no outro, e se beijam. (música: Speak Our Minds, The Innocence Mission).
LETÍCIA – Ah que lindo!
ZOÉ – Lindo mesmo!
Leticia aproveita o momento e beija Nicolau, assim como Zoé, que beija Ricardo.
CENA 9. CASA DE ABIGAIL. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Patrícia conta uma coisa assustadora a Abigail.
PATRÍCIA – Mãe...
ABIGAIL – Que foi?
PATRÍCIA – Tua amiga, Marizete, e o marido dela, o Maurício, foram as novas vítimas da rede. Um vídeo intimo envolvendo-os caiu na rede e a culpada foi a ex-sócia da empresa de Marizete, Cilene.
ABIGAIL – Vou ir para lá agora.
CENA 10. CASA DE MARIZETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. DIA
Abigail vai para a casa de Marizete e decide resolver o problema dela.
ABIGAIL – Bom dia!
MARIZETE – Bom dia! Ainda bem que você veio!
ABIGAIL – Vim te ajudar, não quero você deprimida desse jeito. Eu tenho o meu marido, Mário, ele pode ser teu advogado. Ele vai fazer uma petição na Justiça contra a Cilene, a dona do vídeo.
MARIZETE – Como você sabe disso?
ABIGAIL – Minha filha ficou sabendo. Ela viu o vídeo.
MARIZETE – Gostei da ideia, obrigada por me ajudar!
CENA 11. CENAS RIO DE JANEIRO. DIA à TARDE.
CENA 12. PRAIA DE IPANEMA. EXTERNO. TARDE
Mário e Armando conversam entre si. E Mário se encontra com Abigail.
ABIGAIL – Mário, posso conversar com você?
MÁRIO – Sim! Você é minha mulher e pode falar o que quiser!
ABIGAIL –Você pode ser o advogado da Marizete no processo do vídeo intimo?
MÁRIO – Como assim?
ABIGAIL – A Cilene, a ex-mulher do Jurandir, colocou uma câmera no quarto da Marizete e Maurício, e filmou o momento em que os dois transavam. A Cilene filmou tudo! A Marizete quer dar troco na Cilene. Precisamos que a Marizete vença o processo do vídeo intimo.
MÁRIO – Então como vai ser?
ABIGAIL – Tribunal, amanhã, às 9 e meia da manhã.
MÁRIO – Fechado.
ARMANDO – Fechado. Estarei defendendo minha irmã.
CENA 13.  INTERNATO.  INTERNO. TARDE
A diretora chama Cilene na diretoria.
DIRETORA – Cilene, um telefone.
Cilene atende o telefone. Era Jurandir.
CILENE – Jurandir?
JURANDIR – Escute, Cilene, amanhã às 9h30 você tem que se apresentar no tribunal, a Diretora já está sabendo. Você está prestes a ser processada.
CILENE – Processada?
JURANDIR – Sim, porque foi você quem divulgou o vídeo intimo de Marizete e Maurício! O próprio Maurício me contou!
CILENE – Eu vou vencer esse processo! Nada pode me deter! Ninguém pode provar que fui eu quem publicou esse vídeo!
CENA 14. CASA DE ODETE. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Alice, Odete, Lygia e Clarice chegam da sessão de fotos! Todas chegaram felizes com o resultado. Depois Cléo liga para Alice.
ALICE – Mãe?
CLÉO – Alice? Tudo bem? Se divertindo?
ALICE – Sim. Estou bem!
CLÉO – Beijos, e tome cuidado!
ALICE – Beijos, claro que sim.
CENA 15. CASA DE NELI. SALA DE ESTAR. INTERNO. TARDE
Neli liga para Marizete.
NELI – Não fique assim! Eu estarei no tribunal, a essa mesma hora.
MARIZETE – Esteja lá, você e suas filhas, por favor!
NELI – Não se preocupe a gente vai estar lá.
Acaba a chamada.
HEITOR – Que foi? Não me convidaram?
NELI – Olha aqui, tribunal não é festa. Tribunal é a hora da verdade. Estou de olho em você.
HEITOR – Como assim?
NELI – Não é brinquedo, não! Nas últimas sessões de audiência de tribunal, você riu de mim!
Heitor vai ao quarto dele.
CENA 16. INTERNATO. INTERNO. TARDE
Cilene dá um chilique e Suzana bate na cara.
SUZANA – Assim não se faz. Amanhã você vai para o tribunal. Pagar pelos seus pecados.
FIM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário